2012 - Internet Verde e Sustentabilidade

2012



Artigo internet-verde


Olá pessoas,
Como discutimos na aula a Formação da Consciência do Sujeito Ecológico que desenvolve a Inteligência Ecológica e o ativismo ambiental.
Para nossa proposta de trabalho disponibilizo a matéria que gerou este planejamento para uma leitura completa, assim como, alguns sites abaixo para que você inicie seus estudos e reflexões que gerarão sua aprendizagem sobre os aspectos que envolvem a ideia de desenvolvimento sustentável.
Tenho intenção que tenham em mente as dimensões econômicas, políticas, ecológicas, éticas, entre outras, que abarcam a trama da possibilidade da Vida sobreviver à ação humana.
Acrescento que tenho o objetivo que utilizem a Internet como um espaço de busca de possibilidades de ações cidadãs e construção de conhecimento que possibilitem novas significações para a ação e existência humana!


Avaaz

Greenpeace

Amigos da Terra

Repórter Brasil

Ativismo Ambiental

Churrasco da Gente Diferenciada




O seguinte passo será o de divulgar os conhecimentos aprendidos e como eles podem impulsionar a atuar através da Internet Verde.
Deixe seu comentário e pense que a vida é uma experiência intensa, exige atenção, observação, cuidado, solidariedade, respeito, quanto mais a compreendemos, mais valorizamos o equílibrio sinergético próprio da Natureza de nosso Universo!

Bom trabalho pessoas,

Profa. Simone


Agosto dia 13, no início deste ano solicitei aos alunos dos 2ºs e 3ºs anos que pesquisassem sobre a proibição dos saquinhos plásticos nos grandes supermercados.
Nos perguntamos sobre o fundamento para estabelecer a restrição;
o que seria colocado para substituí-lo;
se as pessoas mudariam seus hábitos, enfim, ...
Leiam a pesquisa publicada na Revista FAPESP:

http://agencia.fapesp.br/15994

boa leitura!!!!



Agora vamos assistir uma provocação sobre o o efeito estufa:
Programa do Jô 02-05-2012 Professor da USP: Ricardo Augusto Felicio. 

http://www.youtube.com/watch?v=winWWplmyMk&feature=related

Estamos realizando uma relação entre a organização da sociedade, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e a natureza.
Espero com este plano de trabalho levá-la/o a pensar em relações ecológicas planetárias e que o desenvolvimento precisa ser rigorosamente repensado em nome da preservação da vida.
Vamos encontrar dois textos para guiar seus estudos, leiam e reflitam sobre estas temáticas, se quiser pode acessá-los na íntegra no endereço eletrônico citado após o título.
Bons estudos!
Professora Simone.




Como funciona o aquecimento global

Ed Grabianowski. "HowStuffWorks - Como funciona o aquecimento global". Publicado em 21 de abril de 2005 (atualizado em 27 de maio de 2009) http://ambiente.hsw.uol.com.br/aquecimento-global.htm (13 de abril de 2012)



Para analisar o aquecimento global a base de observação é a de centenas de anos é é considerado um prazo curto quando se trata de acompanharmos alterações significativas no clima. De fato, as mudanças no clima às vezes levam milhares de anos. Isto quer dizer que se por acaso houver um inverno não tão rigoroso quanto o de costume, ou mesmo dois ou três invernos deste tipo em seguida, isto não indica mudança de clima. Isto é apenas uma anomalia, um evento que foge do costumeiro alcance estatístico, mas que não representa nenhuma mudança permanente em longo prazo.

Alterações naturais do clima

Milhares de anos podem passar até que a Terra esquente ou esfrie apenas um grau. E isso, de fato, acontece de forma natural. Além dos recorrentes ciclos de eras glaciais, o clima da Terra pode se modificar por causa da atividade vulcânica, das diferenças na vida vegetal que cobre a maior parte do planeta, das mudanças na quantidade de radiação que o Sol emite e das mudanças naturais na química da atmosfera.

Uma elevação da temperatura do planeta de 1° Celsius ou mais ao longo de 100 ou 200 anos caracteriza o aquecimento global. Aumento de 0,4° C num século já é algo considerável - e o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas avalia que ao longo do século passado a temperatura média da superfície da Terra tenha subido de 0,4° C a 0,8° C.

Efeito Estufa: Quando os raios de Sol chegam à atmosfera e à superfície da Terra, aproximadamente 70% da energia ficam no planeta, absorvida pelo solo, pelos oceanos, pelas plantas e outros. Os 30% restantes são refletidos no espaço pelas nuvens e outras superfícies refletivas. Mas mesmo os 70% que passam não ficam na Terra para sempre (se isso acontecesse ela se tornaria uma bola de fogo). As coisas em torno do planeta que absorvem o calor do Sol eventualmente irradiam este calor. Um pouco vai para o espaço, e o resto acaba sendo refletido para a Terra ao atingir certas coisas que ficam na atmosfera, tais como dióxido de carbono, gás metano e vapor de água. O calor que não sai pela atmosfera terrestre mantém o planeta mais quente do que o espaço sideral, porque mais energia está entrando pela atmosfera do que saindo. Isso tudo faz parte do efeito estufa que mantém a Terra quente.

Dióxido de carbono (CO2). É um gás incolor, subproduto da combustão de matéria orgânica. Ele representa menos de 0,04% da atmosfera da Terra - a maior parte foi liberada muito cedo na vida do planeta pela atividade vulcânica. Hoje, a atividade humana bombeia enormes quantidades de CO2 na atmosfera, resultando em aumento total na sua concentração. O aumento de sua concentração é considerado o fator primário no aquecimento global, porque o CO2 absorve radiação infravermelha. Como a maior parte da energia que escapa da atmosfera da Terra sai na forma de radiação infravermelha, o CO2 extra significa maior absorção de energia e um aumento total na temperatura do planeta.

As emissões de CO2 em todo o mundo aumentaram de cerca de um bilhão de toneladas em 1900 para cerca de sete bilhões de toneladas em 1995. O Instituto também aponta que a temperatura média da superfície da Terra subiu de 14,5° C, em 1860, para 15,3° C em 1980.

O óxido Nitroso (N2O) é outro importante gás estufa. Embora as quantidades liberadas pela atividade humana não sejam tão grandes quanto as de CO2, o óxido nitroso absorve muito mais energia do que CO2 (cerca de duzentas e setenta vezes mais). Por esse motivo, os esforços para que sejam reduzidas as emissões de gás estufa têm sido direcionados para o NO2 também. O uso de muito fertilizante de nitrogênio nas colheitas libera grandes quantidades de N2O, e ele também é um subproduto da combustão.

Metano é um gás combustível e o principal componente do gás natural. O metano ocorre naturalmente, oriundo da decomposição de material orgânico. Freqüentemente é encontrado na forma de "gás de pântano". Atividades desenvolvidas pelo homem produzem o metano de várias formas:

  • com a extração do carvão;
  • a partir de grandes rebanhos de gado (por exemplo, gases digestivos);
  • a partir da bactéria nas cascas do arroz;
  • com a decomposição do lixo em aterros.

O metano age de forma semelhante à do CO2 na atmosfera, absorvendo energia infravermelha e mantendo a energia do calor na Terra. Alguns cientistas até especulam que a emissão do metano em larga escala para a atmosfera (como a liberação de grandes pedaços de metano congelado presos no fundo dos oceanos) poderia ter criado curtos períodos de intenso aquecimento global que levaram a algumas das extinções em massa no passado distante do planeta (revista Discover, dezembro de 2003).

Vapor de água,
o outro gás estufa

O vapor de água é o “gás estufa” mais abundante, mas é mais freqüente não como resultado das mudanças do clima e sim como resultado das emissões causadas pelo homem. Embora o termo gás não se aplique a água em condições normais, a presença de vapor de água na atmosfera e sua participação no efeito estufa dão a ele o status de “gás estufa”. A água ou a umidade na superfície da Terra absorve o calor do sol e de seus arredores. Quando calor suficiente tiver sido absorvido, algumas moléculas podem ter energia para escapar do líquido e começar a subir na atmosfera sob a forma de vapor. Enquanto o vapor sobe cada vez mais alto, a temperatura do ar ao seu redor se torna cada vez mais baixa. Eventualmente, o vapor perde calor para o ar ao seu redor, o que lhe permite voltar sob a forma líquida. A atração gravitacional da Terra faz com que o líquido "caia" de volta para a Terra, completando o ciclo. Este ciclo é chamado de "circuito de retorno positivo". O vapor de água é mais difícil de medir do que outros gases estufa, e os cientistas não têm certeza de qual seria seu papel exato no aquecimento global. Mas o web site da NOAA diz o seguinte:
Enquanto o vapor de água aumentar na atmosfera, maior quantidade dele irá se condensar em nuvens, que são mais capazes de refletir a radiação solar (permitindo que menos energia chegue à superfície da Terra e a esquente).



Geleiras e placas de gelo ao redor do mundo podem começar a derreter. De fato, isto já está acontecendo. A perda de grandes áreas de gelo na superfície pode acelerar o aquecimento global, porque menos energia solar será refletida para longe da Terra. O resultado imediato do derretimento das geleiras seria o aumento do nível do mar. Inicialmente, seriam apenas 2,5 ou 5 cm - no entanto, se a placa de gelo da Antártida Ocidental derretesse e caísse sobre o mar, ela elevaria o seu nível em mais de 10 metros, e muitas áreas costeiras iriam desaparecer completamente sob o oceano. O nível do mar também se elevaria porque as águas do oceano ficariam mais quentes, causando a expansão da água. Mesmo um modesto aumento no nível do mar provocaria enchentes em áreas costeiras baixas. O IPCC estima que o nível do mar tenha subido 17 centímetros durante o século 20. Projeções feitas por cientistas mostram que até 2100 o nível do mar vai subir mais 18 a 55 cm.

Com o aumento da temperatura global das águas, seriam mais numerosas e fortes as tempestades formadas no oceano - tais como tempestades tropicais e furacões, que extraem sua energia feroz e destrutiva das águas mornas pelas quais passam.

Efeitos do aquecimento global: estações e ecossistema

Em áreas temperadas com quatro estações, a estação de plantio e germinação seria mais longa e com maior incidência de chuvas. Isto seria benéfico de muitas formas para estas áreas. No entanto, partes menos temperadas do mundo provavelmente veriam um aumento de temperatura e uma diminuição brutal no índice de chuvas, causando longos períodos de seca e o surgimento de desertos.

Os efeitos mais devastadores - e também os mais difíceis de ser previstos - seriam os efeitos na biodiversidade. Muitos ecossistemas são delicados, e a mais sutil mudança pode matar várias espécies, assim como quaisquer outras que delas dependam. A maioria dos ecossistemas é interconectada, então a reação em cadeia dos efeitos seria imensurável. Os resultados poderiam ser como uma floresta morrendo gradualmente e se transformando em áreas de pasto ou recifes de corais morrendo. Muitas espécies de plantas e de animais se adaptariam ou mudariam com a alteração do clima, mas muitas se extinguiriam.

A Amazônia pode perder, por culpa do aquecimento global, de 10% a 25% de sua área florestal, substituída por uma espécie de savana.

O custo humano do aquecimento global é difícil de ser calculado. Milhares de vidas seriam perdidas anualmente, já que os idosos ou doentes sofreriam com o excesso de calor e outros traumas relacionados a ele. As pessoas de baixa renda e as nações subdesenvolvidas sofreriam os piores efeitos, já que não teriam recursos financeiros para lidar com os problemas que viriam com o aumento da temperatura. Uma quantidade enorme de pessoas morreria de fome se a diminuição das chuvas limitasse o crescimento das colheitas. Elas morreriam também pelo aumento de doenças, se as enchentes costeiras trouxessem as que são originadas na água e se difundem rapidamente.

A maioria dos cientistas diz que o aquecimento global é real e que é provável que cause algum dano, mas a extensão do problema e o perigo apresentado pelos efeitos estão abertos ao debate.

Estas são algumas formas de diminuir emissões de gases estufa:

  • certifique-se de que seu carro está com o motor regulado - isto permitirá que ele funcione com maior eficiência e gere menos gases nocivos;
  • caminhe ou ande de bicicleta quando puder - dirigir o carro gera mais gases estufa do que praticamente qualquer outra coisa que se faça;
  • recicle - o lixo que não é reciclado acaba em um aterro, gerando metano; além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos do zero;
  • plante árvores e outras plantas onde puder - as plantas tiram o CO2 do ar e liberam oxigênio;
  • não queime o lixo - isto lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera.

Os carros queimam combustível fóssil, mas os carros com combustível mais eficiente emitem menos CO2, especialmente os carros híbridos. Caminhe ou use sua bicicleta se possível ou dê caronas a caminho do trabalho.

Para deter a emissão dos gases estufa é necessário que se desenvolvam fontes de energia combustível não-fóssil. Energia hidrelétrica, energia solar, motores de hidrogênio, biodiesel e células de combustível poderiam criar grandes cortes nos gases estufa se fossem mais comuns.

O Protocolo de Kyoto foi criado para reduzir a emissão de CO2 e de outros gases estufa em todo o mundo. Trinta e cinco nações industrializadas se comprometeram a reduzir a emissão destes gases em graus variados. Infelizmente, os Estados Unidos, principais produtores mundiais de gases estufa, não assinaram o protocolo.



Estratégia militar pode vencer a guerra contra o aquecimento global?



Fonte: Jennifer Horton. "HowStuffWorks - Estratégia militar pode vencer a guerra contra o aquecimento global?". Publicado em 22 de julho de 2008 (atualizado em 16 de outubro de 2008) http://ambiente.hsw.uol.com.br/reflorestamento-aereo.htm (14 de abril de 2012)



Inovadoras adaptações das tecnologias militares avançadas para uso em reflorestamento aéreo, principalmente nos Estados Unidos. Às vezes definido como plantação aérea e semelhante ao método de plantio de jardins conhecido como broadcasting, o reflorestamento aéreo envolve o uso de aeronaves para distribuir sementes e replantar florestas.

Na verdade, o reflorestamento aéreo nada tem de novo. As pessoas o empregam, no mínimo, desde os anos 30, quando aviões foram usados para distribuir sementes sobre as inacessíveis montanhas de Honolulu, no Havaí, depois de um incêndio na floresta. A técnica também ganhou popularidade nos Estados Unidos por algum tempo depois da Segunda Guerra Mundial, apesar de nem sempre ter sido bem-sucedida. As técnicas utilizadas atualmente são bem mais avançadas.

Os proponentes do reflorestamento aéreo acreditam que ele possa ser uma potencial solução para o problema do aquecimento global, ao ajudar a reduzir o nível de dióxido de carbono. Cerca de 20 mil hectares de árvores são perdidos no mundo a cada dia. Quando as árvores são abatidas ou queimadas, não só deixam de absorver o carbono como liberam todo o carbono armazenado ao longo de suas vidas [fonte: FAO. Esforços agressivos de reflorestamento poderiam impedir a liberação de mais de 300 bilhões de dióxido de carbono ao longo dos próximos 40 anos [fonte: Conservation International].

Algumas pessoas acreditam que podem usar bombas e aviões militares para acelerar o processo de reflorestamento. Mas embora o uso de C-130s para lançar bombas de semeadura ainda não tenha se tornado corriqueiro, o reflorestamento aéreo civil já é de alguma utilidade.

Ele é usado com freqüência pelo Serviço de Fauna e Pesca dos Estados Unidos para aumentar a cobertura vegetal e impedir erosão em locais queimados, logo depois de um incêndio. O método também pode ser útil em qualquer lugar onde o reflorestamento tradicional encontre dificuldades: encostas de montanhas inacessíveis, áreas devastadas pela guerra e terras úmidas nas quais as pessoas talvez não encontrem áreas sólidas o suficiente para plantar sementes.

Embora nem sempre atinja índice de sucesso tão elevado quanto os métodos manuais, a efetividade do reflorestamento aéreo depende de diversos fatores, como o tipo de semente usado, a distribuição dessas sementes na estação apropriada e sua difusão no momento e nos locais exatos. Outra questão é a ação dos predadores: os esforços posteriores à Segunda Guerra Mundial foram abandonados porque as sementes lançadas terminavam alimentando camundongos e outros roedores, em vez de se tornarem árvores. Mas caso o método seja aplicado corretamente, o reflorestamento por via aérea pode atingir índice de sucesso de até 70% [fonte: Joffe-Block].

Os métodos tradicionais de reflorestamento, no entanto, exigem muita mão-de-obra, são demorados e dispendiosos. Plantar um hectare manualmente pode custar até US$ 8.750 [fonte: Utomo].

Desconsideradas as questões monetárias, o volume de sementes que pode ser plantado por meio do reflorestamento aéreo é espantoso. Um avião de grande porte pode lançar até 100 mil sementes em um vôo, o que pode representar até um milhão de árvores em apenas um dia [fonte: MIT]. Mesmo que apenas 70% delas sobrevivam - isso seria um dia de sucesso. Plantar todas essas árvores em um só dia por meios manuais exigiria muita gente, mesmo que consideremos o índice de sucesso de 95% geralmente associado aos métodos manuais de plantio [fonte: Joffe-Block].

É claro que todos esses cálculos hipotéticos dependem muito dos métodos utilizados. Da mesma maneira que a estratégia pode trazer vitória ou derrota em uma batalha militar, pode ser a chave para vencer essa batalha específica.

Não pense que o reflorestamento aéreo requer apenas levar uma sacola de sementes para um avião e despejá-las pela janela da cabine. Na verdade, o processo é bem mais complexo. Caso as sementes sejam simplesmente lançadas de uma altitude elevada, sem planejamento, apenas a sorte poderia garantir que caíssem em terras férteis.

Um fator importante para o relativo sucesso do reflorestamento aéreo é o projeto de cartuchos de sementes ou mudas. Nos estágios iniciais do reflorestamento aéreo, era difícil lançar sementes de altitudes elevadas sem prejudicar suas extremidades sensíveis. Mas agora existem diversos modelos que envolvem as sementes em recipientes cônicos resistentes e biodegradáveis. Os recipientes são fortes o bastante para proteger as sementes quando elas atingem o chão, mas se desintegram e assim, as raízes das árvores podem emergir. Esse cartucho também contém tudo que a muda precisa para sobreviver. Dependendo do modelo específico, pode conter terra, nutrientes, fertilizantes e até mesmo um material que suga a umidade da área circundante, algo de que a árvore precisa para seu crescimento.

Os cartuchos de sementes impedem que elas sejam danificadas e se decompõem logo que caem assim as raízes da árvore podem emergir


Nem mesmo cartuchos bem projetados garantirão sucesso sem colocação precisa, mas é para isso que equipamentos como o avião de transporte militar C-130 servem. No fim dos anos 90, algumas pessoas perceberam que, embora as forças armadas não tivessem a plantação de árvores entre suas missões, elas tinham grande capacidade de lançar bombas em locais precisos, e de rastrear mísseis. Segundo essas pessoas, caso essa tecnologia fosse aplicada ao reflorestamento aéreo, as coisas poderiam de fato decolar. Então, surgiram algumas idéias.

Uma das propostas envolvia o uso de câmeras de alta resolução acopladas a um dirigível de pilotagem remota, a fim de fornecer dados em tempo real sobre as condições de clima e a umidade do solo, de modo que fosse possível planejar o melhor momento para uma missão. O dirigível poderia percorrer os céus por até dois anos, mapeando os melhores locais para o cultivo e transmitindo informações ao solo.

Outro método, cujo objetivo era colocar os cartuchos com mais precisão, envolvia equipar cada um deles com controles de tempo e ejeção semelhantes aos atualmente utilizados em bombas usadas na destruição de pistas de pouso. Além disso, GPS e equipamento de rastreamento de mísseis poderiam apontar a posição exata de um avião em relação à área-alvo. Se acoplada a dados sobre a velocidade do vento, essa informação poderia determinar o momento exato de lançamento dos cartuchos.

Já que todas essas tecnologias existem (e há mais de 2,5 mil C-130 operando em 70 países), basta obter verbas para literalmente conseguir que algumas dessas propostas decolem [fonte: Brown]. No entanto, já há métodos menos técnicos em operação.

Por exemplo, embora não empreguem aviões militares, funcionários do Parque Nacional de Izta-Popo, perto da Cidade do México, fizeram diversos lançamentos de esferóides de sementes (o nome do modelo específico de cartucho que empregam) para reflorestar a área. A Comissão Florestal Nacional do México também vem testando o reflorestamento aéreo com sua versão própria de cartuchos de sementes, para determinar se eles teriam uso em futuros projetos. No começo de 2008, cerca de 400 voluntários na Louisiana construíram cartuchos de sementes usando sementes, areia e terra envoltos em gaze impermeabilizada por cera de velas. Depois, os recipientes foram lançados estrategicamente por um helicóptero ao longo da costa sul do Estado.

Assim, embora C-130 equipados com rastreadores de mísseis no momento não estejam sendo usados em reflorestamento aéreo, alguns aviões mais simples que você ouve passar talvez estejam carregados de cartuchos de sementes.















192 comentários:

  1. Pessoas,
    Sabemos que a globalização e a revolução tecnológica provocam o desenvolvimento mais intenso do raciocínio lógico – abstrato e da criatividade, porque os alunos em contato direto e intenso com as mídias recebem muito mais informação e mensagens sedutoras do que a escola oferece.
    Para os educadores, inserir as ferramentas tecnológicas de informação e comunicação representa convidar e trazer o aluno para as experiências cotidianas.
    Busca-se hoje, através do ensino, o desenvolvimento da autonomia intelectual dos alunos; que eles adquiram uma postura de protagonista da ação educativa, ativa, participativa e reflexiva, diante da noção histórica, e que ousem assumir posições diante das contradições que se lhes apresentam; enfim, que sejam críticos.
    Neste sentido, penso que esta atividade que a Simone propôs, colabora para que o aluno não se transforme em consumidor de mídias passivo, estimulando-o a realizar ativamente uma produção crítica, reflexiva e criativa, principalmente através da linguagem da imagem e do som.
    Sandra Zaneti

    ResponderExcluir
  2. oi Simone
    seu blog está bem legal! Você sabe que gosto muito deste tema!Aliás eu aprendi a gostar de mexer e pensar sobre as mídias e tecnologias a partir da nossa parceria!Um dia poderíamos realizar uma atividade de parceria entre nossos alunos, topa?

    beião, Rê

    ResponderExcluir
  3. Show de bola!
    Parabéns pela iniciativa desafiadora e às equipes, pela produção das entrevistas/ vídeos!

