Super Heróis/ Esporte/ História em Quadrinho

 
 Olhem o que julho de 2012 pode fazer com nossas possibilidades de avaliação:

Depois de tantas estréias cinematográficas: Batman, Homem Aranha, Os Vingadores e reprises de filmes nos canais fechados de TV, e de acompanharmos as emoções e curiosidades das Olimpíadas 2012 em Londres decidimos que no terceiro bimestre de 2012 poderemos nos aventurar num híbrido destes temas.

A proposta é de selecionar um super herói, uma modalidade esportiva para dar suporte de criação para uma História em quadrinho inspirados nestas pesquisas.

Para avaliar é preciso saber os objetivos da avaliação, então vamos aos esclarecimentos do que poderemos aprender em cada etapa:

Ao escolher um Super Herói você conhecerá seu "criador" (autor) e descobrirá quando ele teve a idéia de inventá-lo, qual foi suporte escolhido para publicá-lo e explicará como a Ciência explica o seu super poder, seja ele, uma reação de um fenômeno natural, uma reação de energia nuclear ou química, uma mutação genética interespecífica, uma experiência genética com seres extra terrenos ou consequência do avanço técnico-científico.

Com as Olimpíadas você poderá escolher uma modalidade esportiva que não seja muito familiar em nossa cultura e saberá qual país ganhou mais medalhas neste esporte e descobrirá as razões.
Saberá se desde a infância as pessoas deste local são motivadas a aprender este esporte.
O que é necessário para ser o melhor nesta prática: qual a alimentação, porte físico, idade, equipamentos, tempo e dedicação diária para treino.

Para iniciar colaborar com as pesquisas deixo um link de um artigo sobre a Ciência e os poderes dos Super-Herois. No final dele, encontrará os elementos necessários para o formato do HQ.

http://super.abril.com.br/cultura/fantastica-ciencia-super-herois-historia-quadrinhos-440878.shtml

Acrescento um artigo sobre a história das Olimpíadas e as modalidades espero que goste:

Olimpíadas
Origem das Olimpíadas, História dos Jogos Olímpicos na Grécia Antiga, Era Moderna,
política e esporte, Jogos de Inverno, Esportes Olímpicos, Brasil nas Olimpíadas
http://www.suapesquisa.com/olimpiadas/

Boa leitura!

Profa. Simone


Em novembro posto para todos: alunas/os, pais e resaponsáveis e educadores com muito orgulho da criatividade dos nossos jovens que moveu a criação dos HQs:



 








 
 
 
 




 








 












 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário