quarta-feira, 25 de setembro de 2013

2013- Gravidez, e agora?- 1º anos do Ensino Médio

Esse ano, nossa conversa incluiu temas como gravidez na adolescência, nos perguntamos quais dimensões da vida mudaria se isso acontecesse, como isso poderia alterar, ainda mai,s os rumos da vida, que já são incertos o suficiente!
Falamos que esse assunto, a sexualidade humana, tem uma fragilidade com a maioria dos adultos.
Dissemos que a camisinha não é novidade pra ninguém, mas mesmo assim, não custa relembrar a importância, uma vez que, não é apenas a gravidez que ela evita, têm também as D.S.Ts.
Agora vamos conhecer as produções de nossas e nossos jovens que criaram inspirados nesse diálogo.
Boa leitura,
Prof.a. Simone C. Marconatto

24 comentários:

  1. Um assunto muito normal hoje em dia, é a gravidez na adolescência , que nada mais e nada menos, que polêmico . Crianças e adolescentes hoje em dia, acham normal e até legal fazerem sexo , e principalmente sem proteção, ou, temos também, a porcentagem de adolescentes que fazem para tentar se encaixar nos ''padrões '' da sociedade.
    Padrão que hoje, faz mal para todos nós, somos sim, alienados e induzidos pela mídia, e ela , só nos trás isso, sexo, pedofilia, aborto, e entre outros males. Ligamos a televisão e nas novelas, só fala disso, jornais sempre os mesmo assuntos , não há mais cultura para nós adolescente, só temos sexo e mais sexo, e para nossa infelicidade, esse é o nosso ''padrão'' de vida.
    Para que isso não ocorra, a educação tem que vim dos pais , e na minoria das vezes da escola, ensinando que para tudo tem uma hora, e nós adolescentes não adianta nos apressar e, caso ocorra, teremos que ter as instruções corretas para se proteger na hora do sexo, se defender na hora da pedofilia, e também , saber que um aborto , não é a melhor escolha , pois estaremos tirando uma vida.
    Uma gravidez na adolescência não só complica a nossa vida, como também a vida de nossos pais, pois terão que sustentar mais uma pessoa, e as vezes, eles não tem condições, ou seja, gravidez , tem que ser planejado.
    Quantos adolescentes hoje em dia não tem vergonha de entrar em uma farmácia e comprar uma camisinha? Para isso , a solução é o dialogo com os pais, pois eles também são nossos amigos, e a grande maioria não quer ser avô(a) cedo.
    USE CAMISINHAS !!!



    Lucas Bernardes Martins

    ResponderExcluir
  2. A adolescência é uma fase de muitas mudanças e transformações. É um período de descobertas sobre a vida adulta, sexualidade e amadurecimento. Apesar de ser um período gostoso, de experiências, também é um período que tem que pensar no que querem no futuro e se concentrar nos estudos. Porém, tudo isso pode tomar outros caminhos por causa de uma gravidez inesperada.
    Por ser um período de novas descobertas e experiências, muitas jovens na faixa de 14, 15 e 16 anos aparecem grávidas. Existem vários motivos para isso acontecer: a menina pode engravidar porque não usou preservativo ou foi usado de maneira errada, e outro motivo é que a menina realmente queria engravidar.
    Gravidez na adolescência pode causar vários problemas. Ser pai e mãe nessa idade muda o jeito de pensar, de agir e não só mexe com o físico mas com o psicológico também. Muitas meninas que engravidam nessa idade abandonam a escola isso atrapalhará no futuro, pois não podem conseguir um emprego bom. Outro problema é o medo. Muitas têm medo de contar para seus pais que engravidaram. Alguns pais chegam até a expulsá-las de casa. Outro problema é que muitos meninos não querem assumir, chegando até a pedir que a menina faça um aborto.
    Mia e Miguel tinham 16 anos quando se conheceram. Começaram uma amizade que com o tempo virou um namoro. Namoraram durante 10 meses, e depois de um tempo, Mia descobriu que estava grávida. Seu namorado quando descobriu que seria pai, disse que não assumiria o bebê e terminou o namoro.
    Mia pensava em se formar em odontologia, mas tudo mudou com essa gravidez. Como o namorado a abandonou, foi pedir ajuda aos pais, mas os mesmos também não aceitaram e a expulsaram de casa. Com isso, Mia resolveu parar de estudar e foi morar com sua avó. Pensou em fazer um aborto, mas essa ideia acabou saindo da sua cabeça, pois pensou que se teve coragem para fazer, teria para criar, apesar das dificuldades. Após tudo isso, Mia teve uma filha. Deixou várias coisas de lado para cuidar dela e depois arrumar um emprego. A família passou a aceitar a ideia, e ajudou a criar a criança.
    Com tudo isso, antes de ter um filho, é muito importante pensar nas consequências e sempre se prevenir, pois uma gravidez inesperada na adolescência, faz uma vida mudar completamente.




    Tamires da Silva Andrade 1ºC

    ResponderExcluir
  3. Nathiele
    Gravidez na Adolescência- História

    Júlia e Giovanni dois jovens de 17 anos, se conheceram em uma festa, foi tipo paixão a primeira vista, eles ficaram muito apaixonado um pelo outro, eles começaram, ele dormia sempre na casa dela, e depois de 1 ano de namoro eles descobre que a menina está gravida. Eles ficam muito apavorado com a notícia, e tenta arrumar um jeito de contar para seus pais, até que um dia quando estava a família reunida, Júlia decide contar para seus pais, essa notícia caí como uma bomba, e o pai de Júlia manda ela embora de casa.
    Quando Giovanni conta para seus pais, que sua namorada está gravida, e que os pais dela mandou ela embora de casa, a família dele decide acolher ela. Como eles são muitos jovens não vai ter condição de sustentar o bebê, ai começa acontecer mais um problema, Giovanni finalmente consegue um emprego, que não é muito mais vai da pra sustentar o bebê. Depois de 9 meses, quando o bebê nasce, eles descobre que o bebê nasceu com uma doença, e que ele precisa de doação de sangue, para que a doença não piore, o pai de Júlia pensa em tudo o que ele fez para ela, e ele decide doar o sangue para o bebê.
    Depois de um tempo o bebê sara da doença, e eles voltam para casa, o pai de Júlia insiste para que a sua filha volta para casa, mais ela diz que não vai voltar, e que ela está muito chateada com ele. Como Giovanni não estava conseguindo mais sustentar o bebê,a menina decide deixar o bebê com os avós, os pais de Giovanni, para arrumar um emprego. Com o passar do tempo os dois consegue comprar uma casa, para que eles posam ter liberdade, depois disso eles já consegue se manter sozinhos e muito felizes.
    Já se passa um bom tempo, e Júlia pensa no que seu pai fez de bom e de ruim para ela, e até que ela chega a uma decisão, e perdoa o seu pai, e como já de se esperar, todos ficam juntos e felizes.

    ResponderExcluir
  4. Gravidez na Adolescência

    Hoje em dia, a gravidez na adolescência está acontecendo com mais frequência do que antigamente, há vários motivos: algumas delas é o fato dos adolescentes não saberem como se prevenir corretamente e a vergonha de usar camisinha e etc.
    A classe social não interfere no número de grávidas mais o enfrentamento da situação é diferente. Na classe social baixa as condições são menores e mais complicadas, já na classe social alta as condições são melhores, pois há como pagar exames, tratamentos e entre outros recursos.
    Quando uma adolescente fica grávida na maioria das vezes seu companheiro a abandona para não ter responsabilidades, e existe famílias que nem sempre fica do lado da menina e acaba a abandonando também, e há momentos que essa adolescente acaba pesando no aborto.
    A gravidez durante a adolescência muda totalmente a vida e o futuro principalmente, pois,as adolescentes acabam parando de estudar para cuidar da criança e acabam virando dona de casa, foi o caso de Julia e Paulo.
    Os dois eram namorados já havia algum tempo e certo dia eles queriam ter uma relação sexual a partir dai a vida de Julia e Paulo mudaram por completo, Julia acabou ficando grávida e Paulo a abandona. A família de Julia ficou chocada com a noticia da gravidez e seu pai não queria saber mais dela, pois ele falou que não era falta de informação , sua mãe ficou do seu lado mas explicou como a sua vida iria mudar.
    Com apenas 16 anos, Julia parou com os seus estudos e virou dona de casa, pois sentia vergonha de sair de casa.
    Portanto, a adolescência e a gravidez , quando ocorrem juntas podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos.

    ResponderExcluir
  5. É na adolescência que se constrói histórias, descobre novas sensações (incluindo a vida sexual), é nela que se resumi a vida escolar, a descoberta de inúmeras novidades... E quando essa fase da vida é interrompida por uma gravidez inesperada? Ser pai ou mãe nessa idade pode mudar tudo, tanto o jeito de pensar quanto o de agir. Pode alterar o desenvolvimento psicológico dos adolescentes, ter a possibilidade de abandonar os estudos e, na maioria das vezes, os pais são vítimas do preconceito. Ao abandonar os estudos, no futuro, conseguir um bom emprego será muito difícil.
    Hoje em dia assumir a consequência é bem raro; os jovens preferem correr o risco do aborto ou, em outros casos, são os meninos que não assumem a responsabilidade de ser pai; como foi no caso de Nicole e Eduardo.
    Os dois tinham 16 anos, estudavam juntos e namoravam há quase um ano. Nicole engravidou por falta de proteção e descobriu quando começou a passar mal. Foi ao médico e fez um exame que confirmou a gravidez. Eduardo quando soube da notícia não quis assumir as responsabilidades e então terminou o namoro.
    Inexperiente e sozinha, Nicole teve complicações durante todo o período da gravidez fazendo com que ela parasse os estudos e também se afastasse de seus amigos, por conta do repouso que teve que fazer. A família não a apoiava; principalmente sua mãe, que dizia que ela precisava ficar em casa, pois ela tinha vergonha e não queria que vissem sua filha grávida.
    Após tudo isso, Nicole teve seu filho, um menino. Deixou de fazer muitas coisas para cuidar de seu filho e arrumar um emprego.
    Em suma, antes de ter um filho inesperadamente nessa idade é preciso pensar nas consequências e se prevenir.




    Mariana nº27 1ºC

    ResponderExcluir
  6. ADOLESCENCIA DESTRUIDA

    Havia uma casal de adolescentes de 15 anos chamados oliver e andressa e moravam na cidade de jaguariuna SP,os dois eram muito chegados um ao outro e seus pais sabiam de tudo.Um dia os pais de andressa foram viajar e deixaram ela sozinha mas chamaram oliver para ficar ao lado dela , ele aceitou.
    No meio da noite eles estavam decutindo que todos seus amigos não eram mais virjens e eles sim, então resolveram fazer sexo, mas teve um problema esqueceram completamente da camisinha.
    Passaram se 14 dias andressa estava com muito enjoo então seus pais levaram ela ao médico. O médico disse que era uma virose e receitou alguns remédio, depois de tres dias passou o enjoo mas logo em seguida ela parou de menstruar, então seu pais a levaram em um médico melhor.O médico disse que era sintomas de uma gravidez , então seus pais fizeram o teste de gravidez nela e indicou que ela estava gravida,eles tentaram dar pilulas anti consepsionais mas não adiantou porque era tarde de mais.
    Andressa deu a noticia para oliver,ele ficou muito nervoso com a situação e acabou largando os estudos para arrumar emprego, mas num achava nenhum por ser menor de 16 anos.
    Nove meses se passaram e andressa foi para o hospital por estar em trabalho de parto, oliver resebeu a noticia e saiu de uma entrevista de emprego correndo, mas quando foi atravessar o cemafaro um carro o atropelou, ele acabou morrendo e andressa recebeu a noticia quando tinha acabado de ter o bebe. o bebe nasceu sadio mas como andressa estava muito nervosa por seu namorado ter morrido ele acabou se jogando da janela do hopital e acabou morrendo morreu.
    Por fim o bebe foi criado por seus avós e nunca conheceu seus pais, tudo isso porque esqueceram da camisinha e porque só fizeram sexo para não ser diferente de seu amigos que não eram virgens. por isso pe sempre bom tomar cuidado e se previnir porque pode acabar dando tudo errado na sua vida

    Alexandre Augusto Garcia nº2, 1ºC

    professora eu pesso desculpa por postar outro texto mas é porque no outro eu errei algumas coisas e não coloquei o nome .

    ResponderExcluir
  7. Gravidez na adolescência
    Hoje em dia a gravidez na adolescência é ocorrida em jovens de até 18 anos, que está em pleno desenvolvimento nessa fase da vida, a adolescência. Esse tipo de gravidez que ocorre nos jovens, hoje em dia. Nem todas são planejadas, e, desejada. E acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. E no Brasil, o número de meninas que engravida cedo, é grande.
    Pode destacar que a gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas. Não pode se esquecer, que embora os rapazes não possuam as condições para engravidar, um bebê não é concebido por uma única pessoa. E se cadê a difícil missão de carregar no ventre, o filho, durante 9 meses, de enfrentar as dificuldades e dores do parto, a amamentação após o nascimento de seu filho, o rapaz já não tem sua parcela de responsabilidade. Por isso, quando uma adolescente engravida, não é apenas sua vida que sofre mudanças... As famílias de ambos também passam pelo difícil processo de adaptação a uma situação como essa, inesperada.
    Agora cabe nos perguntar: porque isso acontece? Será que é por causa do mundo moderno? Pleno decorrer do século vinte e inicio do século vinte e um vem passando por varias transformações, não só na adolescência, mais político, etc.
    A adolescência é uma fase complexa da vida. Além dos hormônios, que causam diversas mudanças nos adolescentes, outros assuntos preocupam a mente dos jovens: escola, vestibular, profissão e outras coisas.
    Ter um filho requer desejo, tanto do pai quanto da mãe, mas não só isso. Tem problemas como a instabilidade econômica e a crescente violência, além de ter consciência e responsabilidade, tem que ter um amplo planejamento. Então, quanto mais você se prevenir da gravidez em sua adolescência, vai ser melhor para você, pois você terá tempo para estudar, fazer uma boa faculdade entre muitas coisas... Se for ter uma relação sexual com seu parceiro se previna, além de você não pegar nenhuma doença não vai perder uma fase que é tão boa, como sua Adolescência. Use Camisinha.
    Samanta S S Santos. N°33 1°A

    ResponderExcluir
  8. Tatiane Vieira Marinho nº 37 1º C

    Em um sábado, o casal de namorados Ygor e Gabriela saíram para uma festa de aniversário em uma chácara, de um amigo da escola.
    Na festa, eram todos menores, mas a bebida alcoolizada rolava solta, e qualquer um que quisesse, poderia pegar.
    Gabriela começou a perceber que seu namorado estava cada vez mais bêbado, então decidiu entrar na onda e beber. Depois de muito tempo, e se levantassem, caíram no mesmo momento.
    Depois de ajuda um do outro, e de apoio na parede, os dois levantaram e foram para o banheiro, onde Ygor tirou a virgindade da até então, inocente Gabriela. Sem proteção. No dia seguinte, por efeito colateral da bebida, não se lembrava de quase nada, mas se lembrava do feito com o namorado. Não se preocupou em saber se usaram ou não camisinha, ou de tomar a pílula.
    O casal era cheio de idas e vindas, e cada vez mais as idas estavam mais próximas das vindas, do que as vindas próximas das idas. Cada vez mais distante.
    Determinado dia, dois meses depois, enquanto Gabriela conversava com uma amiga, ela sentiu fortes tonturas e náuseas. Não ligou. A amiga, aconselhou a comprar um teste de farmácia, só para garantir. Teste feito. Positivo.
    A menina de 15 anos entra em estado total de pânico,e não sabe o que fazer. A primeira coisa que ela decidi ir atrás é do pai da criança.
    O mesmo, grita e parece ameaçar a menina. Começou a trabalhar agora, e diz não tem condição. Depois de dois segundos de silêncio, vem a dúvida. "Esse filho é mesmo meu?". A adolescente se sente traída, já que o menino que ela mais confiava, apesar ser 5 anos mais velho, simplesmente duvidou de uma coisa de tamanha gravidade.
    Gabriela foi até seus pais. A mãe da menina à apoiou e incentivou, dizendo que no final, tudo se resolveria. E seu pai, entrou em estado de choque, que evoluiu para desprezo pela própria filha.
    Os meses foram se passando, e com isso, os estudos tiverem de ser abandonados, assim como as festas que ela costumava frequentar.
    Quando a criança veio, Gabriela sentiu o que chamam de instinto de mãe ou amor maternal. Uma vontade imensa de proteger o pequeno Adriel de um futuro indesejado.
    Apesar da felicidade com o pequeno menino, a nova mamãe do mundo, teve complicações em sua vida social, e a todos que ela confiava, à desprezaram.
    E você? Prefere ter uma juventude saudável e feliz, criando 50% de responsabilidade dos adultos, ou prefere assumir 100%? É claro, que para muitos, quem vai aceitar é o pai e não a mãe. Em outros casos, o pai assume, cria, e tem participação efetiva na vida da criança. Mas você arriscaria para saber?

    ResponderExcluir
  9. Mariana era uma menina muito nova mais de muitas responsabilidade ela era de uma família de classe social baixa e com isso ela estudava e trabalhava, ela tinha apenas 17 anos e ainda cursava o segundo ano do ensina média.O namorado de Mariana se chamava Lucas ele tinha completa 19 anos fazia pouco tempo ele havia terminado a escola e estava entrando para a faculdade agora, ele como Mariana era um menino muito dedicado, responsável e preocupava muito com o futuro pois ele era de uma classe social baixa só que com muito esforço ele conseguiu entrar em uma ótima faculdade, estava caminhando tudo bem.Os pais de Mariana eram muito conservadores, então a preservava muito por ser nova por esse motivo ela não conversava com a mãe sobre sexo e com isso não tinha coragem de pedir para fazer uma visita a o ginecologista e consequentemente ela não usava o anticoncepcional e a faltava muita informação sobre o assunto. Os dois apesar de muito tempo de namoro junto eles nunca tinham tido relação, pois nunca tinham oportunidade para tentar pois ela era virgem e tinham muito medo dos país, pois nas poucas oportunidades ela ficou muito inseguro e com medo Lucas como gostava muito dela ele era muito paciente, e a respeitava muito. Então até que um dia aconteceu e sem preservativo. As semanas foram passando e eles tranquilos de que tudo tinha dado certo, só que contrario do que eles estavam pensando a surpresa estava por vir. Ela começou a se sentir mal a menstruação não vinha,os seios dela estavam muito sensíveis muito doloridas só que ela desconfiava que era por que estava por vir a menstruação e não comentou nada com ela,até ela começou a enjoar, ele como não estava sabendo do ocorridos da menstruação resolver ir até o médio com ela achando que era uma virose. Chegando a o médico a Doutora começou a fazer varias perguntas até o médico com ela achando que era uma virose. Chagando a o médico a Doutora começou a fazer varias perguntas ate que ela chegou a uma conclusão de que ela estaria gravida os dois ficaram muito nervosos pois os país dela eram muito bravos e eles não tinham a menor condição até pela renda deles e eles tinham acabado de entrar para a faculdade.Então resolveram a fazer o exame para ter a certeza, até que quando chegou os resultados dos exames e deu positivo eles entraram em desesperados, e com medo eles decidiram pedir para que ps pais dele conta-se a família dela,Marcaram um jantar . Quando os pais dela ficaram sabendo ficaram muito nervosos, muito alterados, quando chegara, em casa a mãe de Mariama chamou ela para uma conversa elas choraram muito até que se acalmaram, foram tentar acalmar seu pai pois ele estava, muito nervoso por sorte a avó estava em sua casa e conseguiu acalmar seu pai,passando os meses eles foram se conformando e até gostara, da idéia, só que as dificuldades começaram a vir ela teve que deixar os estudos e emprego e Lucas trancar a faculdade e procurar um emprego melhor pois o custo para criar uma criança ia ser alto.E os dias os meses foram passando até que a Paulinha nasceu,foi uma felicidade para a família, mais o inesperado aconteceu Paulinha fez 1 ano Mariana voltou ao estudos conseguiu um bom emprego Lucas voltou a faculdade e também entrou em uma grande empresa, 3 anos depois passaram a morar juntos e felizes. De muitos adolescentes quem acontecem a gravidez precoce, poucas voltam a os estudos e acabam se dando bem na vida como Mariana.Isabela nº18 1ºC

    ResponderExcluir
  10. Em uma noite de quinta-feira, um casal muito amoroso teve a sua primeira noite de amor, mas tinha algo muito estranho nesse casal. O Antonio tinha 19 anos e a Aline tinha 14 anos.
    E foi nessa noite de quinta-feira que a Aline perdeu sua virgindade em um banco de uma praça no centro de São Paulo. A Aline escondia dos seus pais o relacionamento que ela tinha com Antonio, pois os pais dela não aceitaria um relacionamento com uma pessoa mais velha que ela.
    Depois daquela noite esse casal começou ter entrigas no relacionamento, pois a Aline descobriu que o Antonio só queria tirar a virgindade dela.
    Mas um certo dia chegou uma notícia para o casal. A Aline estava gravida, para a Aline foi uma notícia ótima, pois ela amava o Antonio, mas para o Antonio foi a pior notícia da vida dele. O Antonio falou para a Aline que só iria continuar namorando com ela se ela abortasse o bebê. Aline então respondeu para ele que nada é maior nesse mundo que o '' Amor '' de '' Mãe ''. Mesmo ela tendo 14 anos, ela teve o filho e cuidou dele como uma mulher mais madura, como uma mãe de verdade. A Aline então contou para os pais dela quem era o pai do bebê, mas ela não considerava o Antonio pai, porque pau é aquele que cria, que da respeito carinho e amor, ser pai não é só fazer o filho.

    Allan Marchini Nº3 1ºC

    ResponderExcluir
  11. ''Uma família moderna''

    Aos treze anos, Roberta conhece Rodrigo. Tão diferentes que tiveram um pequeno atrito: Roberta era santista e ele, gaúcho criado no interior do Rio Grande do Sul onde ''riacho'' era ''arroio''. A mãe de Roberta era bancária, pagava todo e qualquer capricho como aulas de desenho, canto e teclado. A mãe dele vendia verduras e seu pai era um bêbado amargurado.
    Talvez a necessidade da menina rica conhecer o outro mundo e o garoto pobre fugir dele foi o que os uniu. E o chocolate. Rodrigo pediu o ultimo pedaço do chocolate de Roberta, mas parece que ficou com o coração dela também. Porém, corações era o que ele colecionava e, bom, era uma coleção muito extensa -mas não chegava a dois meses, tendo apenas beijos.
    Algo fez, dois anos depois, ambos irem além do que haviam imaginado com qualquer outra pessoa. Um ano fez com que tivesse virado um tipo de ''rotina'' e, de repente, a bolha que viviam se estourou, trazendo-os para a realidade. O peso da barriga fez com que a queda fosse mais repentina.
    Uma gravidez aos dezesseis fez com que as famílias se unissem e que Rodrigo trabalhasse em dois empregos; manobrista de manhã e ''cozinheiro'' à noite. A gestação, em si, foi tranquila. Perto do nascimento, só se ouvia conselhos à irmã mais nova de Roberta que não fizesse o mesmo. Não há um registro sequer da gravidez; sem diário ou fotos, ao menos. Nada que a fizesse lembrar, a não ser o sofrimento ao dar a notícia e a profunda decepção da mãe de Roberta, principalmente. Roberta admite que pensou em aborto, só para evitar o olhar de decepção dos pais, mas achou que não valeria a vida que estava carregando.
    O parto foi em quinze minutos e, aparentemente sem dor. A criança parou de chorar ao ver a mãe e acordou ao ouvir a voz do pai.
    Depois de quatro anos, se casaram numa cerimônia muito simples. Oito anos depois do nascimento, veio a separação. Foi quando decidiram fazer faculdade, mas tiveram um bom emprego antes disso: fizeram um supletivo e superaram.
    A criança agora é uma adolescente de quinze anos, que é constantemente alertada tendo como exemplo a própria existência. Por muito tempo ela se sentiu culpada por ter tirado várias oportunidades da vida de seus jovens pais. Hoje, Roberta sorri ao perguntarem, muito surpresos, se é realmente mãe. Nunca acham que somos uma família, mas sim, uma mulher com seu noivo e sua irmã mais nova. Sim, eles são um casal novamente. Quatro anos amadureceram o suficiente para entenderem que eram jovens demais para entender.
    Atualmente, o pai amargurado é um religioso fervoroso e a mãe é cozinheira. Os pais de Roberta completam mais de vinte anos...separados. A irmã mais nova de Roberta cumpriu com o ''dever'' e não teve filhos até hoje. Por causa da reeducação alimentar, Rodrigo não come chocolate faz um ano.


    Deborah Rubin, nº03 do 1ºB.




    ResponderExcluir
  12. Gravidez na adolescência
    A gravidez na adolescência muitas vezes é tratada como um mal , pois na mente pequena das pessoas, acham que existe idade certa para amadurecer e ter ótimas decisões , que não é bem assim.
    Gravidez é um assunto complexo , tanto para casais adultos quanto para casais adolescentes , pois existem casais jovens que ja conseguem ter uma certa renda para bancar uma gestação e até uma infância digna para uma criança , porém existem casais que nem namorados são , nesse caso fica mais complicado para as famílias , ainda mais para a família da garota , na qual raramente o garoto ( ou homem) assume o filho.
    Em questão de estudos , estudos à respeito comprovam que as garotas gestantes não vão para a escola por motivos de as pessoas ficarem a julgando e não pelo fato de passarem mal . Já os pais ( homens) abandonam os estudos em busca de emprego para tentar manter o filho , que muitas vezes não da certo como planejado .
    Com estas questões , concluímos que grande parte do "papais" adolescentes , não dão conta da responsabilidade imposta , porém há casos de jovens casais quem planejam ter filho cedo por motivos particulares, um dos mais discutidos é que sendo um pai mais jovem , é menos complicado de entender a fase de duvidas do filho.

    Daniel de Souza Sales N° 9 1°C

    ResponderExcluir
  13. Tayna era uma menina extrovertida e gostava de sair com suas amigas para todo tipo de lugar, uma de suas amigas que se chama Pietra foi em sua casa e contou que no final de semana (sabado) acontecerá uma festa em uma casa e começam a ligar para sua outras amigas.
    No sabado atarde elas começam a decidir qual roupa irão usar anoite, depois de muito tempo elas ficam prontas para a festa e como sempre elas usam roupas curtas, sapatos altos e muita maquiagem. Tayna comenta com suas amigas:
    - MENIINAS vocês sabiam que o Erico vai a festa ??
    Uma de suas amigas responde:
    - HMMMM !! Então trata de passar mais perfume pra ele nunca mais se esquecer no seu cheiro.
    Chegando a festa elas ficam muito mais empolgadas do que já estavam e começam a beber muito álcool e depois de um tempo elas já estão muito "loucas". Tayna encontra Erico e por causa da bebiba acaba perdendo sua vergonha e indo falar com ele:
    - Olá tudo bem ?
    Erico responde:
    - olá gatinham, eu estou bem melhor agora e você ?
    - Eu estou beem !
    Erico é um menino muito conhecido na escola, na internet, ele tem fama de mulherengo e gosto só da diversão .. Depois de muuito conversar ele puxa Tayna e a beija, ele chega perto de seu ouvido e pergunta se ela quer subir para o quarto, ela aceita na hora sem pensar duas vezes por conta da bebida.
    Os dois começam a se beijar, ele passa a mão nela e o clima esquenta e Tayna acaba se entregando a suas carícias.
    No dia seguinte os dois acordam na mesma cama e claro não poderia faltar aquela dor de cabeça de manhã, eles levantam e cada um segue seu rumo. Tayna nunca mais viu Erico, e com o passar dos meses Tayna conversando com Pietra percebe que não desce para ela a uns 2 meses e comenta com sua, Pietra fala para elas irem a uma farmácia comprar um teste só para ter uma certeza. Já em sua casa elas fazem o teste e dá positivo, só que Tayna quer ter certeza e vai ao medico para fazer o exame de sangue para ter uma certeza. Depois de um tempo o exame chega e ela tem a certeza de que Tayna esta gravida, ela chora horrores e fica pensando como iria contar para seus pais, para o Erico e pensa muito no futuro dela e do bebê.
    Tayna junto de sua amiga Pietra conta para seus pais que está grávida e quer ajuda, seus pais pedem para Pietra deixa - los a sós e eles muito chateados conversam com Tayna sobre a vida dela, da criança e combinam de ir a casa de Erico para contar a triste noticia !
    Chegando a casa de Erico os pais de Tayna encontram a familia dele toda reunida, e conta o acontecido. As duas familias totalmente abaladas combinam entre si de ajudarem os dois a cuidar do bebê.
    Passados os 9 meses os filho deles que se chama Miguel nasceu com muita saúde e amor pra ganhar, só que o casal terá muitas dificuldades para enfrentar ..
    Resumindo, a vida não é só feita de diversão, sim nós temos que nos divertir, mais sempre com cuidado e preveção, porque a vida também tem suas dificuldades.

    ResponderExcluir
  14. Na nossa vida temos que tomar cuidado com nossas atitudes, pois elas podem nos prejudicar pelo resto da vida.
    Um rapaz chamado Matheus estava namorando uma garota chamada Nathalia, eles se conheceram pelo facebook,Nathalia e Matheus estavam juntos a dois anos,então foram ter uma relação sexual,mas esqueceram da camisinha,depois de alguns meses Nathalia descobriu que estava grávida,nervosa e muito preocupada ligou para Matheus e contou tudo,passado algum tempo contaram a seus pais,e o pai do garoto disse que ele teria que trabalhar para sustentar seu filho, e os pais da garota expulsaram a filha de casa.
    A partir daquele dia Matheus e Nathalia foram morar em uma casinha alugada de um quarto, muito precário, ele trabalhava em um restaurante para ganhar trezentos reais, sem estudo nenhum,pai de família e pobre,seus sonhos de se formar em uma faculdade,e ela de ser médica foram por água abaixo,eles mal tinham o que comer em casa,o dinheiro era para alimentação,fraudas e medicamentos para a criança.
    Então com todo esse sofrimento ele resolveu partir para a vida do crime, começou a roubar lojas e supermercados, passou algum tempo ele foi fazer um assalto em uma joalheria, a polícia chegou e matou ele, Nathalia ficou desesperada e começou a trabalhar e deixar a criança com então três anos de idade com uma babá, ela então mãe solteira trabalhava o dia todo, a criança cresceu sem ter um pai para lhe dar carinho e atenção.
    Por isso devemos pensarmos antes de tomar nossas atitudes,podemos ter futuros diferentes se tomarmos atitudes corretas.

    Matheus Stabille nº30 1ºB

    ResponderExcluir
  15. TITULO: amor além da vida

    Dois jovens, Eliza e Vinicius, se conheceram em uma balada a dois anos atrás, na época tinham 15 anos, e namoram a um ano e meio. Um certo dia, os pais de Vinicius foram viajar, e então ele ficou sozinho em sua casa, e aproveitou para chamar Eliza para ir em sua humilde residência, pois como estava só, teriam mais privacidade.Como dois jovens apaixonados, e não resistindo ao fogo adolescente, acontece...
    Eles tem relações sexuais. duas semanas depois do acontecido, eliza fica preocupada pois na hora, acabaram esquecendo de usar camisinha, e ela começa a sentir os sintomas de uma gravidez!
    Eliza vai em uma farmácia, e compra um teste de gravidez, e o resultado? Positivo!
    Eliza se desesperou. Começou a chorar muito, pois não sabia o que fazer! Não sabia como contar para Vinicius, e depois como contar para seus pais. Ainda chorando e desesperada, descidi ligar para vinicius.
    Vinicius atende:
    - Oi amor
    - Vinicius, preciso conversar muito sério com vc!
    - Fala logo Eliza!
    - Vinicius, vou direto ao ponto. Estou gravida!
    Vinicius ficou desesperado, e exigiu para que Eliza aborta-se. Mas Eliza disse que não iria abortar, pois não era a favor, e apesar de tudo ter acontecido muito rápido, ela sempre quis ter uma filha.
    Eliza tentou esconder de seus pais sua gravidez no começo, mas a cada dia sua barriga ficava maior, não a deixando mascarar sua gravidez, ai teve que contar a seus pais, demorou,mas claro, os seus pais aceitaram a gravidez.
    Quando estava com quatro meses, descobriu que era uma menininha, ai foi só alegria, era tudo que Eliza queria, estavam todos felizes principalmente Eliza e Vinicius.
    Com oito meses, Eliza foi ao médico, e descobriu que sua filha nao respirava mais, foi um choque! Eliza e Vinicius ficaram muito abalados ela teria que fazer cirurgia para tirar aquele bebê sem vida de dentro dela.
    Após a cirurgia feita, e depois de Eliza já ter repolsado, Vinicius muito triste e chorando muito, entra na sala, em que Eliza estava em uma maca, e ela chorando muito o disse:
    " Vinicius, você é o homem da minha vida, e eu te amo, e sempre te amarei, até depois do fim, estou muito triste, e queria muito ter essa filha, fruto do nosso lindo amor, mas infelizmente não foi o que Deus quis, eu te aamo, te amo, e te amo! NUNCA se esqueça disso."
    Vinicius chorava muito, então eles se beijam, eliza pede para que Vinicius saia da sala, e a deixe sozinha, ele não queria á deixar sozinha de jeito nenhum nesse momento tão dificil da vida deles, mas depois dela tanto insistir, ele a deixou só. E nisso, Eliza nao aguentando tudo isso, se suicidou. Foi um choque para toda familia, e principalmente para Vinicius, pois teve duas perdas muito significantes, em um dia só!
    Apenas o tempo, foi capaz de fazer Vinicius superar tudo isso. Ele não podia mais tocar a pele de Eliza, mas ainda sentia o seu calor, e ouvia ela susurrar em seus ouvidos para nunca desistir, e seguir seus sonhos, que no final tudo valeria a pena!!




    Isabela Cristina de M. Aguiar Nº17 1ºC

    ResponderExcluir
  16. Manu uma garota de de 16 anos como qualquer outra garota da sua escola popular, bonita e cheia de vida em uma fase de descoberta querendo curtir o máximo sua vida conhece Diego. Um garoto de 17 anos, popular e atraente como todos meninos de sua idade. Eles começam a namorar e como todo casal vão ao longo do tempo tendo novas descobertas um do outro. E é em uma dessas descobertas que Manu engravida. Como era de se esperar ela fica assustada, pensa na mais fácil saída. O ABORTO. Diego diferente disso, resolve assumir a criança. Mesmo passando por muitas dificuldades, os dois unidos encontram a solução de ter a criança. Manu é expulsa de casa e passa a namorar com seu namorado. O tempo passa, e o que menos se esperava acontece. Manu não tinha um corpo formado e seguro para dar a luz, ela morre no parto. Diego assume a criança mas como todo rapaz, triste e sozinho só encontra forças na sua filha pra continuar. Gravidez não é brincadeira, e para ter um final diferente se previna!

    Melissa Mendes 1°c n°31

    ResponderExcluir
  17. Em uma festa dois jovens de 15 anos se relacionaram , e começam a se conhecer melhor pela internet.
    O garoto já com más intenções, pede para fazer sexo com a garota, ela mesmo com medo aceita o pedido do garoto, que estava sem preservativo.Um mês depois a garota começa a se sentir estranha e percebe que sua menstruação está atrasada, ela procura uma amiga, e decide fazer um teste de farmácia.O teste acaba dando positivo e a garota entra em desespero, oque iria fazer de sua vida agora , oque seria de todos os seus sonhos ?
    Ela então decide falar com o garoto informá-lo de que iria ser pai .O garoto fala para ela abortar a criança de que ele não iria assumir essa criança que ela o esquecesse que ele não iria ajudá-la em nada se ela resolvesse ter a criança.
    A garota sai desolada e procura algum lugar para fazer um aborto clandestino, no centro da cidade onde mora por R$ : 100,00 , ela vai até sua casa pega sua mesada e volta no lugar onde fará o aborto .Quando ela desceu as escadas de sua casa , sem querer, ela deixou cair o folheto do lugar e o seu horário, que foi achado por sua mãe que ligou para seu pai desesperadamente para que eles pudessem ir no local.
    Quando chegaram lá, já era tarde, a garota não resistira a cirurgia e morreu.
    Nessa idade deve muito se pensar antes de ter relações sexuais sem preservativo para que não acabe com o futuro de vários jovens.

    Vinícius H.O. Sartori nº38 1°B

    ResponderExcluir
  18. uma menina de 15 anos chamada Paula vive em uma pequena cidade no interio . A cidade de paula por ser uma cidade pequena e pobre não tinha muitos recursos para investir com educação , por isso Paula não pode ir para a escola depois dos 9 anos de idade , pois ela precisava trabalhar com sua mãe em um mercadinho da região .
    Como o emprego no mercado não estava dando tanto dinheiro com a familia de Paula precisava ela então teve que mudar de emprego , e foi trabalhar no centro da cidade pois era a sua melhor opição . No seu novo emprego Paula conheceu um menino chamado Ricardo por quem se apaixonou completamente .
    Ricardo era um garoto de 16 anos , trabalhado mas muito pobre ,ele tinha nascido na mesma cidade de Paula , e veio até a cidade pelos mesmos motivos que ela , falta de educação escolar e proficional .
    Paula já estava a 4 meses co Ricardo , e com a preção das amigas e até mesmo do proprio Ricardo , ela decidil ter sua primeira relação sexual com seu namorado . Ricardo quando soube disso ficou feliz e arrumou u jantar romantico em seu casa , deixando ela mai avontade . e como planejado eles tiveram sua "primeira vez" . mas por falta de conhecimento não usaram proteção (camisinha) .
    E o namoro continuou até o que ja era previsto acontecer , Paula ficou gravida de Ricardo , pois sem proteção e com Paula feril não tinha como evitar.
    Paula com muito medo foi contar para Ricardo sobre a sua gravidez , mas para seu espanto maior Ricardo brigou com ela , disse que não erra o pai e que Paula era uma vagabundo e pediu que numca mais procura lo .
    Paula sofreu muito e teve que volta para sua casa pois tinha sido demitida de seu emprego , pelo boato de ela ter traido seu namorado e etc. chegando em casa e contando para seus pais o que avia ocorrido , teve uma surpresa ainda maior , seu pai deu lhe um tapa na cara e disse que na casa dele vagabunda não morava e a espulsou de sua casa .
    Paula viveu varios dias nas ruas , fazendo bicos e até se prostituindo , até que seu filho nasce na rua mesmo .
    Paula levou o menino até um orfanato e deixou seu filho ali , onde uma senhora o encontrou e o levou para dentro.
    Com uma dor enorme em seu coração , por ter que deixar seu filho , Paula sobe em uma , e se joga , morrendo na hora , e dando fim a sua Historia
    Sera que se Paula ou Ricardo fossem a escola não teriam mudado essa Historia ?