    ResponderExcluir
  4. Profª Simone, primeiramente quero agradecer por trazer esse tema de extrema importância, principalmente porque ele faz parte da minha futura profissão:Gestora socioambiental!
    Eu escolhi o site AVAAZ.ORG porque foi o que mais chamou a minha atenção em relação ao tema ATIVISMO AMBIENTAL.Eu me permiti ''ficar presa'' em dois projetos desse site: DILMA:SALVE NOSSAS FLORESTAS e NÃO Á USINA DE BELO MONTE.O primeiro projeto escolhido por mim, trata-se da voz do povo brasileiro em ação, para que o governo brasileiro possa proteger o planeta para as futuras gerações,mas o objetivo crucial, é que a presidenta Dilma mantenha o que o ex-presidente Lula começou: redução enormemente do desflorestamento.Não podemos nos esquecer que a Amazônia sozinha é vital para a vida do planeta( 20% do óxigênio e 60% da água doce do mundo vêm dessa maravilhossa floreta tropical .Dessa forma, por conta do novo código floretal brasileiro,na semana em que o projeto estava sendo avaliado pelos deputados, diversos ativistas ambientais respeitados foram assassinados, supostamente por pessoas contradas por madeireiros ilegais.A comunidade AVAAZ, coseguiu mais de 600 milhões de assinaturas, e o projeto ja foi enviado para Nossa Presidenta.
    O segundo projeto que escolhi, tentou e conseguiu agir através da internet/telefone para que não ocorresse a execução da usina em Belo Monte,na Amazônia, pela presidenta Dilma Rousseff.Essa usina iria destruir grande parte de uma floresta tropical brasileira que é vital, além de obrigar milheres de povos indígenas á sairem de suas terras.Sendo assim, ocorreu algo melhor do que esperado, com a revolta do povo, a presidenta Dilma retomou as obras iniciadas da usina hidrelétrica em Jirau.

    Diante de tantos recursos que temos, não precisamos chegar até 2050 para começarmos á agir,o quanto antes iniciarmos a tentativa de raparo em relação aos nossos erros, com certeza melhor !
    _____________________________________________

    Thaina Souza. Nº 37. Série: 1ªC.
    E.E.Felippe Cantúsio- campinas-sp

    ResponderExcluir
  5. Professora,o site em que me cadastrei foi o Avaaz.Nele me cadastrei para receber informações sobre questões globais e ambientais urgentes,e divulga-las através da mídia.Estarei recebendo emails periodicamente sobre essas questões acima mencionadas.Divulguei através do facebook alguns desses projetos,dentre eles assinei uma petição que será encaminhada a Presidente Dilma para salvar as florestas do Brasil.

    E.E Felippe Cantúsio
    Matheus do Carmo 2ºB nº23

    ResponderExcluir
  6. Estou apoiando o site avaaz.org.br pois achei muito interessante todas suas campanhas, e o fato de muitas pessoas de diversos países participarem delas.Participei da mobilização para a salvação da Amazônia.Achei muito legal a ação dos contribuintes de sair nas ruas lutando pela mata. Assinei a petição que será exibida nas principais marchas neste final de semana (20 e 21 de agosto).Hoje 19.08 a petição está com 1,120,374 com a expectativa de chegar a 1,500,000 assinaturas ! Fiz um pedido via twitter para que meus amigos se juntem a essa campanha. Apoiei também a campanha em defesa da liberdade da internet no Brasil. Ocorreria uma votação na semana do dia 09 de agosto, que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, mas graça a campanha da avaaz a votação foi adiada para o dia 24 de agosto. Hoje a campanha está com 171,593 assinaturas, e tem a expectativa de chegar a 200,000.Fiz também um pedido via twitter que meus amigos contribuíssem com essa campanha.

    Aline Junqueira n°01 série:1°C
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  7. Olá Professora Simone, eu sou a Lis Fratuci de Souza Nº21 do 1ºC da escola Felipe Cantúsio. Estou aqui para lhe contar sobre o meu trabalho.
    Eu escolhi o site AVAAZ, pois achei o site muito interessante pois relata sobre vários assuntos do nosso cotidiano e também sobre os problemas que vivemos no nosso dia-a-dia. Estou participando da Campanha “Dilma: Salve a Amazônia” pois achei muito interessante, pois o estado que a Amazônia está, não pode ficar! E se não tomarmos alguma atitude logo, um grande desmatamento ocorrerá pela frente, que acabará prejudicando a todos.
    A reportagem é uma forma para protestar contra a nova lei que foi aprovada pela Câmera dos Deputados (esvaziamento do Código Florestal), que tenta impedir que matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais continuem a destruir as preciosas florestas brasileiras.
    Logo após ler toda a reportagem vi que se todos participarem algo será feito e por isso estou participando dessa campanha, porque quero que isso mude, e também porque achei muito interessante essa campanha, espero que faça muito sucesso, e que realmente as pessoas tenham consciência e tomem alguma atitude a respeito a este assunto que diz respeito a todos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde professora Simone. Gostaria de expressar minha opinião sobre o "churrasco da gente diferenciada".As pessoas que habitam o bairro Higienópolis não querem o metro neste lugar pois não precisam.
    Elas não estão pensando nos trabalhadores que eles contratam e que precisam deste meio de transporte.
    Tem muita gente diferenciada, como eles dizem, que andam horas e horas para chegar no trabalho.
    Ficaria mais fácil para todos, não só para os trabalhadores.

    E.E.Felipe Cantusio
    Carla R.B. Rodrigues nº8 2ºB

    ResponderExcluir
  9. Ola professora Simone , estou participando do site avaaz.org , pois achei muito interessante seus temas.O que mais me chamou atenção foi a campanha “ Salve os desaparecidos da Síria”, pois eu achei uma grande injustiça o fato da população da Síria não poder ter opinião própria, e serem condenados da tal maneira que são.Assinei a petição que será entregue por veículos da mídia de grande destaque em todo o mundo.Pedi também que meus amigos se juntem a está campanha por via twitter e facebook . Participei também da campanha “Dilma :salve nossas florestas” pois o assunto está literalmente presente no cotidiano de todos nós.Não foi ontem, não é hoje e nem será amanha que esse assunto não teve ou deixará de ter importância. Assinei a petição que foi exibida ontem ( 20.08 sábado) e hoje (21.08 domingo).
    Pedro Gino n°34 série:1°C
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  10. Bom eu escolhi o site AVAAZ e ao contrario do que todos estão participando , eu estou participando do movimento contra a tragédia da Somália , que é sobre a fome que o pais está passando, sobre a falta de alimentos.
    A Somália é um Pais pobre e com poucos recursos, e o governo está em guerra, ou melhor há um governador que está ligado aos terroristas , e está conflito com eles, então o que poderia chegar a população para ajuda- los não chega pois qualquer pessoa tem medo de chegar perto dessa área , que é governada pelo Al-Shabaad
    Pesquisei mas sobre este pais, e vi que muitos estão fugindo para uma cidade chamada Dadaab, e que chegam por dia mais de 1,5 mil pessoas, fugindo dos ataques, e também lutando para não morrer de fome
    Na fuga da fome ,eles tem que sobreviver a falta de alimentos, ao calor, à falta de água, aos grupos de bandidos e mesmo aos animais, e eu li que no caminho algumas mulheres sofrem abusos sexuais, e até chegam gravidas ao acampamento que vão se refugiar.
    Eu vi fotos, li noticias, sinceramente fiquei de coração partido, vendo crianças morrendo de fome, de sede, crianças que da pra ver até os ossinhos delas.
    A minha opinião é que o povo Brasileiro se preocupa muito com o que está acontecendo apenas no seu pais, não que não seja importante, mas eu acho que devemos abrir os olhos e agradecer ao pais que temos , pois olhando o mundo a fora percebemos que aqui não existe a metade do problema que há em outros países , essa ação foi a que mais me motivou , e que mais me chocou também, devemos prestar atenção ao próximo também , não só ao nosso pais, eu assinei a petição e quando eu assinei já haviam 483,695 de assinaturas e eles pretendem chegar a 500,000, eu espero que cheguem e espero que o mundo abram seus olhos e vejam quem mais precisa de ajuda.

    Naira Regina N°41 série:1°C

    ResponderExcluir
  11. Professora Simone eu me cadastrei no site Avaaz li os artigos desse site e achei interessante os assuntos.O que me chamou a atenção foram três notícias:
    "Pelo fim da tragédia na Somália",Dilma salve nossas florestas e "União Européia:Sanções contra o petróleo sírio".
    Pelo fim da tragédia na Somália creio que o Avaaz ajuda a "combater" a fome neste país com a ajuda dos assinantes de petição. Estou convicto que a situação em que o país se encontra atualmente é por causa da "ditadura" em que vive pois o governante do país o Al-Shabaab já está no poder há muito tempo e não toma nenhuma atitude em relação a miséria em que o país vive.O que ajuda a amenizar essa situação da Somália é o fato de a ONU ajudar o país.
    O tema Dilma salve a amazônia creio que o Brasil não vá "esvaziar" o código florestal,pois caso isso ocorra a Amazônia pode correr o risco de ser devastada com isso poderá perder cerca de 15% da fauna brasileira.
    Quanto ao tema "União Européia:Sanções contra o petróleo sírio".Acho que a única alternativa do governante sírio o Assad parar com o banho de sangue que está acontecendo no país é os três maiores importadores de petróleo sírio Alemanha,França e Itália pararem com o fluxo de capital sírio, com isso Assad não terá fonte de renda para se municiar e então se renderá,mas o "x" da questão é que se os três maiores importadores de petróleo sírio pararem de comprar petróleo como ficará a indústria e outros setores?.Provavelmente vão parar de produzir gerando assim uma crise tendo demissões de funcionários,etc.

    E.E.Felipe Cantúsio
    Octávio Augusto P.S. Nº27 2ºB

    ResponderExcluir
  12. Gostei também do tema defenda a liberdade na internet

    ResponderExcluir
  13. Estou apoiando o site AVAAZ pois achei muito boa todas as campanhas . estou participando da mobilização para salvar as matas brasileiras, é uma otima ideia pessoas sairem em protesto para que protejam as matas , fiz um comunicado via twitter , orkut e faceboock para que as pessoas se mobilizem a proteger e divulgar a proteção de nossa mata.
    Gostei muito da reportagem de proteção as florestas brasileiras pois madeireiros ilegais contratados fosse e fizessem um contrabando ilegal de medeira para o pais e até mesmo para o exterior .
    e sou a favor do pedido que foi feito a presidenta Dilma para que salve nossas florestas
    vetando as mudanças no codigo florestal , e que aumente a fiscalização de madeireros ilegais e contrabandistas.
    Essa ação dando certo ajuda não só o Brasil como o planeta inteiro se todos ajudarem protegendo a suas matas no pelo mundo todo podemos ter um planeta muito melhor com menas poluição


    Cauã Fabiani 1C
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  14. com a grande quantidade de ameaças que a floresta amazonia anda sofrendo a presidente dilma vai ser obrigada a tomar providencias imediatas , pois havera risco de afetar a fauna e a flora existentes na regiao . o avaaz foi oque me chamou mais a atenção , mas não adianta só chamar minha atenção tem que chamar a atenção de quem realmente pode mudar isso esses madeireiros ilegais só pensam no dinheiro , mas não percebem que estão afetando o futuro do mundo só retirar vai causar um impacto muito grande ,eu acho que eles deviam replantar depois q retiram assim eles vão repondo mas eles não percebem que um dia isso vai acabar i eles vão se prejudicas tambem pos não tera mais de onde retiram essa materia prima

    professora simone gostei muito do seu blog ta muito legal
    Luã Fabiani n°22 1°C

    ResponderExcluir
  15. Oi professora Simone, entrei no site Avaaz pois foi o que mais me facilitou o entendimento.
    Achei importante e participei de três causas.
    A que mobiliza a nossa presidenta Dilma a continuar o que o Lula começou e para com o desmatamento da Amazônia.
    Outra onde dei minha assinatura para que ajudassem os Sírios que estão sendo agredidos, estão desaparecidos ou sendo expulsos de suas casas!
    E outra, para que acabasse com a fome na Somália. Esse ultimo particularmente me comove muito!
    Então, participei dessas três movimentações! Espero ter ajudado!



    E.E. Felipe Cantúsio
    Patrícia Moraes, nº28, 2ºB

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde Professora Simone

    Eu escolhi o "Greenpeace" por que achei ele o mais interessante e importante para nós, por que eles protegem a floresta amazônica, estimulam o investimento em energia renovável e eficiência energética reduzindo as causas do aquecimento global, defendem os oceanos, incentiva a agricultura segura e sustentável.
    Existem vários jeitos de participar sendo um colaborador, voluntário, ciberativista, ou pela mídia.Eu estou participando sendo uma "ciberativista" seguindo o Greenpeace pelas redes sociais,compartilhar sobre esse movimento com meus amigos pelo e-mail, publicar suas notícias, fotos, videos e comentar sobre as noticias que a organização postar no site.

    E.E Felipe Cantúsio
    Letícia Ap. Souza nº:18 2ºA
    Período: manhã

    ResponderExcluir
  17. Olá professora Simone! Então eu andei vendo os sites, e me interessei pelo avaaz, pois o avaaz divulga muito bem suas campanhas e não só aqui, mais por todo o mundo.Assim a conscientização e o apoio, as necessidades mundias, deis de físicas à ambientais, ficam mais fáceis de serem reconhecidas e solucionadas.
    Bom eu estou apoiando a campanha pelo fim da tragédia da Somália, pois me mobilizei com a história, e acho que pelo fato de que a região é governada pelo Al-Shabaab, que é um grupo de terroristas, é claro que eles esquecem de cuidar da sua população pra pensar em guerra, em brigas e mais brigas, fazendo com que seja bloqueada a grande parte da ajuda humanitária, que poderiam solucionar o problema da fome e da miséria.
    Mandei vários emails,para que outras pessoas possam se mobilizar como eu, e participar da campanha de apoio!

    E.E.Felipe Cantusio
    Juliana Fernandes nº15 2B

    ResponderExcluir
  18. Olá Profª Simone.Eu escolhi o site AVAAZ pois foi este que,na minha opinião,se destacou entre o demais por fazer projetos mais sólidos,que tem a ver com a situação que vivemos hoje. O meu projeto escolhido foi :"Dilma:Salve a Amazônia". Além de ser mobilizado por pessoas em várias partes do mundo,é um grande apelo à situação que a Amazônia se encontra:os desmatamentos ,o contrabando de madeira e os assassinatos dos ativistas. O "apelo" à presidente Dilma é uma maneira de tentar mobilizar o governo a mudar algumas das metas do Código Florestal.Dessa Maneira,com maior apoio do governo,podemos aumentar a fiscalização e tentar fazer com que a Amazônia volte a ser o 'Pulmão do Mundo'. Assim poderemos prevenir o aumento das áreas vulneráveis porque o estado dessa grande floresta pode ser chamado já de CRÍTICO pois, se nós, que moramos e desfrutamos desse presente da terra não cuidarmos ,quem irá cuidar ?
    Usar este protesto da Amazônia pode ser um começo para a solução de vários outros problemas do nosso país.Esperamos que o governo tome atitude e que concretize novas regras para não haverem mais maus tratos com a nossa Natureza. Obrigada pela atenção.

    Aluna: Nathália C. Santos nº : 32 1º ano C -Felippe Cantúsio

    ResponderExcluir
  19. Boa noite professora Simone.
    Oque mais chamou a minha atenção foi o "Amigos da Terra", porque ela participa de redes internacionais e mantém acordos de parceria com grupos em diversos países.Eles tem objetivos, missões e varios projetos. Tem uma missão que chamou muita a minha atenção, que foi o "promover o desenvolvimento sustentável", pois quanto mais sem o desenvolvimento sustentável, mais o meio ambiente vai ser prejudicado e se promover isso, pode acabar com o aquecimento global, a poluição e o efeito estufa, que vai trazer muitas melhorias para a população e para o meio ambiente.O desenvolvimento sustentável não deve ser visto como uma revolução, para desenvolver sem afetar o meio ambiente.
    Eles atuam na política públicas e em varias regiões da Amazônia, para eles ser divulgados e as pessoas ajudarem eles nos objetivos, e nas missões.A organização deles são reconhecida pelo Ministério da Justiça, e isso facilita para nós termos uma vida melhor, e sem preocupação com as coisas que pode acontecer de ruim com o nosso meio ambiente.

    ------------------------------------------------
    Gabriel Vieira Gonçalves da Cruz N°15 1ªB
    Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Profª Simone .

    EU escolhi o site do AVAAZ , onde li e estou participando da campanha "Dilma: Salve a Amazônia" , se nós não ajudarmos nessa campanha , mas para frente TODOS nós vamos sofrer com esse desmatamento feio que anda acontecendo. Por isso temos que ter a consciência e fazer algo para poder acabar com isso e também para tentar acabar com a lei que diz "esvaziamento do condigo florestal" isso não existe , porque se acabar com as florestas , também estará acabando com nós mesmo , as poucos , mas estará , estamos JUNTOS contra o desmatamento da AMAZÔNIA e contra qualquer outro tipo de desmatamento.

    Flavia Martinelli - 1ºB - nº11
    E.E Felipe Cantusio - Campinas

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Professora!
    O site que eu escolhi participar é o AVAAZ. Ele me chama a atenção pois tem uma única equipe de atuação mundial e permite uma organização de campanhas com mais agilidade. Além disso outro aspecto que me chama muito a atenção é o fato de que esse projeto mobiliza milhões de pessoas e são elas a força do AVAAZ, pois são bastantes os membros e bastante são as suas colaborações. Muitas das campanhas bem sucedidas foram sugestões dos próprios membros.
    O AVAAZ é inteiramente financiado pelos membros e não aceita recursos de governo.
    Concluindo, os membros são a base do AVAAZ, sua união é que faz a força desse projeto. Todos com um mesmo sonho, ligar o mundo em que vivemos com o mundo em que queremos viver.

    Ana Caroline M. Santos N°01 2°B
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  22. Professora, me cadastrei no Greenpeace e percebi que a importância de atitudes, ações, pessoas na luta pelo respeito e conservação do nosso planeta tem influenciado cada vez mais pessoas a pensar de um jeito diferente, de um jeito verde a natureza, a fauna e flora, o nosso planeta e tudo que existe nele.

    A zona mais importante em biodiversidade marinha do Atlântico Sul, onde está o maior e mais exuberante banco de corais desse pedaço do oceano. Abrolhos é lar de mais de 1.300 espécies de invertebrados, peixes, tartarugas, aves e mamíferos marinhos. Destas espécies, 45 são consideradas ameaçadas pelo IUCN e pelo IBAMA. A atividade humana na região pode ter impactos na biodiversidade sensível à poluição, além dos riscos de vazamento inerentes a esse tipo de operação. Explorar petróleo em Abrolhos é colocar em risco uma riqueza incalculável.

    Nesse contexto, o Greenpeace pede uma moratória de 20 anos na exploração de gás e petróleo no banco de Abrolhos e a ampliação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos em 20%. A moratória é um acordo estabelecido pelo governo e pelo setor privado.

    Mais depois de tudo isso, a influencia destas atitudes foi tão grande que a Petrobras, em resposta a uma carta do Greenpeace, afirma que não explorará petróleo em um raio de 50 km em torno do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, assumindo este como o limite legal da área de proteção ambiental. De fato. Já que é assim, poderia aceitar a proposta do Greenpeace: uma moratória de exploração de gás e petróleo por 20 anos em uma zona de 93 mil quilômetros quadrados.

    Mais esta luta vai continuar e sempre, sempre irá ter alguém que se preocupe conosco, com nosso planeta, com nosso universo.

    Samuel Bacaro, nº32-2ºB

    ResponderExcluir
  23. Oi,Simone
    Sou a Leticia Caroline ,do 1ºa - nº22
    Escolhi o tema avaaz,pois fala sobre as necessidades do nossa planeta. A situação que a amazonia chegou.O proprio presidente assasinando seu povo.Achei muito interresante o comentario sobre a Somália,pois hoje em dia tantos paises ricos,com consumo exagerado,desperdicios.Se pararmos pra pensar acho que não deveriamos fazer isso ,deveriamos apenas dar valor no que temos,pois nenhum de nos queriamos passar pelo que essas pessoas passam.

    ResponderExcluir
  24. Professora Simone, adorei o tema falado em aula, pois é um tema muito interessante de ser visto e comentado. As suas palavras ditas em aula me fez pensar muito, sobre o presente e futuro da nossa nação.

    Logo depois que acabou o meu dia de aula, e cheguei em casa logo fui me aprofundar no assunto , entrei no site Arraz, e la percebi que nós seres humanos temos que pensar e tomar atitudes em relação ao nosso planeta !
    Uma das mobilizações que mais me chamou atenção foi a Dilma: Salve nossas florestas. Lá eles fazem um apelo a nossa Presidenta, para que salve as nossas florestas Brasileiras, e que aumente as fiscalizações para que madeiras ilegais sejam descobertas. Pois que fazem isso não pensa na suas futuras gerações.
    A floresta Amazônia por ser a maior do mundo deveria ser exemplo de uma floresta bem cuidada, para que outras que estão espalhadas pelo o mundo se conscientizem!
    Somos jovens e temos que ensinar conscientizar as pessoas mais "ignorantes de conhecimento" a que cuidar é o melhor para o futuro!
    Professora te peso que mobilize os seus alunos para que entrem esta corrente contra o desmatamento da nossa floresta. E que juntos consigamos alcançar esta meta de chegar a 1,5 milhões de assinaturas!

    Vamos urgentemente chegar a esta meta antes que seja tarde de mais!

    E.E. Felipe Cantusio
    Jaqueline Andrade, 15 / 1ºC

    ResponderExcluir
  25. Nesse tema ambiental ,estamos estudando assuntos importantes para natureza humana.
    No site Amigos da Terra ,encontrei um certo interesse pelos seus objetivos dentro e fora do Brasil ,objetivos para promover um mundo mais sustentavel tentando socializar essa esperiencia com diversas pessoas. No site você encontra projetos e dicas para melhorar e ajudar o meio ambiente e a justiça social .
    Concientize-se e viva mais.

    Caroline Marcato n°8 1ªB

    ResponderExcluir
  26. Olá professora Simone,como quase todos os comentários anteriores,estou aqui para expressar minha opinião sobre a Internet Verde e os sites oferecidos aqui no seu blog.
    Dentre os sites disponíveis aqui,o que mais me chamou atenção foi o site Avaaz.Na descrição do site,me deparei com esta frase: "Uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global" , que me chamou a atenção.Na minha opinião,a melhor forma da mobilização ter resultado,é levando a nossa voz,nossa opinião, até as mãos políticas.São eles,que tem a obrigação e a capacidade de resolver os problemas e melhorar o país.
    As campanhas do site,que são otimas, abrangem temas importantes e são levados para as pessoas que podem de fato ajudar.Como por exemplo: o desmatamento que ocorre nas florestas brasileiras,devido a mudança do Código Florestal,foi encaminhado para a Dilma.Eu mesmo fiz questão de participar da campanha,sendo assim assinei a petição.
    Esse site não faz somente campanhas para salvar o meio ambiente,também ajudam populações de vária partes do mundo,dentre outros temas de extrema importância.
    Seria otimo que todos se interessassem a participar do site,com a voz de milhões de pessoas,seria dificil para os politicos ignorarem.O Avaaz pode fazer a diferença.
    ~~
    Nome : Mariana T. Lourenço
    Escola : E.E Felipe Cantúsio
    Série : 2ºB Número : 22

    ResponderExcluir
  27. Boa noite professora Simone,estou aqui para falar sobre a minha contribuição para o meio ambiente.Eu me cadastrei no site do Avaaz porque foi o que mais me interessou,foi o blog que mais me chamou a atenção.Assinei a petição da presidenta Dilma,pelo simples fato de que essa matéria é diretamente brasileira,a Amazônia é o nosso maior bem hoje em dia.Este apelo é muito inteligente,seria maravilhoso vetar os codigos florestais e salvar nossas florestas,salvando a Amazônia, com certeza salvariamos grande parte do mundo ambiental.Se todos tomarem consciência,e se todos tiverem amor pelo mundo,chegaremos longe com a petição.