    ResponderExcluir
  19. Felipe e Tainá eram um casal de adolescentes, namoravam fazia um ano.
    Tainá tinha 15 anos e Felipe 17, eles eram dois jovens apaixonados, mas viviam enormes complicações em suas vidas. Tainá não tinha nem mãe nem pai, os dois morreram de HIV, primeiro o pai, que morreu deixando a mãe com três filhos e grávida, dos três filhos um deles era a Tainá. Passaram alguns meses e a mãe de Tainá descobriu que estava com HIV, isso grávida e com medo de que seu filho pegasse a doença e morresse. Com 8 meses de gravidez, o neném nasceu deixando um alivio para a mãe, que descobriu que seu filho não estavacom a doença. Com passar dos anos, a mãe de Tainá morreu, deixando seus quatro filhos. Eles ficaram duas semanas num orfanato esperando com que sua avó conseguisse a guarda deles, e deu certo, porém ela não queria pegar seus netos, mas mesmo assim, ficou com eles por obrigação mesmo, e por suas outras filhas a incentivaram.
    A avó de Tainá era uma avó muito rígida, porem já havia conversado com seus netos de que se eles arrumassem filho sairiam da casa dela porque ela não aceitaria.
    Ao passar dos anos, Felipe e Tainá começaram a namorar e, pouco depois, descobriram que estavam grávidos, então Felipe largou dela, dizendo que esse filho não era dele. Ela ficou sem saber o que fazer, não sabia como falar para sua avó e por esse motivo, escondeu sua gravidez por 4 meses. Assim que sua avó descobriu, ela expulsou a menina de casa mesmo sabendo que ela não tinha para onde ir e ficou desesperada, sabendo que a mãe do Felipe não iria a abrigar. Felipe contou então para sua mãe, que por sua vez disse a ela que se ele não quisesse assumir a criança, não teria problema, pois ela não queria ficar cuidando de criança. Quando Felipe descobriu que Tainá foi expulsa e estava morando de favor na casa de uma amiga, ele correu até ela pedindo milhões de desculpas. Tainá entendeu o lado dele, então ele o perdoou. Felipe então contou para sua mãe que a Tainá estava desabrigada e com seu filho na barriga, então sua mãe disse que se ele quisesse, poderia assumir o filho e a Tainá poderia morar lá, desde que ela não tivesse que ajudar a cuidar do neto, pois ela não queria ter que cuidar de criança nenhuma.
    Tainá sofreu demais na gravidez toda, pois não tinha emprego, nem roupas para sua filha e nem apoio familiar, ela se sentiu muito sozinha .
    Hoje,Tainá ainda ainda não terminou seus estudos e não tem quem possa ajudá-la com sua neném. Felipe, por sua vez arranjou um emprego, e está terminando os estudos no período noturno, vai para casa somente a noite e só o que faz é comprar o necessário para sua filha. Tainá fica sozinha o dia todo e não tem mais amigas, e nem seu próprio namorado, que só está com ela, por ela não tem para onde ir. Ele a trai e tem até uma namorada, mas ela não sabe.
    Baseado em uma história real.

    Leticia Nepomuceno de Oliveira, N°20
    Serie: 1°B

    ResponderExcluir
  20. Gravidez na Adolescência

    Hoje em dia está cada vez mais comum ouvir pessoas falando que fulana ta grávida, mais o que deixa o povo mais irritado, é que essas meninas tem de 12 a 18 anos.
    Como no caso de Rafaela e de seu parceiro Bruno, que com 16 anos de idade, vão ser pais. Ao invés de estar curtindo sua adolescência com seus amigos, familiares, ou estar conhecendo pessoas novas e lugares também. Mas não ouviram os conselhos de seus pais, e acabou ficando grávida. E com isso teve que começar ter suas próprias responsabilidades, assim como seu parceiro também. De primeira seus pais não aceitaram, mais com o tempo tudo se ajeitou, e ficou tudo bem. Mais nem sempre os pais aceitam, então antes de ter uma relação sexual com seu parceiro, pense bem.
    E se for da vontade dos dois fazer amor, que usem camisinha, pois te previne de ficar grávida e pegar qualquer doença que pode ser passada na hora da relação sexual. E se a camisinha não funcionar é preciso marcar uma consulta para usar um anticoncepcional descente com a descrição de um medico, para não usar qualquer um, e não ter o risco de ficar grávida tão cedo.
    Então antes de ter uma relação sexual, pense. E se for fazer use CAMISINHA, além de não ficar grávida, pode te prevenir de pegar doenças.

    ResponderExcluir
  21. Este assunto de gravidez na adolescencia ainda causa muita polemica dentro de nossa sociedade embora seja muito natural para muitos jovens. A gravidez muitas vezes não é por falta de informação ou por falta de preservativo pois os centros de saúdes fornecem gratuitamente enfim muitos jovens contam com a "sorte".
    Muitas adolescentes quando descobrem que estão gravidas enfrentam além da gestação de risco, o confronto familiar, a falta de recursos financeiros, abandono dos estudos, e outros problemas. Acabam por antecipar um periodo da vida que poderia ter sido evitado com os preservativos.
    Precisamos preservar mais nossa juventude curtindo cada momento.