    Paulo Vinicius Fernandes de Lima Nº33 1C
    E.E Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  28. Professora Simone, obrigado por dar essa oportunidade para nos aprofundar mais neste tema que é Internet verde e sustentabilidade, que é tão desconhecido por muitos, não conhecia nenhum destes sites e confesso que nunca usei a internet como um meio de manifestação de opiniões sociais como esses, mas nem por isso deixei de visitar um deles, pelo contrario visitei todos que foram sugeridos, e gostei mais do site Avvaz.org, pois la conheci um projeto chamado Dilma: SALVE NOSSAS FLORESTAS , La tem muitas pessoas apoiando este trabalho pois por iniciativas como essas que nos ampliamos os nossos conhecimentos, e ajudamos o nosso país, pois quero que minha futura geração seja feliz como sou, e isso só será possível, se juntos lutarmos. Lá também diz o que o governo esta fazendo, e também diz o que o povo pensa, lá tem pessoas que não estão de acordo com as mudanças do Código Florestal e isso gerou uma revolta e protestos foram surgindo.
    São 79% das pessoas que não estão de acordo com a lei e quer que a Presidenta Dilma vete as mudanças do Código Florestal, e minha opinião ela tem que apoiar o veto do Código Florestal.
    Espero que goste do meu comentário, e juntos vamos ajudar a alcançar a meta que é 1,5 milhões de assinaturas e ajudar a salvar as nossas florestas!

    NOME:Matheus da Silva Andrade Nº25 2ºA

    ResponderExcluir
  29. ' Dilma: Salve a Amazonia ' elegemos pessoas que nos prometem melhorar o mundo, e para salvar o mundo devemos começar salvando o meio ambiente por que tanto é que sem ele não a vida alguma.
    Se todas as pessoas se concientizarem e apoiarem essa marcha contra o Desmatamento com certeza teremos um bom resultado, por que isso é uma causa que tem em comum com o Pais inteiro, porque quando falamos em salvar o meio ambiente falamos de salvar as pessoas,e eu apoio o sita avaaz.org e boto fé que essa marcha vai da resultados.

    Matheus Ribeiro n°31 1°B

    Obs: entrei pela conta da minha mãe, não consegui entrar pelo meu e-mail :S

    ResponderExcluir
  30. Olá Prof. Simone.Eu gostei bastante do "Amigos da Terra" pois o objetivo deles seria promover o desenvolvimento sustentável no pais e também cuidar do meio ambiente.
    Eles fazem protestos,e ainda falam com pessoas de fora como os EUA,Bolívia etc.
    Muito bom Prof.
    Então foi isso. Eric Sato nº7 2ºA

    ResponderExcluir
  31. Olá Professora Simone,escolhi o tema greenpeace e já estou participando da comunidade no orkut(Greenpeace Brasil).Além de interessante é importante pois é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente.Minha opinião é simplesmente que já está passando da hora de tomarmos uma atitude e ajudar, colaborar,participar mais do que nunca destas organizações que procuram trazer a paz e um conforto ao meio ambiente.

    Ana Guimarães 1ºA nº02

    ResponderExcluir
  32. Profª Simone,adorei a proposta do AVAAZ,então me cadastrei. Achei interessante que ele leva pela mídia os problemas ambientais, sociais entre outros, para que mova bastante pessoas e assim juntos lutarem contra esses problemas.Outra coisa muito interessante é que eles não só lutam pelo Brasil, mas como por muitos outros países. Também divulguei pelo Facebook alguns projetos.

    E.E Felipe Cantusio
    Priscila Conti nº29 2ºB

    ResponderExcluir
  33. Olá! Professora Simone, estou seguindo o site do Avaaz pois achei um site muito bom pois trata de vários assuntos de extrema importância para a população não só do Brasil mais sim do mundo todo...
    Em particular o movimento “ Dilma : Salve a Amazônia “ foi o que mais me chamou a atenção pelo fato de os próprios políticos que tinha que proteger o nosso pais, estão ajudando à destruí-lo , e também o fato de que os madeireiros terem contratado matadores para assassinar ativistas ambientais.
    Na verdade a única coisa boa é que a Dilma esta PENSANDO em vetar a lei.

    Brenno Augusto Bonfim Nº 05 2º B
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  34. Bom, me interessei e passei a ser apoiador do site Avaaz.org. O motivo é simples e claro. Achei um absurdo o novo Código Florestal no artigo "Dilma: Salve a Amazônia", que propõe que enormes extensões de nossas florestas fiquem vulneráveis a um devastador desmatamento.
    Põe em risco vida de milhares de seres vivos, como plantas, animais, e até nós, seres humanos. E por qual motivo ? Construir novos prédios ? Novas empresas ? Em troca de que ? enriquecer corruptos e matar seres inocentes ? um ABSURDO, estamos cheirando a capitalismo!
    Como está não pode ficar, o primeiro passo é simples, na nossa casa mesmo, apenas mexendo os dedos, para um dia realmente agirmos e vermos a tão prometida mudança!


    E.E. Felipe Cantusio
    Jonathas Gabetel Barbosa nº 16, 2º A

    ResponderExcluir
  35. Olá professora Simone, sou a Maria Gabriella C. , Nº23 do 2º A .
    Estou participando do site Avaaz,porque achei muito interessante as suas campanhas.
    Participei da tragédia na Somália .Achei muito legal saber o que sustenta a crise
    alimentar é ,na verdade, a ruína do país em administração pública. Fiz um pedido via email ,
    para que meus amigos participassem e apoiassem do site da avaaz. Participei também
    da campanha da Dilma: Salve a Amazônia , achei interessante , pois nesse estado que a
    Amazônia está é ruim , temos que tomar alguma atitude antes que seja tarde demais ,
    e prejudicara a todos.

    ResponderExcluir
  36. Profª Simone escolhi o site Made in Floresta.
    Achei o site interessante pelo ato da autora, de divulgar profutos naturais que vem da mata brasileira. Acho bem legal produtos naturais, o modo como empressas criam novos produtos com plantas, folhas etc, replantando
    novamente o que colheu. Mas isso só acontece com as impressas que tem a autorização do IBAMA.
    A dona do blog (Andrea Margit), defende os 100 produtos e serviços vindos das matas brasileiras e avalia como eles podem contribuir com a sustentabilidade ambiental, social e econômica de várias regiões. O que achei mais interessante, pois estamos estudando Sustentabilidade.
    Acho que devemos investir em projetos como esses, assim vamos melhora
    o nosso modo de viver, e quem sabe ainda salvar o mundo.

    E.E.Felipe Cantusio
    Larissa Caroline S.Souza n°23 1°B

    ResponderExcluir
  37. Olá professora Simone.Após visitar todos os sites dispostos em sua pagina, o qual me chamou mais atençao foi o site AVAAZ.ORG, pois a sua campanha "Dilma: salve a amazonia" é bem clara em relaçao ao seu objetivo.Esta campanha fala de maneira direta sobre a sua adversidade em relaçao a nova lei aprovada pela camera dos deputados "o esvaziamento do Código Florestal" que colocará em risco uma grande extençao de floresta. Como esta nova lei causou grande descrença e revolta de manifestantes, protestantes, e ativistas ambientas; matadores contratados aparentemente por madeireiros, para aliviarem as criticas, assasinaram ativistas ambientais honestos que estavam defendendo o que pelo menos nos resta, por esse motivo resolvi engajar nesta causa afim de protestar contra essa nova lei e apoiar esta petiçao que esta sendo feita a Presidenta Dilma, pois alem das grandes perdas ambientais, esta lei esta ocasionando vítimas defensoras do meio ambiente, por minha indignação irei divulgar esta camapanha para meus amigos nas redes sociais, pois quanto mais pessoas, mais chances temos de recuperar a nossa Amazonia. O apelo feito no discurso dos manifestantes do site AVAAZ.ORG foi o qual mais me chocou, pois, apos ver todas as campanhas dos demais sites, meu humilde conhecimento permite disernir que esta é uma causa que merece atençao de todos os brasileiros, independente de titulo, do menor ao maior, pois a Amazonia é de todos nós, e temos que tornar o Brasil um grande referencial de questoes ambientais!

    Giovana Amorim Nº12 1ºC
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  38. churrasco da gente diferenciada

    Minha Opinião: acho interessante essa manifestação, porque mostra para as pessoas que elas não devem ser tratadas de acordo com o status social delas,todos nós temos direitos iguais. Não é porque uma pessoa não é rica,que ela não pode estar em um bairro rico,e que a estação deveria ser construida,para que assim as pessoas parassem de ser preconceituosas.

    E.E.Felipe Cantusio
    Dayse Caroline L. nº05 2ºA

    ResponderExcluir
  39. Olá professora simone eu me cadastrei no site avaaz, e gostei desse site porque mobilizou um grande número de pessoas pelo pedido que sera enviado a presidente Dilma pelo salvamento da floresta amazônica, esse projeto mobilizou 1,204,269 de pessoas que assinaram o pedido, a câmara dos deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal e se nao nos mobilizarmos agora pode gerar uma grande devastação na floresta , 70% dos brasileiros querem q dilma vete o codigo.Esses foi alguns dos motivos que escolhi o site .

    Saulo Almeida n° 36 - 1°C
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde Professora Simone.Eu estou participado do site avaaz.org.br gostei muito das campanhas,pois ele retrata sobre o nosso cotidiano.
    há pessoas do mundo todo no site,não só apenas visitando e sim apoiando o site.
    eu estou apoiando a petição : Dilma: Salve a Amazônia.
    1,229,647 já assinaram este site,tentando da melhor forma possível salvar a Amazônia.
    Eles pretende chegar a meta de 1,500,000 assinaturas.
    Já divulguei essa ideia em meu Facebook para meus amigos ajudarem a salvar a Amazônia.
    Gostei tambem quando eles fazem
    Queria agradecer por nos deixar a desenvolver nossos conhecimentos através da Biologia .


    Tainara Caroline Luna nº:33 série: 2ºB
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  41. Olá professora Simone,estou apoiando o site avaaz. Achei muito interessante suas campanhas e a participação de varias pessoas de diversos países.Estou participando da campanha ''Dilma:Slave a Amazônia'', pois a marcha mobilizou milhares de pessoas a sairem nas ruas para salvar a Amazônia.Milhares de pessoas deviam se conscientizar de que precisamos da ajuda de todos para salvar a Amazônia,e o avaaz é a comunidade que leva a voz da sociedade para a política global.

    E.E Felipe Cantúsio
    Lígia Montanini n°16 2°B

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite Professora Simene. achei super interessante o site do avaaz e estou apoiando-o e apoio a causa dos Direitos Humanos estou participando da mobilização dos desaparecidos na Síria eles estão passando por um momento muito difícil, muitas pessoas estão desaparecidas por simplesmente participar de um protesto pacífico pela democracia. Um adolescente de 16 anos foi raptado pelas forças de segurança da Síria. Desde março, quase 3.000 pessoas foram levadas e desaparecem nas prisões secretas, uma comunidade internacional denunciou, mas parece que não deu muito resultado, há três paises que tem laços estreitos com a Síria e estão ajudando a levar essa denuncia a delegação internacional de direitos humanos para ajudar a encontrar os desaparecidos. Há hoje,444,201 assinaturas estão tentando chegar a 500,00 assinaturas.

    E.E Felipe Cantusio
    Gabriela Nobre
    nº:10 2°A

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde Simone.Eu escolhi o site da Avaaz.org pois foi o que mais me chamou atenção,eu gostei do DILMA:SALVE A AMAZÔNIA pois isso ira nos ajudar agora e no futuro tambem,e faça com que a Dilma continue o trabalho do ex-pesidente Lula que é redução enormemente do desflorestamento.Não podemos nos esquecer que a Amazônia sozinha é vital para a vida do planeta( 20% do óxigênio e 60% da água doce do mundo vêm dessa maravilhossa floreta tropical .Dessa forma, por conta do novo código floretal brasileiro.

    E.E Felipe Caantusio
    Thayssa Da Silva Santos nº35
    Série:2ºB

    ResponderExcluir
  44. Eu escolhi o site da AVAAZ por que foi o que mais me chamou a atenção. Lá tem bastantes movimentos pelos quais eu gostei e me interessei.
    O movimento que eu escolhi foi sobre a fome na Somália.
    O país esta passando por uma situação muito ruim em relação à fome, lá estão morrendo por dia mais de 2.000 pessoas, e o que mais me chamou a atenção foi que grande parte do dinheiro para ajudar a por fim em tudo isso esta sendo bloqueado pelos conflitos que estão a vendo na região entre o Al-Shabaab, e outros lideres locais.

    Joyce A. Duarte 1°C N°17

    ResponderExcluir
  45. Pessoas postei o comentário abaixo,
    Boa Tarde Simone. Estou aqui para lhe falar sobre a reportagem - em um dos sites postados por você – que escolhi para fazer a minha parte e para você nos avaliar, como dito em sala que essa seria a principal avaliação do 3º Bimestre. Escolhi o site Avaaz, pois possui muitas reportagens que me chamou a atenção, entrei elas estava uma que mais me mobilizou, “Pelo fim da tragédia na Somália”, onde fala sobre uma região na Somália que vem sendo atingida em peso pela fome, matando mais de 2.000 pessoas por dia, incluindo, crianças, jovens e adultos, e ainda poderá causa a morte de mais de 11 milhões de pessoas se não for tomada logo uma atitude. Acredito que o Avaaz irá conseguir alertar o governo dessa região, fazendo com que eles tomem uma atitude em relação a tudo isso, acabando parcialmente ou totalmente com a fome não só dessa região como de toda a Somália, transformando então a Somália triste em uma Somália prazerosa de se viver. Eu acho que, enquanto não atinge ninguém do governo de lá, e ninguém próximo deles, eles não vão tomar uma atitude, precisará alguém alertá-los dos problemas existentes nesse país. O Avaaz pretende chegar a 500.00 assinaturas, onde já tem 491.841, segundo o Avaaz, a reportagem foi postada no dia 03 de Agosto, e dentro de alguns dias após a postagem da reportagem a ONU se reuniria para ver o que iriam fazer. Espero mesmo que uma atitude seja tomada, para que essas pessoas que ainda estão passando por tudo isso, passem literalmente a viver, não só feliz e sem fome, mais a viver. Obrigada Simone.
    Nome: Nathália Rambelli nº 34 1ºB
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  46. olá simone. Sou o Mateus Carvalho do 2°A e gostaria de comentar sobre o "churrasco da gente diferenciada.
    Lendo a matéria eu pude perceber que muitas pessoas aderiram a nova ideia de protesto com louvor.
    Na minha opiniao alguns moradores do bairro não querem o metro pois já tem transporte proprio, e pra eles isso não seria util. isso é um perfeito exemplo de egoismo pois se usa pessoa pode ter seu proprio trasporte algumas acabam não tendo e presisam do trasporte publico.
    Quando algumas dessas pessoas saiem do pais uma das primeiras coisas que elas falam que funciona é o trasporte que é util e rapido.
    So que quando isso tenta virar realidade no brasil elas não deixam isso ocorrer.
    Essa manifestação deveria ocorrer todos os sabados até que a população seja concientizada , e concorde para o beneficio de todos.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Professora Simone.
    Eu estou participando do site Avaaz adorei todas as campanhas e eu estou apoiando o Dilma : Salve a Amazônia e já divulguei no Twitter e no Facebook
    E 1.233 pessoas já estão apoiando faltando apenas 267 assinaturas e eu quero ajudar a conseguir o 1500 assinaturas por isso divulguei eles para meus amigos verem e ajudarem a salvar a Amazônia.

    Arthur Agrelli Moreira nº:02 série: 2ºC
    Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  48. Olá professora, eu escolhi o site "Amigos da Terra" pois realmente acho que o ambiente é uma das principais fontes de vida, e se a deixarmos de lado, sem os cuidados devidos, como todos sabem poderá causar danos mais intensos ao planeta terra com o aquecimento global.
    Um de seus projetos, é "Proteger o planeta da degradação ambiental e reparar danos impostos ao meio ambiente pela atividade e negligência humanas" achei interessante esse projeto, pois tentará reparar os danos impostos ao meio ambiente, não fazendo com que mude totalmente, mas irá amenizar e ajudar o meio ambiente a se recuperar..
    Oque achei interessante também nesse site,foi uma de suas missoes que é estimular a participação publica,que será muito bom, pois se todos se concientizarem com certeza fará um mundo melhor, e com que dure mais nosso planeta Terra.

    Nome:Natália Medeiros nº27 2ºA
    E.E Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  49. Gostaria primeiramente de agradecer pela senhora estar dando esta oportunidade de nos mostra como podemos ajudar e compreender melhor nosso planeta.

    Andei observando bastante o Greenpeace, pois lá eles divulgam sobre órgãos ambientais, de defesa a florestas e animais, que estão relacionados a como ajudar a proteger nossa ecossistema. Gostei de uma noticia que estava falando sobre as baleias em extinção, uma dessa baleias tinha se prendido em redes de pescas. Logo chegou la um órgão de defesa e aprendeu esse barco com animais proibido a pesca predatória.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite!
    Eu me interessei organização Avaaz, pois as causas destas organizações me chamaram a atenção.
    É muito bom saber que nós podemos estar ajudando o planeta.As causas que mais me chamaram a atenção e me mobilizaram a ajudar foram: Pelo fim da tragédia na Somália, que por ser uma país pobre há em média 2.000 pessoas morrendo por dia, por falta de alimentação; Sudão: agora chega! No caso do Sudão, o presidente que é um dos piores assassinos em massa do mundo, vem massacrando todo comunidade que queira enfrentar seu governo; Dilma: Salve a Amazônia, escolhi este também pois é uma causa que muito importa a nós brasileiros, a Câmara dos Deputados aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se ninguém fazer nada enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

    Aluno: Gabriel Francelino Dario / n°9 / 1°A
    E.E.Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  51. Eu me cadastrei no Greenpeace.org,e gostei muito sobre as informações da Amazônia que no Brasil cobre 4.2 milhões de quilômetros quadrados cerca de 49% do território nacional abrangendo 9 estados.
    Outra informação que me espantou foi que de 1550 a 1970 o desmatamento da floresta não passava de 1% de sua área e que em 40 anos este número saltou para 17% mostrando a fragilidade de nossos governantes em fiscalizar e preservar este patrimonio natural que engrandece e embeleza o nosso pais.

    EE Felipe Cantúsio
    Alessandro P Garcia
    Nº03 3ªA

    ResponderExcluir
  52. eu me cadastrei no avaaz e o que mais me impressionou foi a fome na Somalia Os paises poucos desenvolvidos não conseguem o sustento da população muitas vezes eles precisam da ajuda de outros paises para sobreviver.
    Alem deles serem pobres economicamente a guerra atrapalhar no desenvolvimento do pais com isso muitas vezes a ajuda não acaba chegando por causa dos conflitos entre os politicos e com isso que sofre a população.

    E.E.Felipe Cantúsio
    nome:Pedro Henrique Pires Garcia Nº30 3ºA

    ResponderExcluir
  53. ola professora Simone
    O site que eu escolhi foi amigos da terra,ele é muito interessante pois seu principal objetivo é informar as pessoas o que esta acontecendo com o planeta principalmente na região da amazônia ,eles lutam para que valorizem seu patrimônio ambiental e que as pessoas ajudem nessa luta informando a elas tudo o que esta acontecendo.
    os amigos da terra existe desde 1989 atuando para proteger o planeta dos desmatamentos e das queimadas , preservar a biodiversidade e viver no desenvolvimento sustentável que é suprir necessidades da geração atual,sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações .
    juliana rodrigues nº22 1ºb

    ResponderExcluir
  54. Eu decidi seguir o site Avaaz na luta contra o desmatamento da Amazônia.
    A Amazônia esta correndo um grande risco e esta perdendo muitas espécies de plantas e árvores. O site mostra que eles estão fazendo um apelo para a presidente Dilma mudar o código florestal, porque as pessoas que cometem o desmatamento não estão acreditando muito na justiça de nosso País.
    A presidente também tem que aumentar a segurança das pessoas que tentam cuidar da floresta, pois estão sofrendo ameaças e ataques violentos ocasionando ate a morte.
    A Amazônia é o coração de nosso País, e estão conseguindo acabar com ele. E quando acabar o que nós vamos fazer? ,esperar acabar para toma uma providencia?
    EE FELIPE CANTUSIO
    PEDRO HENRIQUE Nº 22 3º B

    ResponderExcluir
  55. Olá Simone , me juntei ao avaaz.org , pois eles mobilizam muita gente como membros dela , e gostei também da ações delas e que isso me chamou muita atenção.O movimento que me mais chamou a atenção foi "Sudão: agora chega!" , pois o presidente de lá , al-Bashir , pra min , é um Hitler de outra forma , assim , matando todos que opõem ao seu mandato.
    O avaaz.org quer imobilizar 500mil pessoas para um baixo assinado e assim , envia-la aos países-membros do Conselho de Segurança da ONU.Assim , encerro meu comentário e esperando que dê tudo certo.


    E.E. Felipe Cantúsio
    Nome: Andrei Kenjy da Silva Imada nº2 2ºB

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde Simone. Estou aqui para lhe falar sobre a reportagem - em um dos sites postados por você – que escolhi para fazer a minha parte e para você nos avaliar, como dito em sala que essa seria a principal avaliação do 3º Bimestre. Escolhi o site Greenpeace, pois possui muitas reportagens que me chamou a atenção, entre elas estava uma que mais me mobilizou, “Amazônia Patrimônio nosso”,onde fala que se fala temos que 6,9 milhões de quilômetros quadrados em nove países sul-americanos (Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa) espalha-se uma biodiversidade sem paralelos. Que é ali que mora metade das espécies terrestres do planeta. Só de árvores, são pelo menos 5 mil espécies. De mamíferos, passa das 300. Os pássaros somam mais de 1.300, e os insetos chegam a milhões.No Brasil o bioma Amazônia cobre 4,2 milhões de quilômetros quadrados (49% do território nacional), e se distribui por nove estados (Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, parte do Tocantins e parte do Maranhão). O bioma é muitas vezes confundido com a chamada Amazônia Legal - uma região administrativa de 5,2 milhões de quilômetros quadrados definida em leis de 1953 e 1966 e que, além do bioma amazônico, inclui cerrados e o Pantanal.E que Sob as superfícies negras ou barrentas dos rios amazônicos, 3 mil espécies de peixes deslizam por 25 mil quilômetros de águas navegáveis: é a maior bacia hidrográfica do mundo. Às suas margens, vivem em território brasileiro mais de 20 milhões de pessoas, incluindo 220 mil indígenas de 180 etnias distintas, além de ribeirinhos, extrativistas e quilombolas. Levando-se em conta toda a bacia amazônica, os números crescem: são 33 milhões de pessoas, inclusive 1,6 milhão de povos indígenas de 370 etnias.E que também temos muitas ameaças o desmatamento é um desses. O ritmo de destruição segue par a par com a grandiosidade da Amazônia. Desde que os portugueses pisaram aqui, em 1550, até 1970, o desmatamento não passava de 1% de toda a floresta. De lá para cá, em apenas 40 anos, o número saltou para 17% – uma área equivalente aos territórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo.Todo esse desmatamento é crime nós Brasileiros temos que lutar.Professora Simone se quiser ter mais noção o site esta aqui http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/

    Nome:Thatiane da Silva Dias nº29 3ºB
    E.E. Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite Simone. Estou participando do Avaaz pois me interessei muito pela campanha: 'Sudão: agora chega!' Na campanha eles nos mostram a realidade que o Sudão vive a mais de 20 anos. O próprio presidente massacra a população, sendo ele considerado um dos piores assassinos do mundo. Seus soldados matam famílias, cortam as gargantas de mulheres e crianças. Ele não é impedido pelas lideranças mundias por causa da troca de manutenção de reservas de petróleos! Assinei:'Aos países-membros do Conselho de Segurança da ONU'. Me mobilizei com as condições que as pessoas do Sudão vivem e espero ter feito pelo menos o minimo.

    Agnes Pesse Caetano 3ºA
    E.E Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  58. Oii prof simone :]
    apos ver os site postado o que mais me chamou atençao foi o site AVAAZ ,pois li um artigos postado
    Dilma: Salve a Amazônia
    Muito interressante a noticia , pois umas das maravilhas do mundo e principalmente a do Brasil a nossa mata sendo prejudicada,mas o que me chamou atençao mesmo foi a precupaçao com a Amazonia e atitude das pessoas,pois enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento , mas muitas pessoa se preocupando fazendo um apelo para que dilma tome providencia achei legal a iniciativa e a campanha, tambem apoiarei fazendo parte, espero que de tudo certo que as pessoas tenha conciencia da gravidade que é o problema e que nao fique a triste noticia na net, mas sim que Dilma tome providencias contra esses inflatores !


    Nome: Maycon Monteiro
    n° 28 2°C

    ResponderExcluir
  59. ola simone , estou partipando do avaaz.org , ele me chamou atençao no assunto dilma salve a amazonia , gostei por que mostra o desmatamento das nossas florestas , nesse assunto voce ve que os animais se prejudicam também porque as florestas sao seus ahitat naturais muitos iriam se prejudicar sem seu abitat.
    por isso assinei uma petiçao que eles mandariam para dilma e estou divulgando a pelo facebook espero ajudar a eles.

    nome:johnny mazoli nº15 2ºa
    E.E. felipe cantúsio.

    ResponderExcluir
  60. A Amazônia é um tesouro inestimável que precisa ser preservado a todo custo. Além de ser a maior floresta do mundo, com a maior concentração de água doce e ter a maior biodiversidade do planeta, a floresta Amazônica é uma fonte de vida, um dos poucos lugares no planeta terra onde a natureza ainda exerce toda a sua força magnífica. É difícil de explicar em palavras o que todo visitante sente ao conhecer pela primeira vez a Amazônia: um poder jamais imaginado, magnetismo, força, emoção, respeito, grandiosidade, vida e paz.

    por isso dilma cuide da amazonia e mude a lei e prenda os madereiros ilegais :p

    Rodrigo Q. Marchini nº37 1ºB

    ResponderExcluir
  61. Olá professora Simone
    Gostei muito do avaaz.org por suas lutas e seus ideais, pois também concordo que todos independente de raça ou nacionalidade merecem vidas dignas. Com isso estou seguindo e divulgando o baixa assinado para Sudão:agora chega!
    Onde realmente espero que esse ditador e seus cúmplices venham a pagar por tudo o que cometeram.
    Muito boa a iniciativa, de conhecer esses meios de saber o que ocorre no nosso planeta e de algum modo poder ajudar.

    Ana Carolina n°02 2°A

    ResponderExcluir
  62. Olá Prof° Simone. estou divulgando o site AVAAZ,pelo facebook. Gostei deste site pois reuniu muitas pessoas de diversos lugares e de saber que tem diversas culturas envolvidas e que estão conseguindo mobiliza-los, achei legal sobre ''A FLORESTA AMAZÔNICA'' que os membros do AVAAZ no Brasil fizeram mais de 14.000 ligações e mandaram mais de 30.000 mensagens para o presidente Lula em apenas dois dias, e conseguiram reverter a lei que daria boa parte da floresta Amazônica para a exploração de agronegócios. está materia me chamou muito a atenção pois percebo que não é nada de brincadeira, que realmente as pessoas participam. , a partir de agora estarei fazendo parte do AVAAZ, pois quero ser parte desta equipe, estou divulgando também "Sudão: agora chega!" por via facebook, li está materia e achei um ABSURDO, pois al-Bashir pensa que ele está vivendo em que mundo?, termino meu comentario e quero que saiba que adorei o site do AVAAZ, não tinha me interessado antes, mais depois que entrei e vi achei muito legal este trabalho. obrigada!

    Ani Beatriz Junqueira n° 03 2° B
    ''E.E FELIPE CANTUSIO''

    ResponderExcluir
  63. olá prof: Simone, me juntei ao site avaaz.org
    pois tem um tema que me mobilizou, e me identifiquei muito Dilma: Salve a Amazônia, que já tem 1,238,353 apoiantes.
    Este tema já em bem conhecido por mim,fica até meio facil de falar,temos que valorizar muito mais os nossos recursos naturais, pois pode ser a salvação do futuro.Para termos a noção da grandeza que a amazonias representa, paises do exterior querem comprar parte dessa floresta, e hora de acorda e vermos que temos em mão uma floresta cubiçada por todos,não quero dizer que o desmatamento tem que acabar, se o recurso natural foi dado tem mais e que ser usado, mais tudo com a sua proporção, oque for retirada da floresta tem que ser plantado denovo .
    http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_brazil/?fp
    NOME:Felipe Rios Sousa Nº10 1ºC
    E.E.Felipe Cantúsio
    12 de setembro de 2011 18:37

    ResponderExcluir
  64. Boa Noite Simone,
    venho agradecer por mostrar para as pessoas que o mundo ainda tem salvação,que basta a gente querer..voce consegue passar para as pessoas de uma forma divertida e entretida..

    Bom meu apoio foi para o Avaaz visitei muitos sites mas foi com esse que me apeguei,ele consegue fala de tudo e mais um pouco,fala das desmataçoes as guerras a falta de água e comida no mundo, a vaaz mobiliza milhões de pessoas de todo tipo, etnia, religião para agirem nas causas nacionais e internacionais ..acho muito legal a forma de como eles trabalham,e me envolvi e comecei a dar mais valor a prestar mais atenção nas causas sociais e mundias.


    Nome:Thaynara Regina Possatti N°42 1ºano B

    E.E Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  65. Oi Professora Simone. Eu escolhi o site AVAAZ.ORG porque foi o que mais facilitou e que me chamou mais a minha atenção.A Amazonas esta correndo grandes riscos e sofrendo muito com o desmatamento e as perdas de plantas e arvores. E por isso o Avaaz criou esta marcha(Dilma-Salve a Amazonas) e a Presidenta Dilma Roussef tem que nos ajudar e se conscientizar do que esta acontecendo com a Amazonas.E tem que tomar preciosas medidas imediatas pra que nao percamos a preciosa floresta Brasileira.Ja existi 1,238,375 pessoas conscientizadas e que ja esta nos apoiando,pelos menos todo mundo tem que fazer a sua parte! pro isso eu gostei muito.

    matheus cavichione delgado Nº29 1ºC
    E.E Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  66. Professora, eu escolhi o GREENPEACE.Eu achei que chamou muita atenção devido ao fato de preservação do ambiente, gostei pelo modo de organização deles, pois não aceitam dinheiro ou fornecimento nenhum de empresas, só aceitam voluntários que estejam aptos a ajudarem na proteção do verde e do mundo.. pelo o que eu entendi, a ajuda dos voluntários é necessitada de tempo, onde os mesmos irão ajudar a publicar mensagens, e motivações para que a população nunca esteja apta a fazer coisas que prejudiquem o meio ambiente.

    Eduardo Gonçalves Quenelatto n°04 3°B
    E.E Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  67. Olá Professora Simone, boa noite. Escolhi o site avaaz.org Dilma: Salve a Amazônia, pela responsabilidade social de cuidar desta floresta tão brasileira e tão desprotegida. Acredito que essa causa tem que ser abraçada por todos, 1.239.562 pessoas no momento assinaram essa petição e está aumentando cada vez mais , o que é legal, pois, as pessoas estão se mobilizando para salvar nossa floresta. Espero que chegue logo aos 1.5 milhão de assinaturas para salvar a Amazônia.
    EE.Felipe Cantúsio
    Laura Lara nº21 Série 2ºC

    ResponderExcluir
  68. Estou participando do site Avaaz, pois é o que traz assuntos sobre a atualidade do mundo, possibilitando além de obter conhecimentos, ficar antenado com o que está acontecendo no mundo.
    A reportagem que mais me chamou atenção foi à provável sanção que a União Européia pretende impor para a compra do petróleo. Segundo a reportagem, os três maiores importadores europeus de petróleo da Síria, estão não diretamente, financiando a guerra entre governo sobre a população.
    “Pedimos que seus países assumissem urgentemente a liderança na aprovação de sanções contra o petróleo exportado da Síria. Com conseqüências mínimas para o suprimento de petróleo na UE, essa medida esgotaria a fonte de financiamento das forças de segurança da Síria, que estão matando e torturando o povo sírio.”
    Esse tema torna-se mais interessante também, pois está sendo discutido em sala de aula.

    Nome: Gustavo Luis Ramalho N°10 3°B
    E.E. Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  69. Professora eu escolhi o Greenpeace devido a estrutra deles.. por ser uma campanha, que recebe ajuda de voluntarios para ajudar o meio ambiente.. eu me cadastrei no site para receber mais informações pela internet no e-mail.. e o mais interessante de tudo é que a única coisa que vc deve fazer como voluntario é doar seu para atividades futuras para conscientizar a população de que o mundo, pode melhorar.

    Nome: Ana Carolina Vieira De Souza nº 01 3ºB
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  70. Achei interessante todos os temas oque mais me chmou a atenção, foi a campanha Salve os desaparecidos da síria, achei uma grande justiça o fato da população da síria não ter opinião propria e serem condenados de tal maneira que são.
    Nome: Luiz Felipe Crevelaro n° 20 3°A
    E.E. Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  71. Oi, como vai você?
    Estou apoiando a luta contra o Corte nos Oceanos (Avaaz) que já possui cerca de 663,000 de assinantes.
    A reportagem que foi postada 14 de Setembro, tem o seguinte objetivo: nos alertar sobre a destruição nos nossos oceanos, que é causada por pescadores em busca de peixes. O equipamente usado por eles causa danos críticos no fundo do oceano, destruindo vejetações aquáticas e seres vivos. O principal objetivo da equipe Avaaz é protestar isso de uma forma inteligente, para que esse tipo de pesca seja proibido, evitando esses danos causados no oceano. A meta de assinaturas é 750,000 e em poucos dias, mais de 300,000 assinaturas foram feitas. Acho que, com a nossa ajuda, a equipe Avaaz atingerá o seu objetivo e esse protesto será remunerado em breve proibindo esse tipo de pesca e evitando a destruição nos oceanos!
    Obrigado Prof. Simone.

    Nome: Danilo Moreira n.03 3.B
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  72. Olá Professora Simone. Escolhi o site Avaaz, e o que mais me chamou a atenção foi 'Dilma: Salve a Amazônia', devido a responsabilidade que todos nós temos de salvar essas floresta que é tão desprotegida. Já que os próprios políticos aprovaram o 'esvaziamento do Código Florestal', e não se mostram nem um pouco preocupados com o desmatamento na Amazônia, acredito que é nosso dever cuidar e proteger da floresta. Da NOSSA floresta.

    Nome: Bianca Andréa Bueno n°06 3°A
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  73. Me interessei pelo Greepeace porque atualmete é uma das organizações não governamentais que possui mais influencia e sempre com novas idéias de ajudar em alternativas pra o nosso planeta,e também porque qualquer um q se interesse em ajudar é muito simples e uma das melhores maneiras de apssar a idéia e o insentivo de ajuda possa ser pela internet,um grande meio de comunicação,de facil acesso e a maioria de nós temos...

    Nome:Matheus R. Machado da Fonseca n°22 3ºA
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  74. Gostei muito dos temas tratados em todos os sites, mas o mais me chamou atenção foi sobre a amazônia , conscientizar é preciso... as pessoas precisam saber o que está acontecendo ao seu redor e saber tbm que podem ajudar pela internet ja que usamos tanto a internet vamos usar e ajudar uma boua causa
    assinei a petição sobre o assunto, e divulgarei no facebook p/ outras pessoas fazerem parte...
    Sou a priscila cristina n° 29 3°C - noturno, E.E Felipe Cantusio.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde professora Simone!
    O site que escolhi para participar foi o AVAZ. Ele me chama bastante a atenção pois tem uma única equipe de atuação mundial e permite uma organização de campanhas com mais agilidade. Além disso outro aspecto quem me chamou muito a atenção é o fato de que esse projeto mobiliza milhões de pessoas e são elas a força do AVAZ, pois são bastantes os membro e muitas são as suas colaborações. Muitas das campanhas bem sucedidas foram sugestões dos próprios membros.
    O AVAZ é inteiramente financiado pelos membros e não aceitam recursos de governos.
    Concluindo, os membros do AVAZ a sua união é que faz a força desse projeto. Todos com o mesmo sonho, ligar o mundo em que vivemos com o mundo em que queremos viver.

    Ana Caroline M. Santos n° 01 2°B
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  76. Profª. Simone, não consegui me afiliar em somente um site e refletir sobre somente um assunto. Achei extremamente interessante todos os sites que você postou aqui no blog, e me agucei em participar de diversas atividades.
    Os sites em que participei, contribuindo com meu ativismo pela internet, foram o Avaaz, o Greenpeace e o Reporter Brasil.

    No Avaaz fiz minha contribuição em 4 assuntos envolvendo aspectos sociais e um envolvendo aspectos de tema ambiental. Foram eles:
    - A Defesa da Liberdade na Internet
    Achei um tremendo absurdo, o congresso estar com um projeto de lei no qual restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Em um país que se diz democrático, este tipo de lei não pode vir a se tornar realidade, pois vejo que essa é uma grande opressão da nossa básica liberdade de expressão, conquistada com muito esforço e muita luta. Isso não pode se tornar realidade, portanto assinei a mensagem que está sendo enviada por todos ao parlamentar.

    - Pelo Fim da Tragédia na Somália
    A situação na África me deixa agoniada. É muito triste ter apenas notícias ruins de um lugar tão belo, com um povo tão cheio de cultura e que tinha tudo para ser uma nação rica, tanto econômica quanto culturalmente falando. Visando isto, assinei a mensagem que está sendo enviada Ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, exigindo que o Conselho tome providências imediatas para apoiar nações árabes de destaque, no sentido de iniciar negociações com o governo de Al-Shabaab, visando a uma cooperação para acabar com a fome e aproveitar esta chance de uma solução política duradoura.

    - Brasil, Ajude os Manifestantes Sírios
    A guerra civil que eclodiu na Síria vem de um povo que está sendo explorado por anos e anos consecutivamente. Cansados desta exploração, é mais do que certo civis partirem para manifestações, exigindo seus direitos e a democracia para o país. Porém, é em meio destas manifestações, feitas e apoiadas somente pelo povo, que atrocidades vem acontecendo, e o Brasil pode e deve contribuir para que tais atrocidades não aumentem. Sendo assim, assinei a mensagem que está sendo enviada a nossa Presidente pedindo para que o Brasil não assine a resolução sugerida pelo Conselho de Segurança da ONU, que irá aplicar pressão máxima sobre o Presidente Basharal-Assad para que acabe com a repressão. Se tal medida for tomada, a onda de violência contra um povo que está somente buscando seus direitos irá triplicar, e um desastre maior estará sendo feito naquela região.

    ResponderExcluir
  77. CONTINUAÇÃO...
    - Fim da Guerra às Drogas
    Empenhados em pedir o fim da guerra às drogas, este tema e chamou muito a atenção porque já faz algum tempo em que venho participando de manifestações e coletivos de discussões a respeito deste assunto, portanto, já faz certo tempo em que apoio esta causa. Concertesa, não da mais. Vidas e mais vidas vem sendo perdidas nesta guerra, que assola todo o país e principalmente, em grande escala, o Brasil. Chego a argumentar que morrem mais pessoas nesta guerra, do que usuários das próprias drogas. Cada um é livre para fazer o que bem entende! Basta de proibir algo somente pelo fato do lucro não entrar nos bolsos do governo. O álcool é uma droga pesadíssima também, e causa muitos transtornos a todos, mas nem por isso está proibido. Sendo assim, assinei o pedido que está sendo feito para todos os líderes mundiais pedindo o Fim da Guerra às Drogas.

    - Dilma Salve a Amazônia
    A reforma nas leis do código florestal demonstrou não ajudar de forma positiva nossa riqueza natural, mas sim, ajudar de forma negativa. A mudança apresenta grande risco para nossa Amazônia e impunidade para aqueles que a prejudicarem. O povo brasileiro, diante desta situação não pode se calar! Infelizmente, as informações chegam todas distorcidas ao povo, e somente uma parcela mínima da população fica a par da realidade. O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, porém em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais chegaram a assassinar ativistas ambientais! Aqueles que lutam pelo justo, serão sempre perseguidos, mas este não é um motivo para nos calarmos. Sendo assim, contribui com a minha participação, enviando uma carta à Presidente pedindo que esta tome medidas imediatas para salvar as preciosas florestas brasileiras vetando as mudanças no Código Florestal.

    No Greenpeace: Deixe as Baleias Namorarem
    Como já havia comentado, faz algum tempo que participo do Greenpeace como ciberativista, divulgando e assinando petições. Assinei essa Deixe as Baleias Namorarem, porque além de muito importante, me chocou. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos esta sendo ameaçado por interesses meramente lucrativos, o que é um tremendo absurdo! Não entendo até quando o dinheiro irá falar mais alto que nossas riquezas naturais, que nossas florestas, nossos animais. O Brasil se tornou um grande comerciante de petróleo, isto já está mais que claro. Porém a ganância aumenta a cada fonte de petróleo que se encontra em nosso país. A mais recente, foi a encontrada nas redondezas de Abrolhos, na qual o governo já licitou para dez empresas 13 blocos de exploração na região. A exploração de petróleo nesta região representa um grande desastre para as vidas que formam o Abrolhos, para as vidas que vivem do turismo que o parque atrai e até mesmo para a reprodução de baleias jubarte, que todo ano migram milhões de quilômetros, da Antártida para o Brasil, para se reproduzirem na região. Ter baleias jubarte em nossas redondezas se reproduzindo é uma dádiva! Não podemos mais deixar que a ganância fale mais alto e continue destruindo bens naturais, que não tem preço, não só em nosso país, mas sim, ao redor do mundo também. Um acidente causado pela exploração de petróleo na região, como o acidente do Golfo do México pode ser fatal para a existência de Abrolhos, para a pesca e o turismo da região. Sendo assim, assinei mais esta petição, pedindo que as empresas petrolíferas desistam do interesse de explorar petróleo e gás naquele local.

    ResponderExcluir
  78. CONTINUAÇÃO...
    No Repórter Brasil: Escravidão Contemporânea

    Que ilusão acharmos que a escravidão acabou. Quando se fala em escravidão, logo pensamos naquela que era praticada por volta do século 16, onde negros e nativos eram explorados e não detinham de direito algum. Mas o que não passa por nossas mentes e não chega a nossos ouvidos através da mídia manipulada é que em pleno século 21, a escravidão ainda existe, porém agora, marcada por outro contexto. O pivô destas escravidões contemporâneas são as empresas transnacionais, que se instalam em todos os países, ao redor do mundo, principalmente em regiões subdesenvolvidas ou muito pobres, que oferecem mão de obra barata. As grandes marcas se tornam grandes em cima de pequenas pessoas, marcadas pela exploração e humilhação destas. As grandes marcas rendem milhões, bilhões a cada ano enquanto seus empregados sofrem diariamente com condições precárias de trabalho e salários que não valem a hora que trabalham.
    Como exemplo, peguei dois esquemas de exploração de trabalhadores do site Repórter Brasil, na qual denunciam mão de obra escrava em território brasileiro:
    Uma carvoaria em Goiás e a fabricante de roupas da badalada marca internacional Zara.
    Em ambos os esquemas, os trabalhadores viviam em condições sub-humanas e precárias de vida, enfrentando longas jornadas de trabalho com pouquíssima remuneração, isto quando a remuneração era recebida.
    Infelizmente não temos muito que fazer para impedir que isto aconteça, já que quem financia esses atos são os próprios consumidores. Enquanto houver consumidores, tais atrocidades continuaram a acontecer, portanto, eles param de produzir quando você para de comprar.
    Apoiar ONGs que oferece ajuda e buscam salvar pessoas que estão passando por estas condições, também é uma forma justa de ajudar.

    ResponderExcluir
  79. Olá Professora Simone, os sites propostos são muito interessantes mas o que mais me chamou a atenção foi o Avaaz com o tema: Dilma: Salve a Amazônia!
    O tema alerta Dilma sobre o aprovamento do esvaziamento do Código Florestal, e que nos não podemos ficar parados diante desta situação, por isso fizeram um abaixo-assinado para protestarem sobre isso que de 1,500,000 assinaturas já tem 1,241,817 e eu fiz questão de divulga-lo para que o projeto cresça mais e mais.
    Além deste tema há entre outros no site que vale a pena conferir.
    O site além dessa ajuda outras causas ambientais e é um bom modo de ajudar o planeta e conscientizar as pessoas.
    Eu também a algum tempo venho acompanhado um site muito interessante que zela sobre a proteção de animais de laboratórios, com maus tratos e entre outros casos comuns..
    O site é o http://www.peta.org/ é em inglês mas vale a pena traduzir e ler com calma. Sigo este site pois os casos me conscientizam muito e é uma causa em que eu acho importante lutar por isso estou recomendando para você e para quem estiver interessado em ajudar pois os animais também são seres importantes e que infelizmente não têm como se defender.
    Espero que goste e recomende também, beijos !