    YURI RODRIGUES 1A N 42

    ResponderExcluir
  22. Em um sábado de manhã, Emily estava pedindo para sua mãe deixar ela ir em uma festa com suas amigas á noite, sua mãe ia deixar ela ir mas, ela sentiu uma coisa ruim e falou não. Emily insistiu, mas sua mãe brava falou não. Emily não aceitou, e queria ir nesta festa de qualquer jeito, então ela saiu escondido.
    Chegando lá ela dançou, conversou estava se divertindo, mas ela tinha bebido muito e ficou um pouco bêbada. Passou um tempinho um garoto chamado Ian de 18 anos ficou observado ela, e viu que ela estava bêbada e ele queria aproveitar da situação, ele aproximou dela e foi xavecando, até que ela não resistiu e eles se beijaram. O clima foi esquentando e eles acabaram indo em um motel.
    Chegando lá aconteceu a transa. Quando eles acabaram o Ian foi leva-lá na casa dela, como ela foi escondido na festa ela entrou pela janela do seu quarto, então a Emily foi dormir.
    Passaram 2 meses e sua menstruação ainda não tinha descido, ela preocupada pediu a sua mãe leva-lá em um ginecologista. Chegando lá, ela foi chamada, a médica fez ultrassão, e ela descobriu que tava grávida de 2 meses, sua mãe surtou, falou "você é apenas uma adolescente de 15 anos, e quem é o pai dessa criança? ", e Emily não se lembrava e ela ligou pra sua melhor amiga Maya pois pra ela, a Emily contava tudo, tudo mesmo e Maya lembrou e falou, " Emily você não se lembra ? Naquela festa você foi em um motel com o Ian" Emily assustada ela se lembrou, e falou "Mas nem me lembro mas dele, ele nem deu o seu numero, a única coisa que tenho é o facebook dele, eu preciso falar com ele".
    Chegando na sua casa Emily foi logo ligando o computador pra ela entrar no facebook e conversar com Ian. Ele estava online, e ela perguntou " você se lembra de mim?" e ele " sim, me lembro, mas porque você lembrou de mim agora ?" Emily desesperada, nem viu o que ele escreveu ela disse " Por favor preciso muito falar com você me passa seu número de celular" Ian não estava entendo nada do que estava acontecendo e disse " Mas pra que você quer meu numero agora ? " E ela desesperada falou " Me passa seu número que te conto tudo que está acontecendo" Ian não sabia o que estava acontecendo e passou seu número.
    Emily ligou para ele e explicou tudo o que aconteceu, e que estava grávida dele. Ian confuso disse " Esse filho não é meu não, mesmo que seja eu não vou aceitar essa criança como um filho meu!" E Ian desligou o celular na cara dela. Emily desesperada não sabia o que fazer então ligou para Maya, Maya tinha descobrido que o Ian é bandido, que ele roubava e sempre ia para cama com todas as garotas, Emily começou a chorar desesperadamente, dizendo pra Maya," como eu fui tonta na minha primeira vez eu não me cuidei, e acabei engravidando pelo um bandido, aconteceu um "acidente" ".
    Passaram-se 7 meses e seu filho nasceu, Emily disse para sua mãe " Eu não quero que meu filho Lucas se torna um bandido igual ao pai, eu vou cuidar dele, eu vou amar ele. " Sua mãe disse " E tomara que o Lucas não seja igual a você também, tomara que ele tenha juízo."
    Resumindo a história todas as adolescentes que engravida na adolescência, tem que se cuidar, tem que ter juízo e conhecer/saber quem é o garoto. Muitas falam que o que aconteceu foi um "acidente". Mas poucas se cuidam!

    TAYANE LOPES N°37 1°A

    ResponderExcluir
  23. Um certo dia ,houve uma festa onde só entrava adolescentes .. com direito a bebida alcolica e etc... até que uma menina chamada Milena estava trocando olhares com um menino chamado João , pois ele foi falar com ela até que ficaram . Mais tarde nessa mesma festa Milena e João estavam embreagados , pois decidiram entrar no banheiro juntos e eles estavam se pegando até que decidiram transar , só q João estava sem preservativos e nem estavam ligando pois estavam embreagados . Semanas depois dessa festa Milena começou a passar mal e sua mãe desconfiou pelos sintomas como enjoo , sono e cansaço e etc... A mãe de Milena decidiu leva-la no médico até que o Doutor pediu um exame de sangue . Alguns dias depois foi constado que Milena estava gravida . Sua mãe ficou muito por saber que a filha jogou sua adolescencia tão cedo , e preocupada com suas condições financeiras e confronto familiar , o pai e a mãe de Milena foram atras de João , procuraram de todas as formas mas não conseguiram encontrar pois Milena só conheceu João naquela festa . Com mais esse problema , o pai de Milena não quis mas saber de falar e nem olhar na cara dela ...
    Ao passar do tempo , nasce o filho de Milena 2 meses antes do previsto , pois a criança teve de ficar na incubadora . Milena teve q parar de estudar durante sua gravidez , e nao voltou mais ... Isso fez que não conseguisse arrumar um bom emprego futuramente que pudesse sustentar ela mesma e seu filho.


    Sandro Catercci Maziero .....1°A.....n°34

    ResponderExcluir
  24. Hoje em dia a coisa mais comum é uma adolescente fica grávida , é um momento de mudança e um pouco de liberdade que eles tem pois é um momento em que os pais deixam sair mais É um período de descobertas sobre a vida adulta, sexualidade e amadurecimento .Muitas adolescentes ficam grávidas nas faixa entre 14 á 16 anos , muitas delas acabam deixando os estudos de lado e pensam mais nos seus futuro de seus filhos e não conseguem completar seus estudos. Clarice conheceu Lorenzo em um parque, quando eles se conheceram foi amor a primeira vista, só que Lorenzo morava em São Paulo e Clarice no interior de São Paulo, mas a distancia não separou os dois eles se viam todo fim de semana pois um dormia na casa do outro. Depois de 1 ano e 5 meses de namoro Clarice descobriu que estava Grávida de Lorenzo pois os dois não tinham usado camisinha , mas somente descobriu que estava grávida depois de passar mal e ir parar no hospital, mas ninguém sabia que ela foi parar no hospital principalmente ele, ela ficou abalada com essa noticia pois ainda não tinha terminado os estudos , ela ficava pensando horas e horas sobre o assunto e como ia contar para ele e para seus pais, chegando o fim de semana Clarice ia contar para Lorenzo até que neste dia eles brigam feio, e ela decide não contar nada, e acaba saindo de casa por conta própria e se muda de cidade, ela decidiu não contar para ninguém que estava grávida. Depois que o bebê nasce era uma menina Natasha, Lorenzo descobre que Clarice tinha ficado grávida e já tinha o bebe e decide ir atrás dela com isso ele a reencontra e ela acaba ficando surpresa por ele ter ido atrás dela, eles ficam juntos novamente com uma vida nova e com a Natasha para criar.

    Danielle Harumi Takano 1ºA

    ResponderExcluir