    Jacqueline Ribeiro nª14 1ªC

    ResponderExcluir
  80. Ola professora estava vendo o trabalho do Greenpeace e achei muito legal, não somos os únicos aqui no planeta, temos q viver em harmonia com plantas animais insetos, não podemos ficar calados em quanto algumas pessoas desmatam por ganância as dádivas oferecidas pelo nosso planeta que é tratado tão mal, o Greenpeace quer ajudar mesmo que seja deixando as pessoas conscientes disso
    Diego de Oliveira 3ªC Nº12

    ResponderExcluir
  81. oi simone eu achei legal o site avaaz que fala da crise de alimentos isso me indentica pois ,o governo se responsabiliza pela crise e nisso usa biocombustivel para essa crise se estabilizar,na minha opiniao a crise dos alimentos tinha que se estabilizar pois isso prejudica e muito a produção de alimentos.
    Nome:Murilo Bonachella Gonçalves nº27 3ºB
    E.E Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  82. Estou participando do site avaaz.org e colaborando com a campanha "Dilma: Salve a amazonia" pois acho que a floresta amazonica é um bem muito precioso e esta cada vez mais se desgastando.O ex-presidente Lula em sua posse presidencial vendeu muitas partes para países para que instalassem suas fabricas e com isso destruíram grande parte dela assim desmatamento nosso bem.Enfim, agora com a posse da Dilma Russef pedimos para que ela conscientize-se e expulse essas fabricas para que a floresta possa se regenerar.

    Lucas de Alexandria Silva Nunes n°24 1°C
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  83. oi profª simone , estou apoiando o site Avaaz porque foi o que mais me chamou a atenção
    e achei muito interessante suas campanhas e ele as divulga por todo o mundo
    e é inteiramente financiado pelos membros e não aceita recursos do governo.
    e estou participando da campanha ''Dilma: Salve a Amazônia'' pois seu objetivo é claro e
    essa campanha fala sobre o risco que a Amazonia esta correndo com a aprovação na câmara dos deputados no esvaziamento do Código Florestal que pode resultar em enormes extensões de nossas florestas e poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento , eles se mobilizam para salvar nossa Amazonia, que é de extrema importancia para todos nós ,e nessa campanha eles fazem um apelo a nossa Presidenta Dilma Roussef pedindo-lhe que tome medidas imediatas para salvar as preciosas florestas brasileiras vetando as mudanças no Código Florestal , até o momento 1,242,180 pessoas assinaram a petição , ultrapassando 1 milhão de assinaturas.
    Espero que a população se concientizem a preservar esse nosso patrimonio natural , esse tesouro que é tão importante para todos .
    Rebeka Ap. nº 31 2ºC
    E.E. Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  84. Estou apoiando o projeto DILMA: SALVE A AMAZÔNIA do site Avaaz, porque foi pelo qual mais me interessei. Esse projeto nada mais é do que o povo clamando pela diminuição do desmatamento na floresta amazônica. É preciso haver uma medida brusca para que isso não continue, do contrário, ativistas ambientais continuarão sendo covardemente assassinados, e os madeireiros ilegais continuem destruindo a floresta que sozinha é responsável por grande parte do oxigênio do mundo. Não é só o desmatamento que está acabando com ela, mas as queimadas também. O projeto de reflorestamento proposto pelo ex-presidente Lula tem de continuar sendo posto em prática. NÓS temos que tomar consciência dos problemas que nos cercam e "consertá-los" antes que seja tarde demais !

    Paulo Roberto
    3ºA nº29

    ResponderExcluir
  85. Eu escolhi o Avaaz pois tem um amplo programa de ajuda ao meio ambiente e de sustentabilidade com o mundo, criando assim grandes projetos sócias com mais de diversos temas de ajuda ao planeta em todo o mundo, como a proteção da floresta amazônica que hoje é uma das mais férteis de todo o mundo.

    Lucas Palma 3°B N°16

    ResponderExcluir
  86. Boa noite Professora Simone. Estou participando do site Avaaz pois me chamou muito a atenção com o projeto "Dilma: Salve a Amazônia" Com esse projeto nos responsabilizamos em salvar florestas que não tem proteções ambientais como as outras. Os políticos aprovaram o esvaziamento do Código Florestal, e não estão nem preocupados com oque está aconteçendo na Amazônia, e com 1,243,123 assinaturas conseguiremos salvar toda a floresta amazônica.

    Nome: Kaique R Ferreira nº17 1ºA
    Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  87. Olá professora,
    Estou cursando o último semestre de técnico em alimentos pelo SENAI, e procurei em todos esses sites por um tema que eu já conhecesse e pudesse comentar com um maior conhecimento e acabei me surpreendendo com a minha reflexão. O site do Greenpeace me fez pensar sobre um assunto muito polêmico na área de alimentos: os transgênicos.
    Sempre fui a favor desse tipo de alimento, pois ele pode ser enriquecido com um componente essencial inexiste em seu gene (inclusão de vitaminas, aminoácidos essenciais, proteínas...); pode ter como função prevenir, reduzir ou evitar riscos de doenças através de plantas geneticamente modificadas para produzir vacinas, ou iogurtes fermentados com microorganismo geneticamente modificados que estimulem o sistema imunológico; a planta pode resistir ao ataque de insetos, seca ou geada, como por exemplo, o cacau que sofre de vassoura de bruxa, sem ele não se faria o chocolate; garante estabilidade dos preços e custos de produção (um microorganismo geneticamente modificado produz enzimas usadas na fabricação de queijos e pães o que reduz o preço deste ingrediente); sem falar ainda que aumente o grau de pureza e a especificidade do ingrediente e permite maior flexibilidade para as indústrias.
    Porém com esse site descobri que as coisas não funcionam tão bem assim, nunca parei para pensar nas conseqüências que isso pode gerar para os seres humanos. A indústria está todo o tempo preocupado com a satisfação do consumidor, mas esse interesse se refere ao lucro apenas, a satisfação momentânea, "para que pensar nas doenças do amanhã se eu já estarei rico”? Os alimentos transgênicos reduzem a utilização dos agrotóxicos, e isso funciona como se estivéssemos apenas mudando a causa de morte, não existe nada que comprove a segurança deles. Além disso, os genes são transferidos entre espécies que não se relacionam como genes de animais em vegetais, de bactérias em plantas e até de humanos em animais, o que destrói a singularidade de cada espécie e a integridade genética das futuras gerações; pode aumentar as alergias, degradação da biodiversidade; a resistência ao efeito dos agrotóxicos por parte de alguns transgênicos tem a possibilidade de gerar um aumento de resíduos dos venenos, uma vez que permite uma aplicação maior na plantação; e ainda alguns cientistas alertam que o uso da técnica de resistência a vírus na agricultura pode fazer surgir novos tipos de vírus e, conseqüentemente, novas e complexas doenças, tudo porque o vírus híbrido passa a ter aspectos diferentes do vírus original ao qual a planta tem resistência.
    Pode-se ter ganhado expressivos em diversos setores da sociedade, como por exemplo, nas indústrias de alimentos (produtos com maiores qualidades de cor, sabor, textura, rendimento) e farmacêuticas (plantas que ofereçam produtos farmacêuticos ou de maior efeito médico), mas é necessário muito estudo para estabelecer monitoramento e controle do uso desses produtos, o importante saber realmente o que estamos oferecendo a população, independente do lucro que se venha ter, o meio ambiente, os animais em geral, o mundo, precisa estar seguro.
    Stefani de Souza 3° C Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  88. Querida professora Simone achei bem legal de sua parte nos levar a pensar tão profundamente em nossa situação ambiental, achei também bem legal a proposta do site greenpeace, que no momento é oque estou seguindo, mas professora em nenhum dos sites, vi propostas de soluções como por exemplo passar a utilizar uma forma de energia renovável e que não agrida a natureza como o uso de energia eólica, só vi comunidades unidas para criticar o governo e mostrar onde erram mas não vi comunidades unidas para mostrar ao governo que estão errados, onde estão errados, como podem concertar e onde podem melhorar. Fiz o trabalho, gostei, mas me senti um tanto ofendido e decepcionado na questão de procurar soluções. E como conversamos na sala estou te passando o link do site do evento SWU que também fala sobre sustentabilidade e acampamentos ecológicos.

    Leonardo Bonachela Martino, Nº12, 2°D
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  89. Eu achei bem legal a proposta do greenpeace que é pedir ajuda dos usuários e não das empresas para mobilizar mais pessoas a se concientizar e mostrar que podemos reverter essa nossa situação de calamidade florestal, e reestabelecer um novo padrão de vida em cima da sustentabilidade.

    Jéssica Thamiris Bueno, N°30, 2°D
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  90. O grupo greenpeace não está ai por pouca coisa,lutar por uma ideia ou causa exigi muita determinação,e quando um grupo cresce não é atoa é sinal que a luta pode sim trazer resultado!
    Bom eu apoio o greenpeace não apenas para um trabalho de biologia,mas sim porque eu acredito na vida não só na minha espécie mas nas demais,desmatamento,queimadas e desperdício de água não traz beneficio á ninguém e se não começar por mim será por quem?!
    Àgatha Kavalek 3*A

    ResponderExcluir
  91. Estou apoiando o site avaaz no projeto DILMA: SALVE A AMAZÔNIA pq foi o q me chamou mais atençao por ser um projeto que pra mim ja deveria ser feito a muito tempo para salvar nossa floresta da desmataçao e etc ajudando a melhor a nossa qualidade de vida!! tambem muito interresante q atraves da internet nos podemos nos mobilizar para salvarmos a amazonia ajudando a manter o equilibrio do ecossistema.

    Matheus C. de Castro
    1ºC Nº30

    ResponderExcluir
  92. Olá Professora Simone!

    Venho por meio deste comentário, deixar minha opinião sobre o site Avaaz. Ja que estou apoiando o projeto Dilma: Salve a Amazônia, que foi o que mais me chamou a atenção, simplesmente pelo fato de a Amazônia ser um bem muito precioso para todos nós.Acho que se todos nós estivermos juntos, apoiando e nos conscientizando poderemos até mesmo acabar com essas mortes de Ativistas, pois, se nós fomos um numero maior que esses madeireiros ilegais, eles não terão a menor chance contra nós.
    O apelo a presidente Dilma Roussef é enorme, ja que 79% dos Brasileiro querem que veta as mudanças do Código Florestal.
    Acho que se todos nós contribuirmos, cada um fazendo a sua parte, conseguiremos obter um resultado agradável que será bom para todos os Brasileiros.

    Thaina Carvalho
    Nº35 Série: 2ºC

    ResponderExcluir
  93. Olá Simone,

    Estou apoiando o Avaaz pois me identifiquei com suas ideologias. Além de apoiar o projeto Dilma Salve a Amazônia também estou participando do Salve a Ficha Limpa. Acredito estar fazendo minha parte como cidadã e indico para amigos e familiares. Juntos podemos mudar o mundo!

    Emylin Costa N°13 3°C (Noturno)

    ResponderExcluir
  94. Oi Profª Simone!
    Estou participando do site AVAAZ-Dilma: Salve a Amazônia.
    Pois acredito que os nossos lideres governamentais não estão preocupados como o bem estar dos povos da amazônia, pois tomam decisões sem pelo menos conhecerem as realidades das pessoas que nela habitam só pensam no poder e ganância.
    Portanto, é necessário a união de todos para bloquearmos esses tipos insanidade que irá prejudicar não tão somente a amazônia mais todo o planeta.É necessário sensibilizarmos as pessoas a lutar pela preservação da nossa florestas, é uma pena que os políticos não estão interessados em preservar apenas em desmatá-la para grandes construções como os países chamados de primeiro mundo que acabaram com suas florestas.
    Então vamos lutar para preservar!

    Fernanda de Paula Quinelatto Nº32 2º ano D

    ResponderExcluir
  95. Olá Professora Simone,venho por meio desta falar sobre o "Greenpeace" projeto este que busca melhorar o desenvolvimento sustentável entre os países do mundo,aonde no Brasil começaram cerca de 18 anos atrás com uma investigação de exploração ilegal na Amazônia,depois disso não pararam mais lançando a campanha de tóxicos que denuncia a contaminação de águas e também com o primeiro guia de consumidor lançado em 2002.
    Esta é realmente uma causa que precisa ser apoiada não apenas por mim,mas por todos que se preocupam com o mundo que ficará para os futuros cidadães do planeta,isso sim é realmente uma causa nobre pois não pensa só no benefício próprio mas em todos os moradores do mundo!!
    Comecei está pesquisa não apenas para o trabalho de biologia na escola mas a importância deste projeto,apoie você também!!!!

    Para seguir o "Greenpeace" pode ser acessado através do link:
    http://www.greenpeace.org/brasil/pt/


    E.E.Felipe Cantúsio
    Nome:Allana Lacomb Nº01 Série:2ºA

    ResponderExcluir
  96. Eu me endentifiquei mais com o site Avaaz pois foi o site que mais me chamou a atenção e me surpriendeu em termos de artigo.
    Achei muito importante e participei de três causas.
    A que mobiliza a nossa presidenta Dilma a proceguir oque o lula deixou em andamento e seguir o seu trabalho com a mesma seriedade e parar com o desmatamento da Amazônia.
    Outra onde dei minha assinatura para que ajudassem os Sírios que estão sendo agredidos, estão desaparecidos ou despejados de suas casas injustamente !
    E outra, para que acabasse com a miséria na Somália. Esse ultimo particularmente me comove muito pois ele abrange crianças e idósos !
    Então, participei dessas três movimentações!
    Espero ter contribuido .


    Vinícius Francisco Gabriel da costa .
    1ºC Nº40

    ResponderExcluir
  97. Ola Professora Simone , vim a que pra comentar e deixar minha opinião sobre o o Avaaz. Estou apoiando o projeto da Dilma que seria "salve a Amazônia" , que concerteza foi oque mais me chamou a atenção , pelo simples fato da Amazônia ser um caso muito precioso para todos nós , na minha opinião acho que todos nós deveriamos juntos apoiar e ajudarmos com essas mortes Ativistas , porque com todos nós essas homens trabalhadores não teriam chance alguma contra a popularidade .
    Nosso apoio a presidente Dilma é enorme , se todos nós contribuirmos e cada um fazendo a sua parte , nos iremos conseguir obter um resultado agradável que será um bem para todos os Brasileiros

    Thais Motoko Hiramatsu
    N°28 Série; 3°B

    ResponderExcluir
  98. Olá professora Simone . Estou apoiando o site Avaaz , e oque mais me chamou a atenção foi "Dilma: Salve a Amazônia" essa campanha fala sobre o risco que a Amazônia esta correndo com a aprovação do esvaziamento do Código Florestal . A amazônia é um bem muito precioso , e temos que salvar essa floresta tão desprotegida. Todos nós temos que ter conciência da gravidade dos problemas florestais e tentar solucioná-los , antes que seja tarde demais .

    Bianca Helena
    n°07 Série: 3°A

    ResponderExcluir
  99. professora eu entrei e li todos os sites sitados ali em cima estou participando do greenpeace e avaaz ambos tem ideais otimos, eu concordo com as ideias deles de que temos que cuida do presente para ter um futuro e com pequenos atos de cada um pode ser capaz de mudar o mundo.
    muito legal o trabalho deles e estou apoiando e divulgando eles.

    Luã C. Cavallini N19 3c

    ResponderExcluir
  100. Oi Profª Simone!
    Estou apoiando o movimento AVAAZ- Dilma: Salve a Amazônia, pois acredito que os nossos lideres governamentais não estão preocupados como o bem estar dos povos da amazônia, pois tomam decisões sem pelo menos conhecerem as realidades das pessoas que nela habitam só pensam no poder e ganância.
    Portanto, é necessário sensibilizarmos as pessoas a lutar pela preservação da nossa florestas, é uma pena que os políticos não estão interessados em preservar apenas em desmatá-la para grandes construções como os países chamados de primeiro mundo que acabaram com suas florestas.
    Então vamos lutar para preservar!


    Fernanda de Paula Quinelatto Nº32 2ºano D

    ResponderExcluir
  101. • Boa Tarde Simone. Estou aqui para lhe falar sobre a reportagem - em um dos sites postados por você – que escolhi para fazer a minha parte e para você nos avaliar, como dito em sala que essa seria a principal avaliação do 3º Bimestre.Escolhi o site Amigos da Terra. Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) reconhecida pelo Ministério da Justiça, existe desde 1989 e atua na promoção de interesses difusos, tais como direitos humanos, cidadania e desenvolvimento, a partir da valorização do capital natural.Ela atua nas políticas públicas, nos mercados, nas comunidades locais e no mundo da informação, por meio de atividades inovadoras, com foco prioritário, mas não exclusivo, na região amazônica. A entidade é completamente independente. Participa de redes internacionais como BankTrack - que acompanha o setor financeiro e seus impactos sobre as pessoas e o planeta - e BICECA, na escala sul-americana, assim como mantém acordos de parceria com grupos da rede Friends of the Earth International em diversos países, porém sem qualquer vinculação formal.
    O objetivo do Amigos da Terra é, Implementar projetos e atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do País, com especial foco na região amazônica e na valorização do patrimônio ambiental.Atuar na formulação, acompanhamento e discussão das políticas públicas para tutelar interesses difusos, com especial foco na proteção do meio ambiente.Estimular atividades econômicas sustentáveis dos pontos de vista ambiental e social.A missão deles é proteger o planetaImplementar projetos e atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do País, com especial foco na região amazônica e na valorização do patrimônio ambiental.Atuar na formulação, acompanhamento e discussão das políticas públicas para tutelar interesses difusos, com especial foco na proteção do meio ambiente.Estimular atividades econômicas sustentáveis dos pontos de vista ambiental e social.Acho esse temo muito bom ao ponto de ser discutido pois se o planeta continuar do jeito que está acabará.
    Nome:Gabriela A.Arten
    Numero:08
    Serie: 3B

    ResponderExcluir
  102. professora simone estou participando do site greenpeace .
    escolhi esse site pela proposta q ele tem salvar as nossas matas e principalmente a amazonia q é a nossa maior floresta,tambem porque enfrenta
    "autoridades" e quer realmente proteger o nosso planeta do desmatamento florestal .

    ResponderExcluir
  103. Por: Dayane Romano nº10 - 3ºA - Felipe Cantúsio

    GreenPeace

    Escolhi o greenpeace, pois gostei muito da forma como eles tratam a mudança que deve ocorrer em cada ser humano pra se mobilizar em ajudar o próximo, ou a natureza. É um grupo antigo que não perdeu a vontade de ajudar. Conscientizar para que o planeta não continue em destruição é o primeiro passo pra depois reconstruir o que fizemos com a natureza.

    ResponderExcluir
  104. Guilherme Godoi, nº33-3ºB
    Eu me cadastrei no Avaaz, achei extremamente interessante pois ele aborda varias áreas que exigem nossa atenção imediata. Estou particularmente interessado na campanha “Pare com o terror na Somália”, é um país muito sofrido, lá morrem cerca de 2000 pessoas por dia pela fome e violência no país, o Avaaz esta fazendo uma campanha para chamar a atenção do mundo e da ONU, pois querem q aja uma intervenção na Somália para ajudarmos seu povo e isso é algo que para mim é de primeira necessidade pois não adianta salvarmos as florestas para nossos sucessores e esquecermos de salvar os próprios sucessores.
    Todas as campanhas são Avaaz são interessantes e vou começar a acompanha-las, o trabalho foi muito interessante, pois nos ajudou a entender melhor oque os “ativistas” querem e oque deve-se fazer para ajuda-los se acharmos justo.

    ResponderExcluir
  105. Por Andressa Saraiva N° : 02 -2° ano D - Noturno Estou realmente interessada na Greenpeace, pois além de fazerem campanhas atuando para o meio ambiente defente e protege todo seres existentes , eu amei e ate fiz algumas pesquisas dos últimos movimentos que ja fizeram e vi toda luta que fazem para mudar um pouco do conceito dos seres humanos quanto ao meio onde vivemos.

    ResponderExcluir
  106. Escolhi o site avaaz, e o tema 'Salve os oceanos'.

    Acho importante as atitudes tomadas pelo Reino Unido de almentar a area de proteção ambiental contra a pesca ilegal, pois estão matando animais indefesos e extinguindo-os da terra, e com atitudes como essas, podemos ter um mundo muito melhor para se viver, sem agredir o meio ambiente, mas não podemos nos acomodar só com algumas atitudes, devemos sempre ir atrás de mais, porque esses animais indefesos não tem ninguém a recorrer e por isso a importancia de ONGS e pessoas com vontade de salvar e proteger a vida selvagem.
    http://www.avaaz.org/po/highlights--natural-world.php
    Leonardo Roberto Silva dos Santos, Nº 24-2º C

    ResponderExcluir
  107. Por Breno, 35 2ºD
    Eu escolhi o site avaaz, e por mim falaria sobre todos ostemas com relação a proteger nosso ecossistema.


    Mas escolhi um em especial, 'Bolívia: Pare a Destruição daAmazônia'. Esse tema trata-se de um crime ambiental contra a amazonia, poisestão, derrubando arvores, tirando o lar dos animais, resumindo, destruindo aamazonia. Tudo isso para uma construção de uma estrada. Evo Morales está indocontra suas próprias leis de proteção ambiental, Evo se der o sinal verde paraa construção estara destruindo um bem, que é funadamental para o mundo inteiro,e está tirando a oportunidade de gerações futuras desfrutaram dessa natureza.Por isso devemos ter a consciência de não deixar que isso aconteça, ajude nessaluta entrando no site e fazendo a sua parte:http://www.avaaz.org/po/save_tipnis/?fp

    ResponderExcluir
  108. Por Kaique Henrique,Nº 18- 3º C
    Eu me identifiquei mais com a organização do Greenpeace que, nos proporciona diversas maneiras de participar e colaborar com este projeto, que defende o meio ambiente e promove a paz.
    O fator mais importante na minha opinião que impulsionou a minha escolha por esta organização e a possibilidade de podermos colaborar com o projeto da nossa própria casa através da internet , pressionando governantes e empresas a se conscientizar com a proteção do planeta e através de colaborações financeiras, ou mesmo através de voluntariado.




    Resumindo:
    Escolhi esta organização por realmente posso ajudar.

    ResponderExcluir
  109. Por Eduardo- 3ºB
    Boa Tarde, Professora eu gostei muito do texto do Greenpeace, devido ajuda que ele dá a conscientização, para as pessoas e desempenha papéis de futuros projetos a proteção ao meio ambiente .. não aceitando colaborações de empresas e sem a consciência das pessoas e seu tempo para divulgação, acho que se continuar assim com uma maioridade sobre as pessoas as suas vontades acho que aumentariam.. e a força de ajudar seria maior.. como diz o ditado "A União faz a força".

    ResponderExcluir
  110. Por Natália Yoshito n° 21 3°B

    Prof Simone, resolvi seguir o Greenpeace, pois além de ser um movimento social conhecido no mundo todo, sempre fui a favor da preservação do nosso meio ambiente.
    E acredito que para conseguirmos melhorar o meio ambiente, só começando de nós mesmos.
    Gostei muito do movimento sobre Energias renováveis contra o aquecimento global, um tema atual e que se nada for feito, ele trará consequências catastróficas para a biodiversidade e para o ser humano.
    Lá fala para empresas a abandonarem fontes de energia, como o petróleo e o carvão, e substituí-las pelas novas renováveis, como solar e eólica. Essa é uma estratégia para reduzir as emissões de gases-estufa
    No Brasil, o Greenpeace conseguiu vitórias principalmente na Amazônia, denunciando a extração ilegal de madeira da região. Um acontecimento que muita gente deve se lembrar.
    O Greenpeace também já conseguiu vitórias em vários lugares do mundo.
    Enfim, sempre tive o conhecimento da organização e sempre a apoiarei.

    ResponderExcluir
  111. Por Leonardo, 20- 1A
    Escolhi o site Amigos da Terra pois Achei muito interessante pois ele fala sobre assuntos que estamos vivendo em nosso cotidiano,além de problemas que a Natureza vem Sofrendo como o desmatamento da mata Amazônica.

    Gostaria de falar sobre seus projetos e o que eles esperam disso,esta ONG tenta preservar a Diversidade Ecológica e Fazer os seres Humanos que Não parecem ser racionais a pensar sobre o que estamos fazendo com nosso planeta terra,e com o que estamos acabando.Eles tentam estimular atividades econômicas para os pontos de vistas ambiental e social para que todos não destruam um bem que é para todos.Estou gostando muito do site amigos da terra pois eles protegem o que prescisamos para sobreviver.

    ResponderExcluir
  112. olá prof° simone
    estou apoiando o movimento social geenpeace.ele busca melhorar o desenvolvimento sustentavel entre os paises no mundo.
    eu gostei muito da proposta de preservar a amazonia e salvar nossas matas,florestas etc.
    e tambem da proposta de pressionarem as industrias e governos para eliminar fontes de energias fosseis e substitui-las pelas renovabeis. e assim q se preserva o planeta

    LUCAS DE PAULA CUSTODIO N°20 3°C

    ResponderExcluir
  113. EU me cadastrei no site do avaaz, e estou seguindo a campanha "Sudão agora chega" nessa campanha fala sobre o presidente AL- bashir que ele e um dos piores assassinos que estão em massa hoje no mundo.E no momento ele esta bombardeando mulheres e crianças nas montanhas nuba, enquanto seus soldados estão indo de casa em casa para matar as famílias inteiras das pessoas.
    Não podemos deixar que isso continue acontecendo porque senão o que será dessas crianças sem suas famílias , e com isso essas crianças correm o risco de morrer de fome e cede.


    E.E.FELIPE CANTUSIO
    nome:Jonathan Joaquim n°11 3°B

    ResponderExcluir
  114. Oi Professora Simone, eu estou apoiando o site Avaaz pois os nossos lideres tomam decisões absurdas que só convem a eles mesmo e o que ira trazer mais beneficios para o seus bolsos e acabam ignorando a realidade das pessoas que ali habitam e é necessario as pessoas se concientizarem a preservar as nossas florestas ja que os politicos só pensam em destrui-las para fazer condominios de luxo, shoppins center, resumindo, tudo que lhe dara mais lucro e poder e acabam esquecendo que sem a natureza não a vida, e é por ai que a sua ganancia acaba prejudicando a todos nós e até a eles mesmos, então vamos fazer a nossa parte e fazer a deles tambem né, por que se ficarmos dependendo dos politicos esse pais ja era.

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde professora Simone, o Greenpeace foi o assunto que mais me interesso porque é uma organização que sempre tem ideias novas com fins de melhorar nosso planeta e pelo modo de organização que não dinheir nenhum de empresas e só aceitam voluntarios que querem melhorar o mundo e que acreditam que o sonho de um mundo melhor é possivel, então se todos participarem dessas organizações com fins de melhora o planeta com certeza conseguiriamos muda-lo.

    Caroline Adriely N°7 1°B

    ResponderExcluir
  116. boa tarde simone
    Estive dando uma olhada nos sites sugeridos e dentre eles escolhi o avaaz, talvez por ser mais acesivel.
    Eu o escolhi pela forma que o site representa as situaçoes definidas.Estou cadastrado no site em dois e-mails e os tenho adicionados ao facebook

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde Professora Simone Estou participando da Avaaz pois achei muito interessante o conteudo da pagina deles,e ainda estou participando da Campanha “Dilma: Salve a Amazônia” pois achei muito interessante, pois o estado que a Amazônia está, não pode ficar! E se não tomarmos alguma atitude logo, um grande desmatamento ocorrerá pela frente, que acabará prejudicando a todos futuramente entao concordo mesmo em ajudar e preservar a Amazonia pois é um patrimonio do Pais por assim dizer de todos nos que somos Brasileiros!

    Natthan Custodio de Castro 2A Nº28 Escola Felipe cantusio

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde professora! Eu escolhi o tema Avaaz porque gostei muito de uma reportagem sobre o Sudão. A reportagem fala sobre o presidente do país, al-Bashir, considerado um dos piores assassinos em massa do mundo. Durante 20 anos ele tem massacrado comunidades inteiras que enfrentaram seu governo. Ele foi denunciado pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio, mas isso n o impediu de continuar com tantos absurdos. Tudo isso porque as lideranças mundias têm permitido essa brutalidade em troca da manutenção de seu acesso às grandes reservas de petróleo controladas pelo governo sudanês. Mas as coisas começaram a mudar porque o Sudão está se dividindo em dois, a inflação e os preços de alimentos estão disparando e Bashir nunca teve tão pouco controle do poder como agora.
    Achei muito legal a iniciativa de enviar uma mensagem às lideranças para que elas tomem uma devida atitude, e tbém incentivando as pessoas à divulgarem essa campanha. É muito legal mesmo, pq eu vi pessoas de vários países apoiando a campanha.

    Débora Ester B. Costa, n: 38, 2A.
    E. E. Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  119. Olá Simone!
    O site greenpeace me agradou mais, pois aborda assuntos que estudamos em sala de aula como equilíbrio ecológico, fenômenos naturais e a vida, fala também sobre a relação do homem com a natureza, que faz com que o resto do seres vivos tenham consciência do desmatamento e da poluição e tem necessidade de vencer desafios ambientais.
    E tem ainda diversos projetos alheios como o protesto muito interessante, que foi o protesto “deixem as baleias namorarem” que fala sobre uma área em que as baleias se reproduzem,e que deveria ser protegida contra a extração de petróleo.
    A Amazônia, um dos principais temas sobre equilíbrio ecológico vem sendo desmatada cada dia mais, pois não há interesse suficiente, assim o site influencia a população para solucionar problemas relacionados ao assunto.
    Quando falamos em fenômenos naturais, vem diretamente as nossas mentes o tema aquecimento global, que é uma realidade e, se nada for feito, ele trará conseqüências graves e irreversíveis a biodiversidade e o ser humano.
    Enfim, é muito boa a forma como o site aborda assuntos que fazem com que as pessoas se interessem mais para terem um mundo sustentável.

    Alice Cardoso Picinini n°02
    1°ano B

    ResponderExcluir
  120. Escolhi o Avazz.org porque esse site aborda temas muito importantes que de fato são preocupantes para o futuro do planeta terra! Me mobilizei pelo tema DILMA SALVE A AMAZONIA! esse tema ''pede'' que a Dilma Russef vete as mudanças no codigo florestal! Alem da proteção das pessoas que denusião o desmatamento ilegal; pois recebem ameaças de morte. É preciso que vete essa lei pois nossas floresta estão vulneraveis aos ativistas e madereiros ilegais.
    __________________________________________________

    NOME: Gabriela vilas boas Nº11 / 1ºC / E.E Felippe Cantusio

    ResponderExcluir
  121. prossora eu sou a mayra do primeiro C e eu escolhi o greenpeace pois ele é uma organizão mundial que se preucupa não apenas com os oceanos ou com a mata,mas sim com todo o nosso delicado eco sistema.
    eu gostei do movimento que fala sobre energia renovavel pois o a assunto mais comentado nos tempos de hoje é aquecimento global e se não tentarmos diminuir o gasto de energia ou acharmos outros tipos de energia que poluam menos iremos sofrer muito com isso.

    ResponderExcluir
  122. Olá Professora Simone,
    O Site que escolhi foi o AVAAZ, e a reportagem 24h para acabar com o corte dos oceanos. Porque eu também sou contra ao uso destas redes de pesca que se arrastam pelo oceano esmagando tudo por onde passa. DEVEMOS levantarmos nossas vozes para que possa dar mais força ao projeto contra este tipo de pescaria e que também encoraja grandes países como EUA e AUSTRÁLIA, que também já baniram este tipo de pesca, a pesca de arrastão.

    Guilherme La Vecchia N° 14 1°A

    ResponderExcluir
  123. Bruno Pereira de Oliveira nº3 Série:2ºA

    Professora Simone estou participando do site greenpeace. Estou participando desse site pela atitudo que eles tem de salvar a maior mata que o brasil tem a Amazonia,E tambem porque abortam pessoas que se preocupão com a floresta amazonica tentando evitar o desmatamento.

    ResponderExcluir
  124. Por: Adriene Damasceno nº01 - 2ºC

    Boa tarde professora Simone, Estou apoiando o site da Avaaz, com a campanha: Dilma salve a Amazônia.
    Muito legal da parte dela, fazer este movimeto em preservação a nossa Amozônia. Até por que acredito que nenhum integrantes do congresso teve a iniciativa de defender e e ter idéias de preservação ambiental da Amazônia, e com essa campanha, acredito que ela consiguirá, um grande movimento das populações em defesa a Amazônia.

    ResponderExcluir
  125. Salatiel dos S. Agostino nº34 serie 1ºA
    Escola Estadual Felipe Cantúsio

    Tema Ativismo Ambiental

    Isso é muito bom porque assim todo mundo podera colaborar e ajudar a natureza e
    com esse site todo o brasil terá chance em preservar o meio ambiente mostrando para o mundo a importância da preservação do mesmo.

    ResponderExcluir
  126. Rute dos S. Agostino nº33 serie:3ºA
    Escola Estadual Felipe Cantúsio

    Tema Ativismo Ambiental

    Na minha opinião esse blog se tornou importante na sociedade,pois com ele as pessoas podem participar de programas para ajudar o Meio Ambiente e seguir os acontecimentos ocorridos,como os protestos das pessoas que defendem o meio ambiente e incentiva a outras pessoas(pois as informações sera passada um pelo outro).

    ResponderExcluir
  127. Olá Professora Simone Gostei Do Site Do "Greenpeace" Porquê Ele Tem Sua Ativa Na Parte De Defender O Planeta Terra, Conseguir Ser Uma Organização Grande e Sobreviver De Doações E nao Aceitando Dinheiro Do Governo E Deixar o Planeta Terra Com Mais Vida e Natureza.

    André Hairan nª05 1ªC

    ResponderExcluir
  128. Simoninha,venho pelo assunto pendente que não foi possível estar aqui comentando em seu perfeito blog antes,pelos imprevistos ocorridos com a minha pessoa,é claro haha.Nisso logicamente venho dar lhe minha opinião sobre os temas proposto.Contudo minha preferência será o Ativismo Ambiental,pois me chamou muito à atenção...é certo que cada um tem uma maneira de enxergar,mas eu acho que foi de grande importância algo do gênero ocorrer virtualmente,pois todos nos sabemos que a cada dia que se passa nosso mundo virtual a tecnologia se desenvolve cada vez mais,portanto sempre quando sei que os nossos interesses ambientais caminhem praticamente junto com a tecnologia em busca de mais conscientização e melhoria para nossa natureza...sempre me agrada...seja uma entreviste de quando aqueles cientistas malucos que eu tanto adoro faz uma melhoria tecnológica para a preservação de nosso meio ..ou no nosso caso agora um projeto que se desenvolve online para o interesse,apoio e conscientização das pessoas para a preservação.Pois sempre tenho a certeza de que juntos,unidos podemos fazer algo que realmente causa um impacto e na minha opinião...como em outros sites que esta reunindo pessoas com os mesmos ideais para protesto...essa escola online não só nos favorecerá a essa união para podermos lutra com força mas conhecimento para lutarmos com objetivo e por fim causar grande impacto para conscientizar sempre mais e mais pessoas.Em meu comentário no site ecodesenvolvimento..eu discuti praticamente isso.
    Bem quero agradece la a oportunidade de tais trabalhos que nos fornece e a tais conhecimentos,principalmente por dividir e compartilhar ambos assuntos que interessa para todos...é isso que temos que fazer afinal ...unidos fortalecemos.
    Mais uma vez obrigado por tudo,tenha uma boa semana.
    Marina Erica Franco nº 21 3ºA
    Escola Estadual Felipe Cantúsio.

    ResponderExcluir
  129. Oi professora Simone:O que mais me chamou atenção foi a org avaaz,ele aborda todos os assuntos sem nenhum tipo de "preconceito"ele destaca todos da mesma forma sem previlegia nenhum,ele também fala de politica de uma forma diferente que se torna ate menos chato eu não conhecia mas agora pode ter certeza vou sempre apoia-los pois se todas as org fossem a assim seriam bem mais interessantes!
    Nome:Mayara Cristina
    Numero:24
    Serie2°B

    ResponderExcluir
  130. Eae professora é o Gabriel Cangiani Do 1ºB numero 12. Eu escolhi o site do Avaaz, um assunto que me interessou muito foi um movimento global feito em Wall Street que teve o motivo de tomar de volta a democracia pois os políticos estão tendo interesses corruptos. A minha opinião é que esse movimento global não deveria ser feito somente la pois aqui no Brasil ainda sofremos nas mãos de alguns políticos corruptos que pegam nosso dinheiro e em vez de investir em prol da sociedade investem esse dinheiro que por direito é nosso neles mesmos se esquecendo daqueles que um dia votou neles na esperança de que um dia eles iriam fazer a diferença

    ResponderExcluir
  131. Pelo Aluno: Nelson Luis Lima de Souza, n 27, 1°A.

    Olá professora estou participando do greenpeace pois como um amante da vida marinha me indentifiquei de forma muito grande com o projeto de preservação as baleias. Por esse motivo e tambem pelo fato do greenpeace ser uma organização mundialmente conhecida. Com muitos recursos,o greenpeace faz o possivel para ajudar ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  132. Prof Simone. Escolhi o site Greenpeace pois achei muito interessante os artigos sobre desmatamento no Brasil. O site abrange diversas opiniões diferentes sobre os acontecimentos do nosso planeta,assim conscientizando as pessoas do que será o nosso futuro se continuarmos assim.
    Nome: Luís Otávio Perina
    Nº: 19
    2ºano B

    ResponderExcluir
  133. Boa noite Professora Simone,

    Eu fiquei em dúvida quanto a minha escolha, porém acabei me decidindo pelo site Amigos da Terra – Amazônia Brasileira. Eu acredito que esse assunto já deveria estar em nosso cotidiano há muito e muito anos atrás, afinal por que somente há alguns anos é que passou a ser discutido como interesse mundial.
    O que mais me chamou a atenção, é que essa organização tem como uns dos objetivos, protegerem o meio ambiente com a valorização do patrimônio ambiental a partir de projetos sustentáveis, estimulando para o desenvolvimento de um mundo melhor através das pessoas e empresas.
    Sua preocupação é também de reparar os danos já causados na natureza, pelo seu mau uso e administrar o manejo dos recursos naturais. Isto porque sabemos que podemos e necessitamos de tais recursos para nossa sobrevivência. Um exemplo disso, é que se sabe que podemos comprar produtos florestais, extraídos dentro da Lei de Proteção Ambiental, exigindo assim seu Certificado de Procedência.
    Contudo o mais interessante é que a Organização pensa em diferentes maneiras de sustentabilidade, pois quando falamos a palavra sustentável, as pessoas automaticamente pensam no meio ambiente, porém não é só isso, existem outros tipos de sustentabilidade como a social e a econômica e, a Amigos da Terra também está preocupada com que as pessoas tenham conhecimento sobre a sustentabilidade, que é um fato extremamente importante atualmente e que não podemos nem pensar mais em deixar para o futuro. O futuro já começou...e faz tempo!


    E.E. Felipe Cantúsio
    Gabrielle Luiza de Souza Ferreira Nº 12 1º A

    ResponderExcluir
  134. Hiago Junior
    2°D
    Escolhi o Greepeace pois ja vi vários ações na televisão e alguns sites e gosto muito e apoio.

    ResponderExcluir
  135. Olá professora Simone,
    A comunidade que escolhi participar foi a Avaaz, pois, não se trata apenas de sustentabilidade, mas de todas as questões urgentes do mundo, de todas as injustiças.
    A campanha da qual participo trata-se da luta do Sudão contra Al-Bashir, que há 20 anos tem massacrado comunidades inteiras que enfrentaram seu governo, aliás, sua tirania.
    Enquanto o mundo assiste calado em troca de petróleo, Bashir manda seus soldados cortarem as gargantas de famílias inteiras. Lamentável.
    Por essa razão, está sendo feita uma petição onde a meta é alcançar 500.00 assinaturas e enviá-la para o Conselho de Segurança da ONU. Até o momento, foram conseguidas 461.021 assinaturas e a ajuda de todos é bem-vinda.
    O que mais me chamou a atenção é que a Avaaz está no mundo todo, são 10 milhões de membros! Embora muitas questões cause desunião entre os povos, quando se trata de fazer valer a voz do povo, todos estão unidos, independente de qualquer coisa e aonde quer que esteja.
    Isso é extremamente importante no mundo de hoje onde os valores são medidos em dólares e não em atitudes.
    Todos estão unidos como um só, buscando um mundo mais justo.

    Nome: Flávia C. Thomaz Nº 11 Série: 2ºC

    ResponderExcluir
  136. Olá, Professora Simone, eu gostaria de dizer que o site em que fiz o cadastro é o Avaaz, achei interessante pois é um programa que se preocupa não só apenas com um tipo de causa e nao apenas em um só local, mas sim com varias causas (tanto políticas, socias e ambientais) em varias partes do mundo, e o que achei mais incrível é por ser um programa iniciado em 2007 e já estar com todo o reconhecimento.
    Além do cadastro no site, eu assinei uma petição que pede para a presidente Dilma para que nomeie um Ministro do Supremo Tribunal Federal comprometido com a defesa da nossa democracia e com a erradicação do câncer da corrupção política .
    E.E Felipe Cantúsio
    Leonardo V.G. dos Santos n°:17 2°A

    ResponderExcluir
  137. Olá, professora Simone.
    O site que eu escolhi foi o AVAAZ. Estive pesquisando sobre as campanhas e me mobilizei muito com duas delas, na qual estou apoiando. As campanhas "Pelo fim da tragedia na Somália" e " Sudão: Agora chega!"
    As duas campanhas, tratam de ambas as formas acabar com a fome,a guerra e a precaridade em que os dois povos vem vivendo, devido ao mau governo. No Sudão, a tragédia vem sendo mais intensa, já que o presidente al-bashir é um dos piores assassinos em massa do mundo. Denunciado pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio, durante 20 ano, ele tem massacrado repetidamente comunidades inteiras que enfrentaram seu governo,bombardeando mulheres e crianças nas montanhas Nuba , gerando caos e terror em seu povo.
    Já na Somália, o povo somalico enfrenta os mesmos problemas, mas com uma intensidade menor, ja que seu governante Al-shabaab não está se voltando contra seu povo desta maneira, mas está contribuindo para que as pessoas que vivem nessa região passem uma onda de fome que ameaça matar de inanição onze milhões de pessoas. A seca devastou essa região, mas o que sustenta a crise alimentar é, na verdade, a total ruína do país em termos de administração pública e diplomacia
    O AVAAZ vem lutando para que milhares de pessoas também se mobilizem com essas campanhas e consigam levar a petição de mandado de prisão de al-bashir e al-shabaab ao Conselho de Segurança da ONU, para exigir que o Conselho tome providências imediatas para acabar com a fome e aproveitar esta chance de uma solução política duradoura.
    Devo confessar que essas duas campanhas me chocaram muito, pois pude ver a situação decadente em que esse povo tem vivido, com guerra , fome e medo.Torço muito para que a ONU tome as devidas providencias o quanto antes possivel, pois alí vivem pessoas inocentes , crianças! que não devem pagar por algo que não cometeram, até porque é desumano e também muito cruel que eles continuem sofrendo com essa situação, espero que mais pessoas se mobilizem com essas campanhas, para que possamos acabar com isso de uma vez por todas.

    E.E. Felipe Cantusio
    Tayane Prado, nº 34 ,2ºB

    ResponderExcluir
  138. Estou apoiando o site avaaz.org.br pois achei muito interessante todas suas campanhas, e o fato de muitas pessoas de diversos países participarem delas. Participei da mobilização para a salvação da Amazônia. "DILMA:SALVE NOSSAS FLORESTAS e NÃO Á USINA DE BELO MONTE." O primeiro projeto escolhido por mim, trata-se da voz do povo brasileiro em ação, para que o governo brasileiro possa proteger o planeta. O objetivo é que a presidenta Dilma mantenha a redução enormemente do desmatamento.

    Nome: Marcelo E. Trento
    Nº: 21
    SÉRIE: 2ºA
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  139. Boa noite!
    Eu queria dizer que eu escolhi o site Amigos da Terra,pois eles me chamaram muita a atenção com suas missões,pois esses problemas estão acontecendo agora no mundo todo,por isso eu escolho Amigos da Terra.
    Aluno:Gustavo Henrique Ivase
    Nº15 1ºA
    E.E.Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  140. Eu escolhi o Avaaz.org por que nele há muitos tópicos interessantes um deles pelo qual me interessei foi o Pare a Destruição da Amazônia onde diz que uma marchada com mais de 1000 indígenas andou pela Bolívia durante 2 meses para chegar a Amazônia para salvar o TIPNIS, e diz também que após uma semana que ocorreu a repressão brutal da polícia continuaram a marcha contra polêmica.

    Outro tópico que me chamou a atenção foi o Dilma: Resgate a Ficha Limpa onde diz que o supremo tribunal esta para decidir se a ficha limpa sera legal ou efetiva, como o tribunal esta divido sobre a questão foi resolvido que a Presidente Dilma ira escolhe um Ministro para decidir se sera legal ou efetiva, as pessoas estão a buscar por assinaturas para mandar para a Dilma para ela poder escolher um ministro Anticorrupção.

    Lucas Freire nº23 1ºA

    ResponderExcluir
  141. Olá professora!
    O que mais gostei foi do Greenpeace , achei ele um excelente site para conscientização das pessoas!
    O Greenpeace é uma organização global que luta por mudar atitudes e comportamentos das pessoas que venham a destruir o meio ambiente.
    Eles trabalham através de confrontos não violentos e campanhas, que de uma forma bem criativa fazem desafios as pessoas, para assim mostrarem o quanto uma atitude ruim pode interferir em nosso planeta.
    Todos seus objetivos são resumidamente em favor de um bom futuro as próximas gerações, protegem as florestas, incentivam a utilização de energias renováveis, lutam pela paz para o fim de armas nucleares...
    Fazem um trabalho muito bacana e com criatividade, isso foi que mais me chamou atenção. E uma coisa muito interessante que eles acreditam, é que se uma pessoa fizer a diferença em seu lar, com suas atitudes, já irá ser um grande passo para o nosso meio ambiente.
    Além disso conseguimos participar de várias maneiras simples e objetivas!

    Bárbara Nº 05 3ºC
    PS: Enviei em seu e-mail faz dias, porém não obtive resposta, então o Gilberto pediu para que eu enviasse no blog!

    Obrigada Professora!!!

    ResponderExcluir
  142. Oi Simone!
    Também envio o vídeo que achei no youtube e gostei muito da relação que pude fazer com o mito da caverna!
    Tanto no mito da caverna, como na maioria das propagandas, não vemos o que realmente era para vermos, ficamos apenas no superficial que nos foi permitido ver.
    Devemos enxergar além do que é falado, do que é imposto como certo, buscar a verdade sempre!
    Pois se não, seremos sempre enganados com uma mentira fantasiada de verdade!

    http://www.youtube.com/watch?v=cwlzAOrMq2c

    Beijos professora!
    Fique com Deus!

    Bárbara Sparapan Nº 05 3º C

    ResponderExcluir
  143. Ativismo ambiental
    a ideia de ativismo no Brasil é uma boa ideia pois ajuda as pessoas conscientizar sobre o meio ambiente pela internet isto é uma ótima ideia pois é um meio muito usado nos dias de hoje,vai fazer muitas pessoas se conscientizar e se interessar em ajudar.

    ResponderExcluir
  144. Olá professora Simone !
    Decidi escolher o site Amigos da Terra , pois achei muito interessante a forma como ele divulga o que esta ocorrendo com a Amazônia . Ele fala sobre os problemas que estão sendo causados e a forma como podemos ajudar a reverter o que esta acontecendo, e nos informa o mo como podemos viver de ‘bem’ com o meio ambiente .
    O site nos permite saber tudo o que ocorre relacionado a Amazonia , e com isso nos conscientizar de que devemos tomar providencias para não perdemos umas coisa tão necessária em nossas vidas , como a Amazônia .
    Achei muito interessante um tópico onde dizia que os brasileiros não são os únicos que querem salvar a Amazônia , isso mostra que temos uma boa parte do mundo que tem consciência de que todos devemos fazer a nossa parte para salva-la .
    Estamos destruindo o nosso próprio futuro , e isso fica bem claro quando lemos o site , acho importante ser citada todas as formas que podemos ajudar , para que a Amazônia possa ser definitivamente o nosso ‘pulmão’ .

    Tayná Poles N°40 1°B
    E.E.Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  145. Professora Simone Marconatto
    Estou aqui para lhe falar qual foi o movimento ambientalista que irei ajudar. Bom o movimento que escolhi foi o do Avaaz, onde mais me mobilizei.
    Dentro desse imenso movimento, onde hoje há mais de 10 milhões de pessoas, e que cada vez mais estão crescendo, estão conseguindo impor alguns tipos de manifestações, onde estão fazendo a diferença.
    Nesse movimento escolhi algumas campanhas que achei bem interessantes:
    1º ficha limpa: onde a presidente Dilma está dando continuidade ao trabalho de Lula, contra a corrupção.
    2º união europeia: petição para que os chefes de Estado da UE adotem imediatamente sanções contra o petróleo da Síria
    3º Sudão: Pedimos que sejam tomadas medidas decisivas para dar fim à brutal limpeza étnica que está acontecendo no Sudão.
    Além de ajudar dando minha assinatura, eu também divulguei nas minhas redes sócias.
    Júlia Ferreira nº16 1ºA

    ResponderExcluir
  146. Leisiane S. Souza 1ºB Nº25


    O movimento em que comecei acompanhar foi o do site GREENPEACE , eles se preocupam de uma forma geral com varias coisas , com o intuito de sensibilizar a opinião publica em relação ao meio ambiente. A campanha em que me cadatrei para ficar informada foi AMAZÔNIA : FACINIO E DESTRUIÇÃO. é uma campanha belíssima que busca salvar a maior floresta tropical do planeta da exploração ilegal de madeira e lutam para que as plantações de soja e criação de gado não devastem mais a Amazônia pois são eles os maiores vetores da devastação.Essa organização já conseguiu muitas vitórias aqui no nosso país.
    Devemos então nos conscientizar e juntar forças para que nossa voz seja ouvida , para isso temos que ser grandes, ser a maioria pois só assim podemos chamar a atenção das autoridades.

    ResponderExcluir
  147. olá dona o aluno Gustavo n consegui criar conta então emprestei a minha pra ele fazer o trabalho de recuperação


    Gostei do site Greenpeace porque ele promove a paz e tem um lema perfeito para esse tema!
    A terra precisa de quem a defenda'
    Isso já me fez ser um seguidor leal desse site que faz as pessoas se conscientizarem por um meio viável que é a internet ...

    Gustavo Lima nº17 1ºB


    grato ! >.^

    ResponderExcluir
  148. Eu sou o Pedro Henrique do 2º D
    e acho esse projeto interessantissimo, pq isso ajuda a concientizar as pessoas pra tentar tornar o mundo melhor, mais limpo e com isso melhorar o mundo

    ResponderExcluir
  149. Olá professora simone
    eeu adorei "Greenpeace" este projeto que busca melhorar o desenvolvimento sustentável entre os países do mundo,aonde surgiu a mais de anos com uma exploração ilegal achei muito interessante o texto

    isabela gomes n° 13 série 2°a

    ResponderExcluir
  150. Olá Simone...
    Escolhio Greenpeace pois é umas das mais conhecidas do mundo e pelo seus atos pela preservação do mundo.Achei muito iteressante que sao muitas pessoas envolvidas e q estão preocupadas com a preservação e ha tambem muitas outras ONGs que lutam pela mesma causa.Um dos temas abordados nesses ultimos tempos foi o apelo para a presidente que pedisse a revisão das leis ambientais e que caso for necessario que fosse reformuladas para melhor funcionalidade das leis, outra coisa que me chamou atenção foi o uso de pessoas famosas utilizando a fama a favor da natureza...

    ResponderExcluir
  151. Rodrigo Ribas, 24 - 3B

    Após ler todos os tópicos, me identifiquei mais com os ideais do Greenpeace, pois é uma organização que luta para defender a natureza, o meio ambiente e promover a paz, e também faz com que as pessoas se conscientizem e mudem suas atitudes e seus comportamentos em relação ao estado em que se encontra o meio ambiente.
    O ser humano deveria consumir pensando no futuro e assim praticando o desenvolvimento sustentável.
    Se um dia eu tivesse a oportunidade de participar de uma manifestação do Greenpeace, eu participaria,pois, seria interessante estar junto à pessoas com os mesmos valores que eu.

    ResponderExcluir
  152. Simone, escolhi a Avaaz pois achei muito interessante, além de abordar assuntos, como desastres naturais, mudanças climáticas, também existem campanha sobre a corrupção, e a paz no mundo. A campnha que me chamou mais atenção, foi sobre a Uganda que a esta em discussão a lei Anti-homossexual que iriam condenar á morte os ungandenses gays. E a Avaaz trabalhou com líderes religiosos e ativistas de direitos humanos para entregar uma petição de 450.000 assinaturas ao chefe do parlamento do país. A proposta era pra ser discutida em fevereiro de 2010, mas por causa das pressões locais as discussões formais ainda não começaram.

    Jackeline Fernanda de Souza
    N°17 Série: 3°A

    ResponderExcluir
  153. Reutilizar alguns lixos traz o bem para o meio ambiente.
    Reciclar alguns objetos reaproveitaveis é o sustento de algumas familias.
    Reduzir lixos, sujeiras em rios, poluições em gerais, diminui doenças e melhoria ao meio ambiente e qualidade de vida.

    Adriene Damasceno 3ªA 2012

    ResponderExcluir
  154. Reciclagem - Reciclar é viver o tempo para se e os outro ao seu redor, convivendo com natureza e a beleza para que possamos cada vez mais conscientizar de que sem ela não somos nada, reciclar não é apenas catar latinhas ou outros matérias mais sim proteger-nos de nossa própria devastação

    Reutilizar - Utilizar várias vezes a mesma embalagem, com um pouco de imaginação e criatividade podemos aproveitar sobas de materiais, para outras funcionalidades.

    reduzir - Diminuir a quantidade de lixo residual que produzimos é essencial. Os consumidores deve adoptar abitos que adiquirir produtos sejam reutilizáveis.




    Dayse Caroline Longhi 3ºanoA nº 07

    ResponderExcluir
  155. Reutilizar,Reciclar etc.é a melhor opção para conservar o meio ambiente fazendo isso você estára cuidando de sua casa ou seja a terra onde vivemos por isso é muito importante a conservação de nósso patrimonio para que tenhamos uma vida mais saudavel e limpa.
    Eu me coloco no lugar das pessoas que ajudam o meio ambiente.

    Wesley Fernando N°35 1°A

    ResponderExcluir
  156. Escola: Felipe Cantusio

    Aluna: keila Cristina da Silva Tonin n° 19 1° ano C

    Avaliação Bimestral

    Tema assinado: Green Nation - Meio Ambiente em 1° lugar

    Eu resolvi assinar esse abaixo assinado pelo fato de estar relacionado de uma forma ampla a todas as áreas que envolvem o meio ambiente, desde a um "simples" desmatamento, a exportação ilegal de animais silvestres.
    O abaixo assinado é direcionado a todo o Brasil, mas em especifico a Amazônia, lugar que sofre muito com isso.
    Eu por quase sempre viver em meio a natureza, com exceção dessa minha ultima mudança para Campinas, que não tenho estado em contato constante com grandes florestas, ou sítios e chácaras com uma parte recoberta por uma pequena floresta, como nos quais passei minha infância, agora só tenho locais como o Parque Portugal ou o Parque Ecológico, que em seu "pequeno" espaço, nos trazem um pouco da natureza e daquele ar fresco que enche nossos pulmões nas tardes quentes do verão, ou aquele ar gelado mas agradável que nos contamina no frio aconchegante do inverno.
    Espero que assinando, me afiliando a essa causa, algo mais sério por parte de nosso governa venha a ser feito com relação aos causadores dos "ferimentos" em nosso meio ambiente.

    ResponderExcluir
  157. BOA NOITE

    O site que eu mais tive interesse foi o ''Ativismo Ambiental'',basicamente pelo simples fatos que ele engloba todos os assuntos dos outros sites,como por exemplo Avaaz e GreanPeace.O tema que vi foi Internet propaga e fortalece ativismo ambiental,isso é importante,pois a internet é o meio de comunicação mais usado no mundo,e com isso podemos fazer melhores campanhas tendo mais facilidade.

    Sobre o Avaaz,gostei muito do tema ''Dilma:Salve nossas florestas,ele consiste em dizer para a nossa presidente manter o que Lula começou,diminuir ao máximo o desmatamento,isso seria muito importante não só para nós,mas para o futuro de nosso planeta e da nova geração.Não podemos esquecer que a nossa Floresta Amazônia é muito importante para nosso planeta,20% do oxigênio e 60% da água doce do mundo vêm dessa maravilhosa Floresta,ela é um grande bem que temos em nossa pais por isso temos que tentar ao máximo tentar preserva esta beleza

    Sobre o ''GreanPeace'',gostei muito do tema Nuclear pois ele diz que cada vez estamos produzindo mais Energias Nucleares e estão acontecendo diversos acidentes no mundo o que pode ser fatal para muitas pessoas.Neste tema ele ensina como é feito o material e em várias etapas,e dentre essas etapas o risco de ocorrer contaminação no solo,ar,pessoas e animais são muito graves.Tal contaminação pode nos trazer muitas doenças como por exemplo câncer, má formação fetal, aborto, falência do sistema nervoso central e tantas outras doenças.Gostei muito da ideia onde ao invez de usar usar esse tipo de coisa,podemos usar energias renováveis onde é MUITO mais seguro

    Em suma,preferi o ''Ativismo Ambiental'',pois além de nos ensinar muito e nos dar muitas ideias,ele ainda fala de outros sites como os citados acima,fazendo agente ficar mais interessado no assunto e se aprofundar mais nas ideias.A ideia de propagandas na internet sobre tais assuntos fortalece muito tais assuntos.Achei interessante esse tipo de trabalho para que os jovens passem a usar a internet para tais assuntos e passem a se preocupar mais com o nosso Meio Ambiente.

    ______________________________

    E.E.Felipe Cantusio
    Jefferson Matheus Villalva 1°A n°16

    ResponderExcluir
  158. Ola professora

    Estou aqui para dizer que apoio o site avaaz, uma das causas dele é sobre uma possível criação de um santuário para salvar muitos animais marinhos do oceano antártico. E tem alguns paises que estão proibindo isso, para poder praticar a pesca ilegal e poder tirar a chance de sobreviver desses animais que não podem falar e dar a sua opinião


    Alvaro Gabriel de Avila Bandim nº2 1ªc

    ResponderExcluir
  159. Renata Fernandes 1°C N° 30

    Ola professora Simone, escolhi a causa sobre florestas dos site avaaz e a liga das florestas que sita vários fatores que acho bem interessante como as arvores, os rios e os animais. As arvores por causa da fotossíntese, e que uma arvore adulta absorve até 250 litros de aguá por dia, imagine como elas poderiam ajudar pra não ocorrem tantas enchentes, das quais matam e deixam tantas pessoas sem casa. Os alimentos dela, como, folhas, madeira, frutos e raízes que servem de alimento pra diversos seres vivos.
    E os animais, que é fundamental e simples de que conservar a biodiversidade é bom para a humanidade, tendo em vista que a natureza é fonte de recursos materiais (vegetais, animais, minerais) usados para finalidades diversas – econômicas, recreativas, culturais, científicas, psicológicas e espirituais.

    ResponderExcluir
  160. Eu escolhi o avaaz pois gostei muito das campanhas,eu assinei a campanha :Brasil uma solução para as drogas.O brasil é um país em que é muito fácil os jovens se envolverem no mundo das drogas,muitas vezes por falta de carinho em casa,por falta de converssa,por ser violentado em casa entre outras coisas...
    Conrcordo que o governo deveria se virar mais para essa realidade,tentar crias mais campanhas para mobilizar os jovens,e provar para eles que existem outras maneiras para resolver seus problemas.

    Ane Caroline Heredia n°5 1°A Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  161. Escolhi sobre : Brasil uma solução para as drogas . Escolhi , pois tenho certos colegas que são usuários da própria , e eles são apenas jovens e parece que quanto mais você fala para eles pararem , levantarem a cabeça e pensar um pouco sobre o que eles estão passando , e fazer aquela pergunta: Será que o meu futuro irá ser bom ?
    Minha opinião é de que muito provável que não acabará o uso frequente da droga , será quase impossível acabar com ela . Os jovens de hoje deveriam achar um jeito diferente de acabar com seus problemas sociais e pessoais .

    Alan Luis Cangiani Junior Nº 01 1ºC

    ResponderExcluir
  162. Equilíbrio Ecológico


    Motivo: Gosto da vida que existe entre nós (seres vivos) e a natureza. Não sou muito fã em pensar apenas na parte da natureza ou só em como deveríamos cuidar dela. Me interessa ver e saber sobre essa mistura, essa cumplicidade, que está entre nós e o meio ambiente, tudo interligado.

    O amanhã

    Em primeiro lugar quero comentar sobre o nosso próprio ecossistema, que como todos sabemos é formado pela água, ar e solo. Errado. Sempre insistimos em esquecer de um componente, e quem sabe o mais importante. Nós, seres vivos, junto com a água, ar e solo também fazemos parte do ecossistema.
    Todo o equilíbrio ecológico se baseia nessa frase: "Tudo que vai, volta.". Assim vivemos, tudo que produzimos devemos consumir. E qualquer alteração nessa troca, desequilibra o sistema. Ok, mas isso já sabemos.
    Entendendo essa parte, conseguimos perceber que cada espécie tem o seu papel no funcionamento do ecossistema. E se caso uma dessas espécies falhar? Todo nós falharemos! Causando assim, aquele chamado; efeito dominó. Criando o desequilíbrio ecológico. Aquele que não nos importamos. E ate um pequeno cigarro jogado no chão está ajudando para esse desequilíbrio. Lógico que situações, como por exemplo, um terremoto, que não podemos evitar (ou podemos?) estão também fazendo parte da contribuição para essa tragédia.
    Hoje em dia estamos 'carecas' de saber que somos nós, seres humanos, os maiores causadores do desequilíbrio ecológico. O que não sabemos, ou fingimos não saber, é que somos nós também os maiores prejudicados por isso, não pelo que estamos fazendo hoje, mas pela que fizeram ontem. Do mesmo jeito, nada que fazemos hoje vai diretamente nos prejudicar hoje, e sim vai prejudicar alguém amanhã. Pelo fato de não terem acabado com esse grande desequilíbrio ecológico, não somo capazes de acabar com ele hoje. Porém, podemos ser responsáveis por evitá-lo amanhã!


    Referencia

    http://www.infoescola.com/ecoligia/ecologia/equilibrioecologico/


    Nádia Cristina Ferreira de Sousa nº 24 1ºD - 4º Bimestre

    ResponderExcluir
  163. Eu apoio a Lei nº 9605 de 1998, matar,perseguir, caçar, apanhar e utilizar "animais silvestres, nativos ou em rota migratória” é crime ambiental punido através de detenção
    e multa Os seres vivos têm direitos, inclusive os animais silvestres, que contam com proteção lega.Porque eu acho uma crueldade que as pessoas matem animais pra pegar pele, penas, para fabricação de roupas .
    Com a diminuição da área, esses animais necessitam sair de seu ambiente natural à procura de alimento, entram em contato com seres humanos, sendo
    capturados ou até mesmo mortos. Realizam – eventualmente - ataques a rebanhos e a animais domésticos na zona rural, já que suas presas naturais não mais existem na
    região. Para finalizar, lembramos de uma idéia que nos orienta: “A integração do ser humano com a natureza é tão importante quanto a integração dos seres humanos entre si. Quando entendemos que somos parte e não proprietários da natureza, iniciamos a caminhada rumo a um mundo mais justo e sustentável.”
    MOTIVO
    eu gosto de animais, eu defendo a causa porque não gosto de quem maltrata os animais isso é um corvadia porque eles não tem como se defender, porém temos a lei mas não vem sendo bem utilizada porque mesmo com essa lei, muitos animais estão sendo maltratados, e eu defendo essa causa .

    Nome : Raphaela Jardiliny R. Sousa N°28 1°D

    ResponderExcluir
  164. ola professora Simone, eu escolhi o avaaz por que achei muito interessante as noticias que fala não só as noticias do brasil como também do mundo...
    E também fala sobre as politicas, natureza, e muitos outros acontecimento que é muito importante para nós estudantes.
    lucas ferreira n:20 1D

    ResponderExcluir
  165. Assunto: Desmatamento

    Motivo: Interessa-me muito o assunto sobre o desmatamento, pois só sabemos como ele ocorre e pra que ele ocorre que podemos começar a perceber como ele vem nos afetando, e como podemos mudar isso.



    Desmatamento X Reflorestamento

    Nos tempos modernos, nós homens costumamos nos focar muito mais no ter, do que no ser. Com isso, se temos a possibilidade de ter uma mesa de vidro, preferimos ter uma de madeira, de cerâmica. Seria até um instinto humano, eu diria. Nosso pensamento esta cada vez mais na ambição. Queremos crescer na vida, ser donos de empresas, construir imóveis. E para isso não somos capazes de utilizamos fatores que são apenas nossos, conhecimentos, por exemplo. Atingimos diretamente e própria natureza, sem percebermos como isso pode nos afetar no futuro. Mas afinal, estamos pensando mesmo no futuro?
    Prejudicados somos nós mesmos, e o problema não é apenas esse. O problema, é que estamos prejudicando também, seres (animais, plantas) que são necessários para nossa sobrevivência, e só estão em busca do nosso próprio bem. Do mesmo modo que existe o desmatamento, todos nós poderíamos ajudar para o reflorestamento, acredito que assim viveríamos melhores do que hoje. Não que devemos pensar no hoje, mas só pensando assim seremos capazes de mudar o dia de amanhã.

    Nome: Guilherme Rodrigues da Cunha nº 12 1º D

    ResponderExcluir
  166. Prof Simone resolvi participar da ONG Greenpeace pelos tais motivos: é uma ONG que não depende de verbas governamentais e que atua internacionalmente entre 40 paises,nos mostrando a preocupação humana de preservar o meio ambiente e o ecossistema.Hoje em dia a ONG conta com cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo - quarenta mil no Brasil (Greenpeace Brasil) que doam quantias mensais que variam de acordo com o país.
    A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios,com isso as campanhas procuram confrontar e constranger os que promovem agressões ao meio ambiente. Dessa forma, o grupo conseguiu atrair a atenção da sociedade para assuntos urgentes e conquistou, ao longo de sua história, importantes vitórias, como o fim dos testes nucleares no Alasca e no Oceano Pacífico, o fechamento de um centro de testes nucleares americano, a proibição da importação de pele de morsa pela União Europeia, o combate à caça de baleias e a proteção da Antártida contra a mineração.
    No Brasil, o Greenpeace conseguiu vitórias principalmente na Amazônia, denunciando a extração ilegal de madeira na região.A instituição mantém, ainda, vigilância sobre a exploração do urânio na cidade baiana de Caetité, tendo veiculado o vazamento do minério e a contaminação da água no município por diversas ocasiões, tendo inclusive levado água caetiteense contaminada por vazamento de urânio. Neste ano de 2012 o Greenpeace tem sido alvo de processos da empresa JBS S.A (empresa de frigoríficos) por conta das fortes acusações de ilegalidade.

    Ana Paula M. Dejavite ,N° 02 1°A
    E.E Felipe Cantusio,Campinas-SP

    ResponderExcluir
  167. Profª Simone,escolhi o site Greenpeace porque uma das causas do site foi a que eu achei mais importante de todos os sites:a Liga Das Florestas,que busca evitar grandes desmatamentos em todas as florestas do Brasil.Esse é um projeto de lei popular que atualmente possui mais de 600 mil assinaturas,quando chegar a 1,4 milhões,o site enviara uma proposta de lei ao congresso nacional para que o projeto possa virar lei.Ainda falta muito para esse projeto virar lei,mas essa lei é a que eu acho mais importante,por esse motivo assinei a petição e espero que outras pessoas também assinem,para que esse projeto possa virar lei.
    Mais que um direito que temos de participar,acho que é um dever dos brasileiros assinarem a petição para um futuro melhor!

    Victor Hugo Alves Duarte N°34 1°B
    E.E. Felipe Cantúsio

    ResponderExcluir
  168. icaro facchin domingos 1°B - n°14

    Eu escolhi , o greenpeace por que ele me interessou em um assunto bem bacana que pode nos fazer pensar melhor no que nós queremos para o nosso futuro. Ele trata de um caso que tem a ver com o nosso bem , e o bem do planeta ... que é o crescimento da energia eólica , proporcionando novos empregos , e diminuindo constantemente a emissão de co2 no planeta , que no futuro o cenário verde vai ser ainda mais positivo .gerando por volta de 12% da eletrecidade global atravez dos ventos .
    Outro fator importante , ja que o Brasil , é um dos paises que tem o mercado mais promissor , este é um momento que depende das condiçoes de ''competiçao'' e desenvolvimento das industrias de energia eólica.
    Afinal , quem quer repirar um ''ar'' impuro no proximos anos ... ?e pra poder acontecer esse crescimento , nós tbm temos que ter conciencia do que esta acontecendo , e cuidar melhor do lugar onde vivemos ,prolongando as nossas vidas e a do planeta terra ! Bom , é isso professora ! :)

    ResponderExcluir
  169. Daniel Valério nº5 1ºD

    Professora Simone, escolhi a causa sobre florestas dos site avaaz e a liga das florestas que sita vários fatores que acho bem interessante como as arvores, os rios e os animais. As arvores por causa da fotossíntese, e que uma arvore adulta absorve até 250 litros de aguá por dia, imagine como elas poderiam ajudar pra não ocorrem tantas enchentes, das quais matam e deixam tantas pessoas sem casa. Os alimentos dela, como, folhas, madeira, frutos e raízes que servem de alimento pra diversos seres vivos.
    Também estou apoiando o movimento AVAAZ Dilma: Salve a Amazônia, pois acredito que os nossos lideres governamentais não estão preocupados como o bem estar dos povos da amazônia, pois tomam decisões sem pelo menos conhecerem as realidades das pessoas que nela habitam só pensam no poder e ganância.
    Portanto, é necessário sensibilizarmos as pessoas a lutar pela preservação da nossa florestas, é uma pena que os políticos não estão interessados em preservar apenas em desmatá-la para grandes construções como os países chamados de primeiro mundo que acabaram com suas florestas.
    Então vamos lutar para preservar.
    Concorda Comigo ?

    ResponderExcluir
  170. Olá Professora Simone O Site Que Me Enteressou Foi o Do GreenPeace Por Motivos Como Eles Sao Uma Ong Que Nao Usa Dinheiro Do Governo e sim De Doaçoes E Colaborações De Pessoas Que o Apoiam E o Ajudam. Mais o Principal Motivo é De Que Eles Ajudam o Planeta e o Defendem Contra Desmatamento Poluição Etc. E Ja A 40 Anos Nesse Trabalho De Defender O Planeta Em 43 Paises Pelo Mundo.

    André Hairan C.S Almeida nª03 1ªC

    ResponderExcluir
  171. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  172. PROF. SIMONE ENTREI NA CAUSA MARIIMAS SOBRE BALEIAS QUE ESTÃO SENDO MORTAS...

    O Projeto Baleia Jubarte pesquisa os impactos que podem afetar a recuperação da população de baleias jubarte da costa do Brasil. Por meio da análise de fotos, por exemplo, são examinadas as marcas e as lesões na pele dos indivíduos. Outra iniciativa que contribui para a pesquisa da saúde populacional é a coleta de amostras do ar expirado (borrifo) pelas baleias para a análise da flora microbiana. Com o uso de balestras, são coletadas amostras de pele e de gordura que são analisadas para avaliar a presença de contaminantes (pesticidas e metais pesados) no mamífero – um indicador também da condição dos mares.

    Outra fonte de informação é o registro dos encalhes que ocorrem ao longo da costa brasileira. Em mais de 80% dos casos, as baleias encalham já mortas. São animais que morreram no mar e tiveram suas carcaças levadas até as praias pelos ventos e correntes. Nos raros casos em que as baleias encalham com vida, é feita uma avaliação da condição do animal e, sempre que possível, são realizadas operações de resgate para tentar devolvê-lo ao mar.

    Embora a chance de sucesso no resgate de baleias seja pequena, por conta da fisiologia do animal, o Projeto Baleia Jubarte conta com equipes de resgate que atuam rotineiramente no litoral da Bahia e do Espírito Santo para o atendimento aos encalhes de baleias e golfinhos. Apesar de difícil, este é um trabalho importante e que mostra resultados como no caso de uma baleia que encalhou em novembro de 2000 em Ubatuba e que, após ter sido devolvida ao mar, foi reavistada oito anos depois em Abrolhos.

    Nos casos em que a baleia não sobrevive ou chega morta à areia, são realizadas necropsias para buscar estabelecer a causa da morte. O estado de decomposição muitas vezes dificulta as análises, tornando, algumas vezes, impossível determinar a causa da morte.

    Entre as causas conhecidas de mortalidade temos o atropelamento por embarcações, a captura acidental em redes de pesca, ocorrência de doenças, separação do filhote de sua mãe (durante o período de lactação o filhote depende unicamente do leite para sua alimentação, o ataque de predadores (orcas e tubarões) e a morte devido a idade avançada. Os animais que encalham vivos acabam morrendo, muitas vezes, devido ao aumento de sua temperatura e pela compressão de seus órgãos internos, o que compromete a circulação sanguínea.

    A instalação de portos e as atividades de prospecção e exploração de petróleo e gás trazem impactos (ainda em estudo), na recuperação da população de baleias jubarte.




    MATEUS HENRIQUE MARCATTO RIOS 1 ANO D N21

    ResponderExcluir
  173. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  174. iae professora tiver lembra velhoss tempo de escolaa ajuda meu primo
    enviar trabalho kkkkkkk e brunynho aqui lembraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Que bom que está colaborando, adorei o contato!

      Excluir
  175. Extinção

    Motivo: escolhi esse tema (Extinção) pelo Avaaz, porqe é um assunto que é muito importante, e que me chama muita atenção.


    Professora Simone, eu li sobre o tema de extinçaõ dos Elefantes e vi que o chefe da Rede de Espécies em Sobrevivência conseguiu atingir os resultados para a proteção dos Elefantes junto com o apoio dos Africanos,e assim fazer com que os elefantes não entre mais em extinção. Deveriamos preservar mais os animais para que a proteção deles não corra " perigo " pois, nós seres humanos precisamos deles e a natureza tambem.

    Bruna Nayara da Silva Nogueira N° 08 1°A
    E.E Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  176. Mayara Regina de Moraes Salles 1°D n° 23

    Causa ecológica - Matar os animais para fazer cosméticos.

    Envolvimento - Fiz um baixo assinado, aonde consegui 100 assinaturas de amigos e familiares.

    O que motivou - A minha motivação foi um vídeo que vi no Youtube, e algumas pesquisas aonde mostram imagens de animais machucados e mortos.
    Achei uma coisa horrível, pois animais são da natureza e é algo que devemos preservar. Uma falta de respeito com os animais que estão morrendo para poderem embelezar meninas
    com alto estima baixa. Matar animais para fazer uma base para podermos nos sentir melhores, mais bonitas... Mas como se sentir melhor sabendo que animais estão morrendo para você poder
    ficar bonita? Acho isso meio impossível, eu pelo menos não consigo. Esse protesto mexeu comigo, e ao ver animais inocentes morrendo me fez derramar algumas lagrimas... Queria poder conscientizar algumas pessoas
    e se elas pudessem ao menos ver um vídeo, saberiam o quanto são chocantes as imagens.

    ResponderExcluir
  177. Resolvi participar do movimento de paz na Palestina, Iraque e Israel do avaaz.org porque fiquei abismada com o fato de que nestes países, se você sair pra rua, já corre o enorme risco de ser bombardeada, fuzilada ou sequestrada, sem falar que não há estudo para crianças nesses lugares, e qualquer criança que vá contra isso, são severamente punidas. Sou a favor da paz, ir e vir quando quiser sem correr riscos nenhum, liberdade pra estudar sem ser punido por querer ser alguém na vida.
    Uma resolução justa e pacífica com a criação de dois Estados e respeito pelos direitos humanos em ambos os lados tem o apoio da opinião pública e de membros da Avaaz em Israel, Palestina e ao redor do mundo. Para apoiar esses objetivos, a Avaaz circulou extensas campanhas globais e locais iniciadas pelo vídeo "Acabe com o choque das civilizações" em marco de 2007.
    Membros da Avaaz também financiaram uma inovadora campanha de outdoors em Jerusalém e anúncios de jornais nos maiores jornais de Israel e Palestina, assinaram mais de 375.000 nomes em petições pedindo diálogos de paz, fim do bloqueio à ajuda humanitário para a Faixa de Gaza, e um cessar-fogo com o Hamas. Essas petições foram entregues diretamente a tomadores de decisões chaves em Israel e pelo mundo todo.

    Lívia Cristina Carvalho Nº20 1ºB
    Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  178. Oi professora Simone... Eu vim falar sobre a Usina de Belo monte, onde eu vi no blog Greenpeace. Professora eu já sabia disso pois vi um video falando sobre esse assunto! Mais pude saber melhor no blog . Foi algo que me chamou muito a atenção e me deixou digamos, muito ''revoltada'' pelo fato deles quererem desmatar acho que 4.656 quilometros quadrados da amazonia que é a maior riqueza natural do brasil ! Afim de explorar o potencial energetico dos rios amazonicos a qualquer custo . Eu esperava muito que eles caissem na real e desistissem dessa ideia , mais parece que não desistiram, porque o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou um empréstimo de R$ 22,5 bilhões para a usina de Belo Monte. Sendo que esse BNDES são recursos publicos ou seja , eles estão usando nossa dinheiro , mais não podemos falar nada . Eles poderiam usar outros meios , como o eolico .. mais não, não desistem de Belo Monte . Eles nem se importam com as aproximadamente 40 mil pessoas que serão afetadas por essa ideia absurda , E também a perda irreversível de centenas de especies . Para parar essa Usina , varios artistas fizeram uma propaganda falando sobre a usina e seus efeitos >> http://www.youtube.com/watch?v=MINkVJ4G554 << E também grupos protestam . Eu espero muito que isso não vá pra frente , pois iria nos causar serios problemas tanto agora quanto no futuro . É isso que acho professora . Obrigada , Boa noite . Nome: Nathália Fernanda Barros Costa- Numero: 25 -Serie: 1D -Felipe Cantusio .

    ResponderExcluir
  179. alguns deputados querem derrubar o código florestal para amenizar crimes ambientais,com isso reduzir drasticamente as áreas de proteção. O impacto seria enorme no eco-sistema no Brasil e no mundo.
    Nome:Julio Cesar Siqueira Nº20 1ªA

    ResponderExcluir
  180. Marco Antonio Gullinelli Junior
    Nº25 1ºB

    eu mais tive interesse foi o ''Ativismo Ambiental'',basicamente pelo simples fatos que ele engloba todos os assuntos dos outros sites,como por exemplo Avaaz e GreanPeace.O tema que vi foi Internet propaga e fortalece ativismo ambiental,isso é importante,pois a internet é o meio de comunicação mais usado no mundo,e com isso podemos fazer melhores campanhas tendo mais facilidade.

    Sobre o Avaaz,gostei muito do tema ''Dilma:Salve nossas florestas,ele consiste em dizer para a nossa presidente manter o que Lula começou,diminuir ao máximo o desmatamento,isso seria muito importante não só para nós,mas para o futuro de nosso planeta e da nova geração.Não podemos esquecer que a nossa Floresta Amazônia é muito importante para nosso planeta,20% do oxigênio e 60% da água doce do mundo vêm dessa maravilhosa Floresta,ela é um grande bem que temos em nossa pais por isso temos que tentar ao máximo tentar preserva esta beleza

    Sobre o ''GreanPeace'',gostei muito do tema Nuclear pois ele diz que cada vez estamos produzindo mais Energias Nucleares e estão acontecendo diversos acidentes no mundo o que pode ser fatal para muitas pessoas.Neste tema ele ensina como é feito o material e em várias etapas,e dentre essas etapas o risco de ocorrer contaminação no solo,ar,pessoas e animais são muito graves.Tal contaminação pode nos trazer muitas doenças como por exemplo câncer, má formação fetal, aborto, falência do sistema nervoso central e tantas outras doenças.Gostei muito da ideia onde ao invez de usar usar esse tipo de coisa,podemos usar energias renováveis onde é MUITO mais seguro

    Em suma,preferi o ''Ativismo Ambiental'',pois além de nos ensinar muito e nos dar muitas ideias,ele ainda fala de outros sites como os citados acima,fazendo agente ficar mais interessado no assunto e se aprofundar mais nas ideias.A ideia de propagandas na internet sobre tais assuntos fortalece muito tais assuntos.Achei interessante esse tipo de trabalho para que os jovens passem a usar a internet para tais assuntos e passem a se preocupar mais com o nosso Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  181. olá professora simone
    eu sou Tiago de Jesus Silva N°33 da sala 1°B
    eu escolhi o tema: Churrasco de gente diferenciada.
    eu escolhi esse tema porque achei muito interessante a forma em que as pessoas organizam um protesto contra o cancelamento da Estação Angélica do Metrô.
    a decisão do cancelamento foi tomada diante da "preocupação" mostrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar, "uma vez que a Avenida Higienópolis é muito estreita".
    Na minha opinião a forma que as pessoas organizam um protesto é muito interessante e que hoje em dia é muito utilizado pois as pessoas utilizam as redes sociais para se manifestar e protestar contra assuntos que na opinião deles não é necessário para a cidade.
    Felipe Cantusio 30/11/2012

    ResponderExcluir
  182. professora eu escolhi ecologia

    precisamos de mais refloresta mento e menos grande espaço de agricultura porque se vermos a grandes espaços de agricultura e menos espaço para as florestas muitos animais estão desabrigados porque tiram as florestas e colocam agricultura muitos animais andam aparecendo nas cidades como os macacos muito deles levam choque em fios de postes porque falta floresta a casa deles acada dia estão sendo destruídas e de muitos outros animais.
    E com isso tem o aquecimento global porque com cada arvore cortada o mundo vai ficar cada vês mais quente porque são as arvores que trans formam o gás carbônico em oxigênio e também deixa o local mais fresco e não quente como esta os dias de hoje.
    CArlos Henrique- n 6- 1 C

    ResponderExcluir
  183. Eu escolhi o Avaaz por que la tem bastante movimentos ambientais e sociais. Eu gostei do tema: Brasil uma solução para as drogas, acompanhados da comissão brasileira sobre drogas e democracia eles entregaram uma incrivel petição com mais de 100 assinaturas para o presidente da camara dos deputados e a membros do congresso nós brasileiros pronunciamos a favor de uma reforma da nossa fracassada politica sobre drogas e isso chama muita atenção a nós brasileiros adotando uma abordagem mais humana tratando o vicio como uma questão saúde redirecionando nossos recursos para combater os traficantes e o crime organizado e isso fez o nosso presidente da camara a se comprometer a lançar uma consulta publica online sobre a proposta de refor e isso me chamou a tenção por que nunca tinha visto consulta online sobre uma solução para as drogas

    Marcus Vinicius de Figueiredo Bonfim N°36 1°B atual 1°A EE Felipe Cantusio

    ResponderExcluir
  184. Olha professora Simone.
    erik henrique n:9 serie:1:b
    tema (avaaz-Uma solução para as drogas)

    eu escolhi esse tema por ter chamado mais a minha atenção.O Presidente da Câmara se comprometeu a combater os traficantes e os crimes organizados.Eles terão apenas uma oportunidade para mudar essa situação e com isso terra a ajuda de uma poderosa aliança que ira leva umas proposta para os deputados em Brasília.
    Na minha opinião isso ira ajuda muito,porque ira combater o tráficos mais rápido.Mas tambem acho que eles tinhão que colocar mais policiais nas ruas e nas favelas para proteger a sociedade.

    ResponderExcluir
  185. Tema:Código Ambiental
    Assunto:Deputados querem derrubar o código florestal

    Deputados da bancada ruralista querem destruir o nosso Código Florestal, reduzindo drasticamente as áreas de proteção e anistiando crimes ambientais. Caso aprovadas, essas emendas terão um impacto devastador no Brasil e no mundo. Precisamos de soluções sustentáveis para o desenvolvimento e não um retrocesso ambiental!
    o site de assinaturas Avaaz esta com uma petição pendente de 200.000 assinaturas para impedir essa ação. Eu escolhi este tema porque quando fui pesquisar sobre assinaturas deste assunto me mobilizei com este fato. Qualquer mudança no Código deverá fortalecer as proteções ao meio ambiente e favorecer pequenos agricultores, não o grande agronegócio. Nós pedimos a vocês que protejam o patrimônio natural e o futuro do Brasil.
    Obrigado...
    Nome: Julio Cesar Siqueira Nº20 1ªA

    ResponderExcluir
  186. Marco Antonio Gullinelli Junior
    Nº25 1ºB

    eu mais tive interesse foi o ''Ativismo Ambiental'',basicamente pelo simples fatos que ele engloba todos os assuntos dos outros sites,como por exemplo Avaaz e GreanPeace.O tema que vi foi Internet propaga e fortalece ativismo ambiental,isso é importante,pois a internet é o meio de comunicação mais usado no mundo,e com isso podemos fazer melhores campanhas tendo mais facilidade.

    Sobre o Avaaz,gostei muito do tema ''Dilma:Salve nossas florestas,ele consiste em dizer para a nossa presidente manter o que Lula começou,diminuir ao máximo o desmatamento,isso seria muito importante não só para nós,mas para o futuro de nosso planeta e da nova geração.Não podemos esquecer que a nossa Floresta Amazônia é muito importante para nosso planeta,20% do oxigênio e 60% da água doce do mundo vêm dessa maravilhosa Floresta,ela é um grande bem que temos em nossa pais por isso temos que tentar ao máximo tentar preserva esta beleza

    Sobre o ''GreanPeace'',gostei muito do tema Nuclear pois ele diz que cada vez estamos produzindo mais Energias Nucleares e estão acontecendo diversos acidentes no mundo o que pode ser fatal para muitas pessoas.Neste tema ele ensina como é feito o material e em várias etapas,e dentre essas etapas o risco de ocorrer contaminação no solo,ar,pessoas e animais são muito graves.Tal contaminação pode nos trazer muitas doenças como por exemplo câncer, má formação fetal, aborto, falência do sistema nervoso central e tantas outras doenças.Gostei muito da ideia onde ao invez de usar usar esse tipo de coisa,podemos usar energias renováveis onde é MUITO mais seguro

    Em suma,preferi o ''Ativismo Ambiental'',pois além de nos ensinar muito e nos dar muitas ideias,ele ainda fala de outros sites como os citados acima,fazendo agente ficar mais interessado no assunto e se aprofundar mais nas ideias.A ideia de propagandas na internet sobre tais assuntos fortalece muito tais assuntos.Achei interessante esse tipo de trabalho para que os jovens passem a usar a internet para tais assuntos e passem a se preocupar mais com o nosso Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  187. Olá Professora Simone.
    Eu escolhi o tema : Churrasco da Gente diferenciada.
    Esse assunto me chamou muita atenção, pois fala sobre os interesses da população, que pelo o que eu li, não estão nem um pouco preocupadas com o melhor pra "eles" mesmo.
    O protesto pra foi uma forma de lutar a favor dos direitos que temos diante a sociedade, a decisão do cancelamento foi tomada diante da "preocupação" mostrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar, "uma vez que a Avenida Higienópolis é muito estreita".
    Acho penoso os "Patrões" não pensarem nos seus funcionários, seriam uma forma mais rápida e melhor pra todos os que precisam desse tipo de Transporte publico pra se locomover...por um lado o cancelamento da estação de metrô me parece contra os interesses da sociedade.
    Termino lembrando que nós vivemos em um pais com liberdade de culto e também democrático, guiado pelo interesse da população.

    Nome: Ana Paula Lima Rodrigues
    Numero : 02
    Série: 1 D

    ResponderExcluir
  188. Kleberson Lopes 19 1b

    Estou participando da organização global Greenpeace...
    A organização se retrata a problemas de meio ambiente e paz...
    Em meu ponto de vista nosso mundo precisa de paz, ja não da mais para ligarmos a televisão e ver o estamos vendo todos os dias. E o que sera do nosso mundo sem este resto de natureza que sobra ? Não podemos pensar no hoje, e sim no AMANHA !!!

    ResponderExcluir
  189. julia de oliveira n°39 - 1°b

    professora Simone , estou participando do site avaaz.org , pois achei muito interessante um de seus temas.O que mais me chamou atenção foi a campanha “ Salve os desaparecidos da Síria”, pois eu achei uma grande injustiça o fato da população da Síria não poder ter opinião própria, e serem condenados da tal maneira .Assinei a petição que será entregue por veículos da mídia de grande destaque em todo o mundo.Pedi também que meus amigos se juntem a está campanha por via twitter e facebook . Participei também da campanha “Dilma :salve nossas florestas” pois o assunto está literalmente presente no cotidiano de todos nós.Não foi ontem, não é hoje e nem será amanha que esse assunto não teve ou deixará de ter importância.

    ResponderExcluir
  190. Tema:Avaaz
    Assunto:Uma solução para as drogas.

    Olá professora Simone...
    eu assinei a petição urgente para ajudar a chegar nas 100.000 assinaturas antes da entrega da petição ao Presidente da Câmara dos Deputados.
    Nós temos que ter a consciencia de que estamos fazendo esteja realmente valendo a pena e se vale a pena lutar por uma democracia,temos que nos juntar para ganharmos e ver se mudanças serão realmente tomadas perante a isso !
    Aluna: Heloisa Charlotte Gonçalves Quenelatto n° 13 1°B

    ResponderExcluir
  191. Escolhi o Greenpeace, pois é uma organização global que está atuando para defender o meio ambiente, e isso é muito importante para nos seres humanos. E além de tudo, essa organização se sustenta atraves de doações, e não pelos dinheiros de governantes etc... Achei bem interessante ;))
    GABRIELLY G. FREITAS N10 1D.

    ResponderExcluir